Palavras são símbolos

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Nossa alma (aquela ‘voz’ interior) fala conosco através de nossa intuição, de nossos instintos, nossos desejos, ideias, gostos e desgostos pessoais (e intrasferíveis). Qualquer que seja a maneira escolhida para se manter a conexão interior com os sentimentos, é necessário CRIAR uma maneira de nos ‘sintonizarmos’ com essa LUZ/ENERGIA dentro de nós.
Não devemos dar atenção à interpretação que o mundo faz de nossos atos. Somente nossa alma é responsável pelo nosso bem, por nossa ‘reputação’ (interior), por nossas sensações.
O importante é estar sempre CONSCIENTE do que se está sentindo e a mudar nosso comportamento quando este nos faz mal, nos faz viver uma guerra interior de sentimentos e emoções de depreciação, de uma ‘baixa’ vibração energética. Precisamos dar atenção aos nossos sentimentos verdadeiros e estar atentos a tudo o que nos chega à mente.
Vamos começar a perceber (tomar consciência dos) os nossos próprios valores e que ninguém é “im”perfeito. Cada um de nós demonstra as próprias virtudes à medida que vamos nos tornando consciente de quem realmente somos e, principalmente, do que sentimos. SOMOS TODOS UM, mas cada “um” com sua personalidade, alguns mais ‘agradáveis’, outros ‘nem tanto’. Lembrando sempre também que o que é agradável para mim pode não ser para você e vice-versa. SOMOS um mundo de possibilidades. E SOMOS ÚNICOS!
Precisamos nos libertar dos outros (dos ‘outros’ EM/dentro de NÓS), não nos escandalizando com as atitudes das pessoas. Cada um está no seu degrau do progresso (interior) e não se pode medir isso, ou contar os degraus. Eu sei mais que você sobre algumas coisas e você sabe mais do que eu em outras. 
‘Ainda’ nos escandalizamos e geralmente somos mal interpretados. Sabem por que? Palavras são símbolos, cada um interpreta o símbolo de acordo com o que sabe, pensa e sente
Interprete a palavra AMOR, por exemplo. Numa única palavra, cinco pessoas podem escolher CINCO PALAVRAS diferentes para interpretar a MESMA palavra. E o mesmo acontece com as palavras, SINTONIA, PROGRESSO, EVOLUÇÃO. As pessoas sempre associam essas palavras com outra palavrinha difícil: nível; E AQUELE QUE ESTÁ COM A AUTO-ESTIMA BAIXA ou de repente QUER UM POUQUINHO MAIS DE ‘ATENÇÃO’ (da SUA energia), logo se sente ou pensa que está num “nível inferior”, “num degrau de baixo” e por aí vai. A própria pessoa se coloca nessa posição e , a partir daí, coloca ou enxerga a outra numa posição onde esta nunca se colocou ou não está.
Quando nos falta serenidade e deixamos nosso lado ‘negro’ (inconsciente - do que sente) falar, o “outro” também liberta o lado ‘negro’ dele e interpreta suas palavras (símbolos) de acordo com as emoções do momento.
Quanto mais nos libertarmos das influências externas e de outras “personalidades”, mais nossa alma pode ser o que ela realmente é. 
Observe as pessoas muito carrancudas, guardando mágoas e mais mágoas, tornando suas vidas amargas! Eu adoro rir e, embora querem nos fazer acreditar que não se tem muitos motivos ultimamente para sorrir, se afundar na tristeza ou na decepção NÃO tornará nosso mundo melhor. Analisemos tudo o que nos chega com seriedade (com imparcialidade), pois é preciso entender o jogo no qual somos os peões, mas a tristeza, o desespero, a revolta, a decepção, o desânimo, nos aprisiona no medo que nos deixa estagnados.
Coloque mais humor na sua vida: mesmo nas situações difíceis e imprevistas, aprenda a colocar uma pitada de humor; isso abrandará a situação ( e te livrará de futuras rugas). ‘SITUAÇÕES’ nós sempre teremos. O que se torna necessário é não nos deixarmos conduzir por elas e sim, deixar que estas experiências passem através de nós, com nossa consciência SEMPRE atenta e desperta. 
VEJA O QUE É... e CRIE O PRÓXIMO PASSO!
Lembre-se, algumas pessoas só vão gostar de você, enquanto você falar o que elas querem ouvir ou ter atitudes que elas esperam. Por isso, não espere que pessoas gostem de você, seja você mesmo e os que te cercam gostarão de você pelo que você é e não pelo que elas desejam que você seja. Ninguém irá gostar de você, o tempo todo! MAS, quem poderá ‘impedir’ que você goste de você e se valorize O TEMPO TODO? QUEM?  
Vamos manter o otimismo, a esperança, estudar e aprender muito e MUDAR a Consciência coletiva da humanidade MUDANDO, PRIMEIRO, “A PRÓPRIA” CONSCIÊNCIA.
“Nessa vida a gente só leva... O QUE VIVER!!!”   :D
Adaptação de um e-mail que recebi.
LUZ & Sorrisos!  :)