...faça de hoje seu dia de libertação (1)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Na vida, está tudo bom, de verdade, para quem quer crer nisso. Quem quer ficar bem procura uma maneira e sempre encontra, porque a vida é muito generosa. A gente começa a dizer "Está tudo bem". Vai se impressionando, entrando nisso e vai ficando bem. Se eu digo "Está tudo bom" e você fala "Não está, não!", você está confirmando a maldade na sua vida, está reforçando o mal e está perpetuando esse tipo de situação em você. Pois, enquanto você não mudar por dentro, na sua atitude, as coisas de fora não vão mudar.
Se o princípio é esse, então, que seja hoje o seu início no bem, dizendo "Está tudo bem! Tem que estar bom mesmo, porque eu estou no bem, porque eu sou bom e mais nada me interessa neste mundo. Só me interessa a beleza, as coisas boas e fáceis; só me interessa o que é bom, pois, de resto, não me impressiona a loucura do mundo, o que o mundo está acreditando, vivendo, realizando. O mundo está na confusão, mas tem gente que está que nem eu. Está tudo bom, está no bem e está indo para a frente com saúde, com amor, com dinheiro, com oportunidades, com tudo, enfim. Portanto, estou começando hoje um mundo novo".
Podemos transformar esse momento em algo verdadeiramente especial! Em um momento em que você inventa ser especial. Ah, inventei que neste momento agora a minha vida vai virar inteirinha de ponta-cabeça. Também tudo é inventado. Como eu sou Deus e como sou criador também, então estou criando um momento novo. O meu momento agora é significativo. Eu invento a vida, invento esse momento do meu renascimento, da grande virada da minha vida. Eu estou virando. Olha, não aceito mais sofrimento nenhum, nenhum, nenhum.
Tudo o que é sofrimento vem das minhas crenças negativas, vem das bobagens em que acreditei. Então, não dou mais força para bobagem nenhuma, para as besteiras do mundo, de ficar me defendendo. Só se defende quem tem o rabo preso e eu não tenho mais rabo preso nenhum, porque não estou pensando em nenhuma besteira. Agora vou ficar só no bem. Agora estou tomando esta atitude. Amanhã é amanhã, sei lá do amanhã. Não quero me amedrontar com o tempo, porque sou eterno. Estou corajoso, estou firme!
Olhe, minha gente, se não há felicidade, não vale a pena viver. Vocês se prendem muito às coisas em que acreditam.
- Ah, porque eu tenho a família, porque tenho os filhos para criar, tenho a casa para sustentar, tenho esse ou aquele problema. Porque não sou muito bonita, porque não sou inteligente, porque não sou perfeita.
E vocês ficam se prendendo a essas idéias. As idéias mórbidas são seus fantasmas interiores contra os quais você luta. Então a sua cadeia está na cabeça, é a cadeia mental. Nada o prende, você que acredita que é assim. Não tem nada preso. Cada momento pode ser um momento de renascimento, desde que você queira, desde que tenha se cansado de acreditar em besteiras:
- Agora chega, meu Deus! Não agüento mais! Já nem é mais com ódio, porque não tenho mais força para odiar, de tão cansado que estou. É que estou mesmo de saco cheio!

Ah, como é bom quando o saco encheu de vez, porque não dá para encher mais. Então, está na hora de largar esse saco por aí. Vamos largar, não vamos mais carregar esse saco pesado nas costas, não vou mais carregar de jeito nenhum. E, aí, você faz o seu dia de renascimento. Cada um faz o dia que quer. Claro que muita gente espera encher o saco, ficar pesado e machucar as costas, arrebentar, desconsolar, morrer, vir para este mundo em que eu estou para depois dizer:
- Besteira. Em quanta besteira eu acreditei! Que pamonha que fui a vida toda, correndo atrás de umas mentiras, porque tinha que aguentar fulano como era, porque tinha que me sacrificar por sicrano com esse meu complexo de santo e de herói. Aí então, no sacrifício e na dor, matei o meu espírito, me machuquei, me sufoquei e acabei na miséria da perdição do inferno que eu criei.
Não quero que você chegue aqui assim, não, pelo amor de Deus! Aqui já tem problemas demais. Me poupe de você desencarnar do jeito que está. Poupe nosso serviço. Vocês não me venham com essas caras de coitados, de acabados, de anulados, sem alegria, porque precisamos aqui de gente trabalhadora, de gente boa. Não me chegue com aquela cara de desgraçado dolorido coberto de perturbações e a gente aqui fica aguentando, corre daqui, corre de lá. Mas não vou ficar correndo atrás de ninguém, não, porque a gente lava as mãos. A pessoa também não reage, fica só nas coisas ruins. Acho que ainda não cansou. Os espíritos aqui dizem:
- Não adianta. Enquanto não amadurecer o fruto, não vá comer. Vai amarrar na boca, vai pegar. Está verde, dá dor de barriga. Calunga, deixe chorar e gritar, porque o fruto ainda não está maduro. Quando estiver maduro, está quase caindo, aí é bom. Se o fruto não está maduro, não adianta correr atrás. Vamos para outra árvore, que tenha fruto melhor para alimentar quem queira mudar.

Calunga, "Tudo pelo Melhor".