A fé em si mesmo

sábado, 12 de março de 2011

Quando nos conhecemos e nos amamos incondicionalmente, tornamo-nos invencíveis. E percebemos claramente quando estamos adquirindo essa condição, não é preciso dizer nada. Quando adquirimos a autoconfiança, certos tipos de pessoas começam a se afastar de nós, e outras começam a se aproximar trazendo as oportunidades que desejamos e precisamos.

O segredo está em si aceitar da forma que se é. Deixar de acreditar que não é tão bom, não é suficientemente inteligente, capaz ou digno, ou que primeiro precisa de um curso universitário. Se confiamos em nós mesmos, os outros também confiarão. Precisamos somente mudar nossas crenças interiores.

O mais importante é se colocar em primeiro lugar para deixar de querer ser essa pessoa que os outros querem que seja. É preciso despertar e entender que o poder está dentro de nós e não na aprovação de outros. Quando temos fé em nós mesmos, nossos talentos começam a crescer automaticamente e começamos a nos sentir felizes. A fé tem a ver com a capacidade de amar e desfrutar da vida.

Nossa vida transcorre em nossa própria mente, e se a guerra está em nossa cabeça, somente nós mesmos podemos nos devolver a paz. É preciso recordar que em certo sentido sempre temos razão. Se dissemos que podemos, podemos. Se dizemos que não podemos, assim é, não podemos. Estamos aqui para viver, desfrutar da vida e ser felizes. A fé em nós mesmos nos dá a liberdade de ser autênticos, e isto por sua vez ativa a felicidade que tanto desejamos.
Mabel Katz, “O Caminho Mais Fácil”.