Percebendo que há ABUNDÂNCIA

sábado, 7 de agosto de 2010

Quando desenvolvia um trabalho junto aos pobres da cidade de Nova York, eu ficava sempre surpresa com o sentimento de garatidão que encontrava nos corações de tantos que, num sentido material, tinham muito pouco. Eles se sentiam gratos a quê? Eles se sentiam gratos por estarem vivos, porque havia comida sobre suas mesas, por poder usufruir do sol num dia bonito, por ter saúde, amigos, família e também pelo fato de ser um membro que contribui para sua comunidade.
Ao mesmo tempo, eu ficava sempre espantada pela falta de gratidão nos corações de tantos que, num sentido material, têm muito. Se você me perguntasse, naquela época, qual destes grupos de pessoas eram mais felizes, eu responderia, sem hesitação, que eram os pobres que tinham gratidão em seus corações.
O que estou dizendo aqui é muito simples: Quando nos concentramos na abundância, nossa vida parece abundante; quando nos concentramos na falta, nossa vida parece escassa. Trata-se, puramente, de uma questão de foco.
É verdade que não podemos negar o sofrimento que existe em nossa vida. Se o fizermos, será prejudicial a nossa saúde física e emocional.
E, tão importante quanto isto:
Não podemos nos manter negando a abundância que há em nossa vida!
Sugiro que você crie um Livro da Abundância, para si mesmo.
Todas as noites, antes de ir para a cama, anote ao menos cinquenta coisas maravilhosas que lhe aconteceram naquele dia. "Cinquenta coisas, eu mal posso pensar em três!", você poderá argumentar. É óbvio que você não estava percebendo as bênçãos que havia em sua vida! O objetivo deste exercício é ajudá-Io a fazer isto.
Entre os itens que você pode incluir, estão os seguintes:
Meu carro pegou.
Posso andar
Tenho comida para comer.
Alguém me fez um elogio.
Meus filhos não se meteram, hoje, em nenhuma confusão.
Sinto o calor do sol em meu rosto.
Falei com um de meus melhores amigos.
As flores estão começando a desabrochar.
Tenho água quente em meu chuveiro.
Estou respirando.
O sol apareceu.
Os itens que constam de seu Livro de Abundância não precisam ser borrifados de brilho; afinal, há tanta coisa em nossa vida que parece insípida... o que definitivamente não é!



Respirar, por exemplo. Não é incrível, maravilhosamente extraordinário ?
No início, quando você começar a fazer este exercício, encontrar estas cinquenta coisas pelas quais devo sentir gratidão poderá lhe tomar um LONGO, LONGO tempo. Logo, no entanto, as bênçãos irão se derramar, ir facilmente sobre o papel. E isto acontecerá porque voce passará grande parte de seu dia PROCURANDO bênçãos em sua vida, de forma que você terá novo material para acrescentar a seu Livro da Abundância nesta noite. E você as encontrará! Os benefícios são óbvios...

Assim que você começar a procurar as coisas boas, seu foco de atenção irá se desviar, automaticamente do que é ruim, para o que é bom e você irá se sentir abençoado. Se você puder transformar o ato de prestar atenção na abundância num hábito, sua vida será transformada.
Lembro-me de ter ficado sentada ao lado de minha mãe, em sua sala de estar num dia frio, sombrio, de inverno, poucos meses antes de sua morte. Ela estava sofrendo muito, e sentindo-se muito fraca. Numa hora em que eu sofria por causa de sua dor, ela olhou para mim e disse:
"Está frio lá fora...
Estou aquecida e aconchegada aqui dentro.
Minha filha está aqui... às vezes a gente fica feliz."
Uau! Eu estava me concentrando em sua dor. Ela, no entanto, estava se concentrando em suas bênçãos. Obrigada, mamãe, por esta bela lição!
Susan Jeffers.


Se você puder transformar o ato de prestar atenção na abundância num hábito, sua vida será transformada. Tudo se constroe PASSO A PASSO, até tornar a alegria um hábito, um hábito que você não vai querer largar. Concentre-se na Abundância que existe agora em sua vida, em vez de colocar seu foco na escassez. Olhe atentamente para sua vida e encontre algumas coisas boas que acontecem nela. Coloque seu foco nelas. Alimente-as diariamente e elas crescerão e atrairão mais, e muitas outras virão. Pois com esse sentimento de gratidão, você se torna um poderoso imã de atração. 
Mantenha a visão que sua vida é bela e repleta.
Afirme.
Perceba.
SEJA.
Como disse lindamente William Sheakespeare :
"Assuma
a postura de que você tem o que o que deseja, embora voce não tenha, e ele será seu."
Procure algo que seja bom para focalizar, então, as bênçãos irão se derramar....
Muita Luz e Amor!
Susan Jeffers.