Preparação para mudança (2)

domingo, 2 de outubro de 2011

Há verdadeiramente somente Um. Vocês olham e porque lhes foi ensinado a ver muitos, vocês veem irmãos e irmãs. Vocês projetam esta crença. Mas, verdadeiramente, vocês são Um expressando como muitos, e isto em si mesmo é um milagre, que vocês possam fazer tal expectativa, que vocês verão centenas, milhares ou mais indivíduos, aparentemente indivíduos, na face de nossa sagrada Mãe Terra.
Mas parem por um momento e se perguntem: “De onde vem esta ideia? Bem, ela vem da minha crença de que há muitas pessoas que habitam o mundo. Talvez eu possa ver isto de modo diferente. Talvez haja somente Um de nós. Talvez haja somente Eu, Nós.” Nós começamos a trabalhar com a palavra Nós, porque vocês estão unidos a todos aqueles que vocês ainda veem por causa da crença nos muitos.
Assim, comecem a trabalhar com “Nós”. Nós sentimos paz. Nós somos felizes. Nós somos iluminados. E então vocês chegam a um espaço onde começam a compreender que a mente lhes está mostrando muitos, porque lhes foi ensinado que há muitos. Mas talvez tudo isto seja uma projeção do Um. Brinquem com esta ideia por algum tempo e vejam como vocês são poderosos.
Eu lhes falei ao longo dos anos sobre como vocês são poderosos, como são criativos, como criam tudo o que está em seu mundo, em sua experiência. Vocês criam tudo. E se o criam, onde isto começa primeiro? Começa com uma ideia em sua mente. Assim vocês começam a esperar que as coisas sejam diferentes. As coisas serão fáceis. “Eu terei tudo o que eu preciso.”
Vocês como Uma Mente criativa que são, cuidarão sempre de vocês. Podem confiar nisto, ainda que tenham que me invocar e pensar que eu farei os milagres por vocês. Eu o farei, mas é verdadeiramente a sua crença que faz isto. Mas se quiserem me chamar para fazer alguns milagres para vocês, está bem, também. Estou feliz em fazer isto. É fácil.
Comecem a entender o seu poder. Comecem a compreender a Luz que vocês são, como iluminam tudo no mundo, o seu mundo, quando projetam a Luz, quando sentem a Luz. “Eu espero sentir a Luz. Eu espero que os irmãos e irmãs - pois eu ainda vejo o Um expressando-se como muitos - eu espero vê-los movendo-se para a Luz.”
Quando vocês trabalham com expectativas, quando vocês trabalham com a mudança de crenças, é poderoso. É por isto que eu lhes posso dizer que nos próximos doze a quinze meses, vocês estarão em um espaço muito diferente. Vocês verão o seu mundo em uma dimensão muito diferente, porque estão projetando o que o mundo é.
Agora, não assumam, a partir do que eu já disse, a culpa e digam: “Pessoas em outros países estão sofrendo porque é a minha crença de que eles estão sofrendo. Eu sou culpado.” Não, vocês não são. E eles também não. Na verdade, eles não estão sofrendo. “Oh, meu Deus, como isto pode ser verdade? O noticiário me diz que há caos, que há revoltas, que os militares estão fazendo coisas horríveis. Como isto pode ser verdade?”
Na verdade, eles não estão sofrendo, exceto como a forma que vocês acreditam que eles estejam sofrendo. E se vocês acreditassem e esperassem que eles chegassem à Paz? Isto poderia acontecer. Não apenas poderia, isto irá acontecer. Isto tem que acontecer, porque vocês são a extensão - como dissemos muitas vezes - do Princípio Criativo. Vocês criam tudo em sua vida. Isto é como são poderosos!
A mente não pode absorver isto. Ela pode trabalhar com isto, ela pode brincar com isto, ela pode lançar isto ao redor e encontrar todos os tipos de objeções para isto. Mas quando vocês trabalham com o coração, com o sentimento da expectativa, então chegam à verdade. Trabalhem em amar tudo o que chegue a sua experiência a cada dia. Amem-no, agradeçam-no, e saibam que verdadeiramente vocês o colocaram lá como uma dádiva.
Eu sei que muitas vezes o ego separado disse: “Ah, grande presente”, e perguntou: “O que você fará com este presente?” Mas tudo é um presente que os conduziu a este espaço agora, onde vocês estão preparados para ouvir que há somente o Um, expressando-se como muitos, pois ainda há esta crença. E como vocês estão mudando isto em sua preparação para a mudança, é com amor e expectativa. Esperem que as coisas sejam diferentes, esperem amar tudo em sua vida.
Uau, grande pedido. Parece ser grande, mas vocês já fizeram grandes progressos ao entrar no espaço e dizer: “Eu quero ver o bem nisto. Estou disposto a ver o bem nisto.” Vocês já fizeram um grande progresso. Assim quando o ego separado lhes disser que: “Este é um pedido muito difícil. Eu não posso fazer isto. Eu não posso amar a tudo e receber tudo como uma bênção.” Digam apenas para o ego separado: “Ei, eu estive fazendo isto. Onde você esteve? Você não percebeu? Eu estive entrando em um espaço de grande gratidão por tudo o que eu estou retratando.”
Trabalhem amando a tudo o que vocês veem, a todos que veem. Trabalhem, divirtam-se, experienciem amando a si mesmos, porque vocês são aqueles que estão criando. Vocês são os mestres, como falamos muitas vezes, e vocês ouviram as palavras e disseram: “Oh, bem, isto parece bom, mas como eu tenho todo este estrume em minha vida?” Bem, é porque vocês querem evoluir, e assim vocês o têm.
Trabalhem com a gratidão pelo que veem em sua vida, e então tragam isto de volta para casa, para vocês mesmos, amando-se e digam: “Ei, eu realmente fiz um bom trabalho nesta existência. Eu superei muitos desafios, desafios do mundo, e fui capaz de ver o bem nisto. Talvez não imediatamente, mas mais tarde eu pude ver o bem nisto.” Porque, verdadeiramente, vocês permitiram a cura em muitas áreas, onde na época, quando estavam no meio disto, vocês não pensavam que poderia haver a cura - dos relacionamentos, especialmente.
E assim vocês vivem em um espaço de gratidão. Vocês vivem em um espaço e dizem: “Puxa, deve ter havido um plano divino. Hum.” E então vocês prosseguem e dizem: “Eu devo ter tido uma ideia, um eu futuro meu que seria capaz de olhar para trás e ver a cura nisto.” Porque vocês têm a cada momento o que compreenderiam como um conceito, um eu futuro.
Divirtam-se com isto por algum tempo. É poderoso. Divirtam-se em ser o eu futuro de vocês. “O que é o eu futuro” - e pode ser como o dia seguinte ou o próximo ano ou dez anos - O que é que o meu eu futuro estará fazendo? Onde eu estarei? O que eu estarei fazendo? O que eu posso criar?”
Isto é poderoso e é parte da preparação para a mudança que vocês estão criando. Amando-se, sendo gratos por tudo em sua vida, vendo tudo como um milagre, sendo capazes de esperar ansiosamente o eu futuro e dizer: “Eu, como é que você vê o que eu estou passando agora?”
Coloquem-no à frente, talvez daqui a 12 meses. Onde você estará em doze meses? O ego separado diz: “Bem, eu não sei.” Bem, o ego separado não sabe. Mas o seu eu futuro sabe e existe até neste momento, e vocês podem acessá-lo.

Jeshua bem Joseph (Jesus)
Através de Judith Coates.
www.oakbridge.org