Revolução Silenciosa

terça-feira, 4 de outubro de 2011

As ideologias normalmente são megalomaníacas. Querem resolver tudo de uma única vez. Mas a verdadeira revolução é silenciosa e acontece no coração de cada um. Sem isso, todas as tentativas de melhorar algum aspecto da sociedade estão fadadas a desvanecer com o tempo.
Cada pessoa deve assumir a sua responsabilidade como ser humano e como consciência. Sem mais jogar para terceiros a culpa por aquilo que fazemos ou deixamos de fazer. Damos aos nossos líderes o poder de decidirem por nós, mas quando falham, e sempre falham, nos voltamos contra eles. Mas fomos nós os principais responsáveis ao abdicarmos de nossos próprios poderes.
Culpar ao governo, a Deus ou a terroristas os males que nos afligem é o primeiro passo da entrega à ilusão; o primeiro passo para deixar de ser a potencialidade que se é, tornando-se então apenas um animal pensante.
É preciso assumir a responsabilidade por nossos atos tendo consciência plena daquilo que fazemos ou deixamos de fazer. Neste universo holográfico, isso é indispensável.
Já foi falado sobre ideologia, revolução, mudança, um novo mundo, etc. Tudo isso é utopia. Não se pode criar um novo mundo com as mesmas consciências de outrora. Não se pode querer mudar o mundo sem que haja a mudança em cada indivíduo. Se a fonte para o novo mundo é a velha mente, não haverá de fato um novo mundo.
Enquanto cada pessoa não reconhecer a divindade que é e aceitar a realidade apresentada, tudo continuará como está. Se quisermos mudar o mundo, comecemos mudando a nós mesmos. Do contrário, um novo mundo continuará apenas nas mentes dos sonhadores.
Marcos Kled.