... você é a porta para o bem ou para o mal

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Qualquer mal dos outros só tem acesso se você também estiver no mal. Se você é uma pessoa que se critica, a crítica dos outros penetra e o arrebenta. Agora, se é uma pessoa que não se critica nem critica mais ninguém, a crítica dos outros não o atinge.
A inveja dos outros só pega se você também é uma invejosa. Se não for, a inveja dos outros não a pega. E assim por diante. A energia negativa dos outros entra porque você é negativa. Se você for positiva, a negatividade não entra ... Assim por diante, nós estamos vendo que tudo passa pela gente. Nós somos o canal. Não adianta eu lhe dar um passe todo dia para arrancar o excesso de energia que você pega dos outros se você continua a mesma porcaria, atraindo porcaria para você.
Se você quer se ver livre da inveja, acabe com a sua inveja. O que é a sua inveja? É a sua frustração, o seu desânimo, suas ilusões de pequenez, de complexo de inferioridade, de querer botar panca para os outros e não assumir quem você é, e não levar suas vontades para a frente. Se largar de ser vaidoso e levar para a frente seu coração, sem se incomodar com a torcida, você vai se realizar na vida. E se você for uma pessoa realizada, não vai ter inveja de ninguém. A única maneira de não ser atingido pela inveja alheia é estar tão ocupado com a sua própria realização que ela nem aparece por perto. Mas você quer ser Iindinho para os outros, quer a aprovação deles, aí frustra seu coração, suas vontades, põe dificuldades e se tranca. Depois vê que o outro tem e morre de inveja mesmo, porque aí ela o pega.
Muitas pessoas têm inveja porque vivem se frustrando. É daí que vem o recalque. Você se frustra, se recolhe à sua vontade e, quando ela aparece no outro, dói em você. O que ajuda a evitar a inveja é a limpeza do subconsciente, positivar sua vida, ter atitudes positivas consigo, com as pessoas, confiar no Universo. Outra técnica é negar tudo o que é ruim. Você diz que não é seu. Tudo o que é bom é seu. Se dá uma tristeza, negue: ah, não é minha. Vem um sentimento de coitadinho: ah, também não sou eu. Nada disso é meu. Pense no oposto positivo, tal como alegria ou privilégio, e identifique-se com o que pensa. Faça-se sentir alegre e veja o que é bom na sua vida até você se sentir um privilegiado. E quando você se sentir realmente positivo consigo, as coisas negativas desaparecem, porque elas não têm mais acesso.
É preciso dar valor para si, para o bem em si. Uma pessoa que dá valor para o seu próprio bem, que só apóia o que é positivo, é uma pessoa que se dá valor. Para ter dinheiro, é preciso se dar valor e não escutar os julgamentos, as críticas dos outros, as besteiras que os outros dizem, geralmente cheios de negatividade, querendo nos atacar, e nós então temos que nos defender.
Como nos defender da maldade dos outros? Se o mal nos atinge por afinidade, o melhor é negar o mal em si: ah, eu sou bom, não ligo para isso, não.
- Mas você é muito isso... É muito egoísta. - Eu não sou o que você me diz, eu sou o que eu sinto e eu agora estou bem em agir como eu estou agindo. Se me sinto bem é porque estou no bem. Eu estou muito feliz assim. Você está me xingando de egoísta porque você me vê assim. Egoísmo é uma coisa má e se você me classifica assim, é porque você tem o mal na sua cabeça. Me xingando você quer passar o mal da sua cabeça para a minha, mas eu não vou pegar. Tudo o que é bom sou eu. Eu só tenho o bem em mim. Por isto vou perdoar e pensar bem de você, pois assim eu me sinto bem. Se eu ficar no bem eu vou só gerar o bem.

Pare, então, de brigar, de encrencar com os outros, e vá para o seu bem. Daqui a pouquinho, as pessoas que o estavam xingando estarão batendo palmas para você. O povo é assim: para mudar de idéia é dois minutos. Não dê bola, toque para a frente, porque, se parar para olhar um, para olhar outro, aí você está perdido. Não alimente essas besteiras de vergonha, de medo. Se você não for assanhado, metido, não chega a lugar nenhum. Então, é melhor pensar: vamos fazer logo o que eu quero, sem medo da sociedade, porque ninguém manda em mim. Sou um espírito eterno. Não tenho medo da crítica de ninguém. Vou fazer o que meu coração quer por amor. Eu gosto e assumo o meu coração. Quando menos esperar, você está aí conquistando o mundo, porque, se está positiva, a vida paga na mesma moeda. A vida lhe traz tudo, porque você é uma coisa de valor, positiva, e vem tudo na mão. Caem do céu as boas oportunidades, o amor, etc. O povo que o criticava muda. O povo é assim mesmo. Quem critica é porque já está no chão. É tudo pintinho piando. Quem está no alto não critica. Só quem está no chão, na própria miséria e no negativismo da alma é que critica. O povo pia da dor que ele próprio criou. Eu estou é subindo. Então, diga: vou na minha. Pois se ficar escutando esses pios fico igual. Nem vou criticá-los. Vou fazer de conta que não existem. Tudo alegria, tudo beleza. Tudo está bom.
O povo faz escândalo e você faz mais ainda. Só que eles fazem escândalo negativo e você faz escândalo positivo. O pessoal fala mal e você fala bem. Pois quem vive com a sua cabeça é você.

Calunga, "Tudo pelo Melhor".