EGOS autoritários

sábado, 29 de outubro de 2011

“Indivíduos cheios de ego gostam de exercer autoridade sobre os outros. Eles veem tudo através de óculos coloridos pela fumaça do egoísmo e do amor-próprio. (Na verdade, eles não veem nada, estão inconscientes de si e da Vida em si, do Poder que a tudo anime e que tudo é. Não estão criando de forma consciente, lúcidos da própria conexão com o Universo neles mesmos, com a Fonte da Vida.)
"Minhas palavras são verdadeiras." 
"Minha opinião é correta."
"Minhas ações estão certas."
Tal comportamento é muito prejudicial aos aspirantes espirituais. Os aspirantes ‘devem’ estar "abertos" para qualquer crítica objetiva, ou "sugestão", a partir de qualquer assunto. (Mas lembrem-se sempre: você é o responsável pelo que deixa, ou não, 'entrar' em seu mundo interior. A consciência é SUA. O arbítrio é SEU!)
Além disso, os aspirantes 'devem' minimizar toda discussão e argumentação (não atire pérolas aos 'porcos'), pois isso gera um espírito de rivalidade e conduz a represálias raivosas e a disputas de vingança. (Um 'cego' conduzindo outro... Que benefícios mútuos podem surgir de uma situação assim?)
Não lute para ganhar a estima do mundo.
Não se sinta humilhado ou irritado quando o mundo não o reconhece ou a 'seu' mérito. (O que é real e verdadeiro não necessita de aprovação, já é! TODOS podem reconhecer/sentir a Verdade. A própria energia da realidade a mantém). Aprenda isso em primeiro lugar, se você é um aspirante para 'o sucesso' espiritual.
Fique atendo (em si, ao que sente) quando você está sendo elogiado (sinta-se feliz, sim, se for o caso, mas mantenha sempre a sua consciência); é aí que reside uma armadilha mortal que pode até levá-lo ao 'erro' e pôr em 'perigo' seu progresso. (que pode levá-lo para fora de si mesmo, de esquecer-se de quem você realmente é e, então, tornar-se uma presa fácil daqueles que desejam dominar).”
Texto adaptado


"Tentei manter a "essência" da mensagem mas adaptei livremente diversas partes que senti necessário devido às palavras/linguagem que foram utilizadas. Compartilhei algumas intuições (entre parênteses) à medida que lia o texto e também coloquei entre aspas(' ' e " ") diversas palavras do texto."
LUZ & Sorrisos! :)
 Recebido por e-mail.