O Poder das Afirmações Positivas (3)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Outro obstáculo ao funcionamento dos pensamentos positivos é você sentir que "não é bom o bastante" e por isso achar que não merece ter coisas boas na vida. 
Fazer afirmações é escolher conscientemente ter certos pensamentos que irão gerar resultados positivos no futuro. No início é mais difícil, e você pode até censurar-se achando que é um processo ridículo e irreal. Mas vença a resistência e insista. Posso lhe garantir que essas afirmações positivas começarão a mudar seu modo de pensar. Declarações afirmativas vão além da realidade do presente, até a criação do futuro, através das palavras que você usa agora.
É importante fazer as afirmações no tempo presente. Por exemplo, afirmações típicas começariam da seguinte forma: "Eu tenho...", ou "Eu sou..." Se você disser: "Eu terei...", ou "Eu serei...", seu pensamento ficará no futuro. O Universo recebe seus pensamentos e palavras literalmente e lhe dá o que você diz querer. Sempre. Esta é outra razão para manter uma atmosfera mental feliz. É mais fácil fazer afirmações positivas quando estamos nos sentindo bem. 
Pense desta forma: todo pensamento seu é importante, por­tanto não desperdice seus preciosos pensamentos. Todo pensa­mento positivo traz benefícios à sua vida. Todo pensamento negativo leva embora as coisas boas e as coloca fora de alcance. Pode ter certeza: um acúmulo de pensamentos negativos cria uma barreira contra as afirmações positivas.
Dizer "não quero mais ser doente" não é fazer uma afirmação que vai favorecer sua saúde. É preciso dizer claramente o que você realmente deseja. "Aceito uma saúde perfeita agora."

Você ouvirá algumas pessoas exclamarem que "a vida é uma droga!", o que é uma afirmação terrível. Pode imaginar o tipo de experiências que esta afirmação atrairá para você? Evidentemente, não é a vida que é uma droga, é no seu pensamento que ela é uma droga. Pensar assim fará você se sentir muito mal.
Não perca tempo lamentando suas limitações: relacionamentos ruins, problemas, doenças, pobreza, etc. Quanto mais falar sobre o problema, mais ele se solidificará. Não culpe os outros pelo que parece estar errado em sua vida - isso é outra perda de tempo. Lembre-se que você segue as leis da sua própria consciência, dos seus pensamentos, e que seu modo de pensar atrai experiências específicas.

Quando mudar o processo dos pensamentos, tudo na sua vida mudará também. Você vai se impressionar e se encantar ao constatar como as pessoas, os lugares, as coisas e as circunstân­cias podem mudar. A culpa gera apenas afirmações negativas que nos paralisam e não nos transformam. Não desperdice seus valiosos pensamentos com ela. Em vez disso, aprenda a trans­formar as afirmações negativas em positivas.
Algumas pessoas dizem que "as afirmações não funcionam", sem perceberem que esta frase já é uma afirmação. Na verdade, o que acontece é que não sabem usar as afirmações correta­mente. Podem dizer: "Minha prosperidade está aumentando", e depois pensar: "Isto é uma bobagem, sei que não vai funcionar." Qual das duas afirmações você acha que vai prevalecer? A ne­gativa, é claro, pois faz parte do modo arraigado com que a pes­soa se habituou a olhar a vida

Às vezes as pessoas pronunciam as afirmações uma vez por dia e reclamam o restante do tempo. Levará muito tempo para que as afirmações funcionem se forem feitas dessa maneira. Talvez nunca cheguem a funcionar, pois as afirmações negativas sempre prevalecerão, por serem muito mais frequentes e feitas com muita emoção.
Louise L. Hay.