O porquê da crise na sua vida

segunda-feira, 7 de março de 2011

Pode escrever, minha flor, que hoje está tranquilo. Tem épocas em que a vida da gente vira uma roda viva, não é? É o jeito de vocês mudarem os padrões mentais.

Quando vocês começam a controlar demais a vida, e este controle começa a amarrar o progresso, a solução que a vida encontra é escapar do controle da pessoa, sendo mais rápida que ela.

Isto é um tormento pra quem é muito metódico, mas a evolução não pode parar.

Por isso, aquelas pessoas que sabem relaxar, aceitar a incerteza como componente da viagem, e não como imprevisto, são as que sofrem menos com estas arrancadas da vida. Como elas já estão acostumadas a contar com isto, a vida não judia delas, neste ponto.

A vida tem jeito de ensinar todo mundo. Ninguém sai da escola sem aprende a lição, de uma maneira ou de outra. Antigamente, na Terra, se diria:
- Se não vai por bem, vai por mal.

Não é o caso aquí, porque 'Deus' sempre transforma tudo em bem. Então, as pessoas sempre aprendem por bem, mas algumas vão do jeito mais difícil. E como a Lei não tem dó de ninguém, como 'Deus' sabe o que cada um tem dentro de sí, tem horas em que a vida peleja na mão da pessoa, até que a pessoa vê o controle sair de suas mãos.

É aí que ela se desespera, mas a maioria acaba se rendendo ao poder de 'Deus' sobre tudo. Isso faz com que a pessoa tenha que procurar ideias novas, tenha que construir pensamentos novos, que sirvam pra nova situação.

Isto está acontecendo na sua vida? Parece que virou tudo de perna pro ar? Seu marido foi embora? Seu dinheiro acabou? O emprego foi pro espaço?

É... porque a maior segurança das pessoas está no dinheiro, no emprego e na família (nesta ordem). É uma segurança de mentira, mas é aquilo em que vocês acreditam. Então alguma destas coisas, de repente, não vai bem, no seu modo de entender. Ah! Tem também a saúde, mas vocês quase não se lembram da saúde, a não ser quando ficam doentes.

De qualquer maneira, seja o que for, pode ter certeza de que, no entendimento de 'Deus', você está mais do que pronta pra enfrentar estes desafios. Está na hora de passar de ano, minha filha!

Calunga/Rita Foelker.