Preparação para mudança (1)

domingo, 2 de outubro de 2011

Amados, vocês são aqueles que se voluntariaram, há muito tempo, para encarnarem neste momento, vir à frente no tempo para prepararem o caminho e estarem aqui agora para o que foi previsto e profetizado como a grande mudança na consciência coletiva. É uma mudança pela qual rogaram, que tentaram visualizar e da qual falaram aos amigos, aos que quiseram ouvir.
Vocês têm sido muitas vezes os mestres, aqueles que foram reconhecidos como as mulheres sábias da aldeia, os monges sábios que sabiam como acessar outras dimensões. Vocês foram aqueles que ajudaram a criar uma nova consciência; não apenas criar seres físicos, mas uma nova consciência. E assim, novamente vocês estão aqui para conduzir os irmãos e irmãs na preparação para a mudança na consciência.
Como foi profetizado, nos próximos 12 a 15 meses do seu tempo, haverá muitas mudanças. Vocês olharão para trás neste tempo e se perguntarão: “Como tais mudanças poderiam acontecer?” Como agora que vocês recordam a última década, as duas últimas décadas, até as últimas quatro ou cinco, e podem ver a mudança no pensamento da consciência coletiva.
Nos próximos 12 a 15 meses do seu tempo, haverá muitas mudanças acontecendo como tem acontecido nas últimas cinco décadas. Assim, segurem os seus chapéus, como eles dizem, porque haverá grandes saltos de compreensão no dia-a-dia. Uns estão preparados para desprender o seu peso. Outros estão preparados para a paz. Uns estão preparados para conhecer o amor, conhecer relacionamentos que são edificantes. Eles foram chamados para a cura. Eles foram chamados para obter respostas para compreender que a vida não tem que ser tão árdua como o mundo lhes tem sugerido, e tão difícil quanto os pares e pais e até amigos lhes disseram: “Bem, é assim que é a vida.”
Agora, sobre a preparação para a mudança: Na verdade, vocês já estiveram fazendo muitas preparações. Vocês estiveram despertando pela manhã e estiveram pedindo para ver os milagres no dia. Pediram para conhecer o lado positivo da vida e sendo gratos pelo que está em sua vida - toda a natureza, todos os amigos, todos os livros, todas as reuniões em que foram convidados a participar. Vocês estão achando que são gratos por tudo o que acontece, ainda que em princípio possa parecer um pouco estranho.
Mas vocês percebem que sabem que tudo funciona em conjunto - como eu estive lhes dizendo há muito, muito tempo - tudo funciona em conjunto para a realização de uma reconciliação. Pois, verdadeiramente, há somente Um. Tudo o que vocês percebem são vocês, porque vocês estão trazendo isto à frente. Onde isto existe?
Perguntem-se, onde verdadeiramente tudo existe? Em sua percepção, em sua mente, o que vocês veem. Vocês estão projetando o que acreditam ser possível. Vocês o estão projetando, e então o veem como seria em um reflexo que volta a vocês e vocês dizem: “Está certo, isto deve ser real, porque eu o vejo.” Mas, na verdade, vocês têm a ideia em primeiro lugar, e a estão projetando.
Assim vocês estiveram mudando. Em suas manhãs logo quando despertam, durante todo o dia, vocês irão reconhecer que talvez possam ver as coisas de modo diferente - vocês estão mudando as suas percepções. Vocês estão mudando o seu mundo, o mundo ao seu redor, porque vocês estão projetando uma imagem diferente do que pode ser.
Tentem isto no dia seguinte. Digam logo ao acordarem: “Eu verei os milagres neste dia. Eu verei a felicidade e a alegria. Eu verei os amigos que querem estar no mesmo espaço de luz.” Vocês notarão que quando vocês mantêm uma determinada ideia, como as coisas se encaixam milagrosamente, como as coisas acontecem perfeitamente, e vocês dizem: “Ei, isto é realmente legal. Eu gosto “disto.” Estejam cientes de que muitas vezes o que vocês pedirem virá até vocês.
Estejam cientes das pequenas nuances de cada dia, porque há milagres acontecendo a cada dia. Eles têm que acontecer, porque vocês determinaram a sua mente para ver os milagres, e eles chegam porque vocês os esperam. Este é o ingrediente número um em preparação para esta mudança: a expectativa. “Eu espero ver milagres neste dia. Espero ver a Alegria neste dia. Espero ouvir o riso e me sentir alegre.”
Mantenham positivas as suas expectativas, e é isto o que encontrarão durante o dia. Expectativas, esperança. Aquilo que vocês esperam é o que verão. Isto virá até vocês. Agora, eu sei que por muito tempo vocês estiveram presos no lamaçal da situação mundial. Esperem ver os milagres acontecendo lá, também. Esperem ver outros constatando que eles são verdadeiramente capazes de mudar as suas vidas.
Eu sei que o mundo tem falado que há muitos que estão sofrendo. Vocês projetaram isto porque isto tem sido o pensamento de gerações antigas, que lhes foi ensinado como o mundo tem que ser. Quando isto chegar a vocês - e isto surgirá - digam: “Não, não é isto que eu espero agora. Este é o pensamento de antigas gerações que eu assumi subconscientemente e esperei ver, porque os pais esperavam isto.”
Os irmãos e irmãs com que cresceram, seus pares, é isto o que eles esperavam ver, também. E assim eles o veem. Mas vocês estão entrando em um novo espaço, e os irmãos e irmãs com que interagem, estão entrando também em um novo espaço. Esperem que eles entrem em um novo espaço, porque eles o farão verdadeiramente. Eles estão apenas esperando este pequeno estalar de dedos para fazer uma mudança.
Vocês podem lhes falar do poder de esperar o bem. Vocês têm um ditado de algumas décadas. Ele até se tornou um adesivo: Esperem um Milagre. Bem, tomem isto como o seu lema todos os dias. Esperem um milagre. E vocês podem ser muito específicos sobre isto se quiserem. “Eu espero um milagre em relação ao equilíbrio das moedas de ouro e da quantidade de trabalho que eu faço. Espero um equilíbrio em minha vida.” E vocês perceberão que ele virá, porque vocês estarão pedindo para vê-lo, e isto acontecerá porque vocês o esperam.
Jeshua bem Joseph (Jesus)
Através de Judith Coates.
www.oakbridge.org