Todo mundo é gente (2)

domingo, 17 de outubro de 2010

A verdade é que ninguém ama o que é falso. Todo mundo quer o verdadeiro. O ser humano reconhece isso na energia e despreza, portanto, aqueles que não têm a coragem de ser eles mesmos. Você só ganha a confiança do outro se estiver realmente confiante em si, apreciador da natureza em si, se amar e honrar Deus em si mesmo, se respeitar suas condições sexuais, suas condições emocionais, se honrar a sua experiência e até o seu erro.
Honre-se no próprio erro 
Pois o erro é o grande mestre 
Que nos ensina a vida toda.
Com esta dignidade e aceitação, você cria um campo de energia maravilhoso em que as pessoas depositam confiança, porque você confiou antes em si mesmo.
Você já chega, então, para a pessoa sem medo, passando essa coragem. Pois seja ela quem for, você está pronto para aceitá-la. Seja ela uma assassina, seja ela uma pessoa desonesta, ignorante ou frustrada, você está livre para aceitá-la do jeitinho que ela é. Isso não quer dizer, minha gente, que aceitar é fazer longas amizades, dar confiança, porque é lógico que a gente tem que selecionar a quem dar confiança. E também confiar depende de a gente conhecer a pessoa para poder confiar. Isso está certo. É olhar para ela sem medo, sem desfazê-la, mesmo sabendo dos seus defeitos. É elevá-la com seu olhar e com seu gesto, mostrando que ela é uma pessoa tão válida quanto qualquer outra, que neste mundo todos devem e que ninguém tem moral impecável. Todo esse moralismo é uma mentira.
Quem está procurando essa moral impecável é porque está doente da cabeça. A natureza é a natureza mudando em cada um, fazendo cada um com uma cara, com um jeito. Então, a gente vai olhar para as pessoas com os olhos da verdade, com os olhos da abertura. Minha gente, se chegar com uma energia dessas, o povo já derrete todas as defesas. Vê que você é de confiança, que não é perigoso.
Quando percebe que você não é perigoso, a primeira coisa que o povo faz é testar para ver se você não é pamonha. O povo não está acostumado com uma pessoa aberta e firme. Aí você se põe firme, impõe o seu limite e, dali para a frente, você tem nessa pessoa alguém em quem vai poder confiar para sempre. A gente é muito aberto mas muito firme nos nossos propósitos, na nossa condição. A gente se abraça, tomando posse de nós mesmos, tomando o espaço interior, inteirinho, cheio de si. Não é feio ser cheio de si, não é, não. Aí, a pessoa confia em você.
Não basta ser honesto com dinheiro ou honesto na palavra. É preciso muito mais do que isso para ganhar a confiança do ser humano. É preciso um coração generoso e uma cabeça firme, porque ninguém confia numa pessoa que vive destrambelhada, confusa, barulhenta. Muitas vezes, a gente pensa que não pode confiar numa pessoa mimada, encrenqueira, cheia de problemas, mas pode. E se você conseguir tocar a sinceridade da alma dela, ela vai ser sincera com você. Agora, se você não tocar, azar seu!

Calunga, "Tudo pelo Melhor".