... energia (1)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

No mundo, tudo caminha bem. Tudo caminha para o bem, para a melhoria das coisas. A cada dia que passa, a vida traz novas oportunidades, renovação, e as pessoas, cada dia mais, estão entendendo e cooperando com a vida. O bem é muito forte, o bem tem resistido, o bem tem vencido. E nós estamos aqui numa prova de que o bem é forte. Estamos aqui nesse momento de aconchego da energia boa, da procura do bem.

Estou muito feliz porque tem muita gente entendendo tudo o que estou dizendo. As pessoas, às vezes, são difíceis de entender, mas quando você vê que elas estão refletindo, começando a entender as leis da vida, eu vou me dando a alegria de saber que estou conseguindo passar uma mensagem positiva, criando ao meu redor e ao redor das pessoas que estão ligadas comigo uma energia melhor. 
Você sabe que quando a gente amadurece passa a se preocupar muito com a energia. No mundo aí de vocês e no meu, tudo é energia. É nas leis da energia que você precisa pôr atenção, porque carece conhecer para saber lidar com o que acontece com a gente. E tudo o que está acontecendo agora mesmo é energia. A energia é criada pelas nossas atitudes, pelos nossos hábitos, pelo jeito de pensar, pelo jeito de falar, pelo jeito de se posicionar no dia-a-dia. A vida, então, só pode melhorar quando nós melhoramos a nossa energia.
É por isso que temos um centro onde as pessoas da Terra e nós, os desencarnados, vamos somando nossos conhecimentos e nossos dons para podermos exercer o poder energético sobre as pessoas, mudando assim o campo energético de cada um que nos visita. Chegam nesse centro pessoas com todo tipo de queixa: ai daqui e ai de lá, por causa disso, por causa daquilo.
Através da mediunidade ou da boa vontade das pessoas - que, às vezes, apesar de não terem muita mediunidade, têm um coração bom -, estamos ali somando as energias por meio de luzes e de outras técnicas para fazer com que o povo receba essa energia e mude o seu campo vibratório. Minha gente, precisamos começar a falar em campo vibratório.
Vocês precisam entender as coisas pelo lado da energia, se quiserem sobreviver. Se quiserem ter sucesso, precisam aprender a manipular a energia do bem através da sua mente, da sua atitude, do seu coração, para provocar o bem e para saber lidar com as energias negativas que estão à sua volta.
É muito fácil lidar com a energia negativa, porque ela é fraca, enquanto a energia do bem é forte. Se cultiva o bem, você vence. Mas se não está seguro no bem, se titubeia, o que acontece? Você cai na tentação do mal e, se cair na malvadeza, o mal pega. Você cria, então, um campo negativo e aí vai comer no prato que fez, vai dormir na cama que arrumou.
Sempre que as pessoas vêm com reclamação, já sei que alguma coisa elas aprontaram para estar onde estão. Não estou aqui para repreender ninguém. Nem estou aqui, minha gente, para criticar ou ficar infernizando ninguém. Já tem coisa ruim demais aí no mundo para eu somar com a ruindade. Minha expectativa é que vocês digam: "É verdade, Calunga, vamos aprender, vamos renovar". Esse é meu intuito.
A gente precisa saber se olhar com amor, com paciência. Se nós queremos estar firmes e fortes, precisamos de dedicação interior. Vocês ficam muito voltados para a vida de fora e, às vezes, esquecem da vida de dentro. Esquecem que o seu interior também precisa de dedicação e de cuidados. Ninguém pode exibir uma qualidade sem empenho no desenvolvimento dessa habilidade. Os dons, os potenciais, Deus deu, mas é preciso empenho para que a qualidade venha a servi-lo, porque tudo está aí para servir a você. É preciso antes investir para só então ser servido.
Assim funciona a lei para todos, seja de qualquer cor, qualquer raça, qualquer nível cultural, qualquer um. Não tem privilegiado no planeta, nem nunca teve. Não tem santo que tenha privilégios. Tudo é conquista.


Calunga, "Tudo pelo Melhor".