...faça de hoje seu dia de libertação (2)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Olhe, minha gente, não tenha ilusão com a morte, não. Vocês têm tanta ilusão com a vida como têm com a morte. Pensam que morrem e descansam. Descansam nada. Vocês vão ver que agonia, que aflição que é morrer e vir para esta dimensão todo compromissado consigo. Claro que é compromissado consigo, porque não fez o seu melhor. É você mesmo que se põe no sofrimento e é você mesmo quem se tira de lá. Ajuda nunca faltou, nem nunca vai faltar. Mas há ajuda para quem é "ajudável". Será que você é "ajudável"?
Estou falando com o meu coração, com a minha boa vontade para que você desperte, acorde e diga:
- Chega, Calunga, você tem razão. Vou fazer de hoje o meu dia de libertação. Acabou! Chega de besteira, nada me prende, não me seguro mais. Vou fazer o que gosto na vida. Vou largar tudo o que eu não gosto, tudo. Não tenho medo de nada, não tenho arrependimento de nada. Não me importo com o que esse povo fala. Que fale, que grite. Não me impressiona, porque sou dono de mim. Vou fazer o que eu quero, o que eu gosto. Vou me dar alegria, prazer de viver, vou cuidar bem de mim. Vou fazer só o que gosto. Não tem medo nenhum que me segure. O Universo vai me dar muito, porque eu estou me dando muito. Eu estou é com o Universo, não estou com as bobagens desse mundo. Chega de ser pamonha. Não aguento nada, não! Nem comece, porque hoje eu não aguento!
Vá avisando os parentes:
- Olhe, renasci. Hoje não aguento mais nada. Não me encha o saco, porque não tenho mais saco para encher. Estou avisando, pode gritar que sou insensível, que sou malvado, que sou tudo. Não me impressiono com crítica. Você quer ir embora? Vá, porque não serve para mim. Vá com Deus, coração!
Eu falo:
- Ei, paixão. Vai, paixão, vai viver a sua vida do seu jeito que eu vou viver do meu. Gostou, gostou. Não gostou, vá lamber sabão, porque eu sou assim.
Sou petulante, mesmo. Por que vou me rebaixar? Cansei de me rebaixar e sofrer. Não fiz nada de bom para mim e nem fiz nada de bom para ninguém. Uma pessoa abaixada, sofrida, triste, magoada pode fazer alguma coisa de bom? Pode nada! Só pode atormentar a vida dos outros com essa energia ruim que tem. Por isso, quero dizer para você: nesta vida - ou em qualquer outra, não interessa -, o que precisa fazer com você vai ter que fazer seja hoje, amanhã ou qualquer dia, porque a vida sempre vence. E é tudo igual.
Se você não está boa aí e morreu, vai continuar ruim. Se está boa aí e morreu, vai continuar boa. Essa é a grande verdade. Não vou tapear ninguém, não. Sou um defunto consciente. Quero deixar bem claro que estou dando o meu testemunho de desencarnado, de que nada muda. Nada, nada, nada muda com a morte! Você criou o mundo que está aí para você viver. E quando vier para cá vai viver no mesmo mundo, só que dez vezes mais intenso. Pois o seu mundo interior cria o mundo exterior. E você vai viver do que criou. Só que fora da matéria tudo é mais intenso e o seu poder criador é também maior.
Não se iluda de achar que Deus está preocupado com você, porque Ele não se preocupa com ninguém.
Deus não se preocupa, 
Deus não pensa em você, 
Deus não ajuda, 
Deus não testa,
Deus não culpa ou condena, 
Deus não perdoa, 
Deus não faz nada.
Quem faz é você com o poder que Ele já lhe deu.
Ele só faz através do que você se faz. 
Você é o chefe!
Ele já deu tudo para você, está dando constantemente. É você que não toma a decisão. É você que não quer parar para olhar os poderes que tem, as suas responsabilidades. Se você não usa e quer ficar cego, Deus deixa até desgastar. E quando desgasta, você, no sofrimento, acorda, olha e vai para a frente. Agora, se você é mais sofridinha, se é mais sofridinho, meu amigo, então está mais descolado e vai dizer:
- Epa, o Calunga está querendo me avisar alguma coisa. Ele é defunto, ele sabe. Está vendo o que é verdadeiro e o que é ilusão com mais facilidade, então, está me dizendo: "Olha, homem de Deus, vamos ser felizes a qualquer preço, porque senão não vale a pena. É claro que não estou querendo fazer nenhuma maldade no mundo. Mas fazer o que eu gosto é fazer o que eu gosto e não o que a minha ilusão quer. É fazer o que o meu coração quer, o que me dá grandeza, beleza, força, é o grande bem em mim. E, para ser bom, o homem tem que ser livre. Mas, para você ser livre, precisa se libertar da própria ignorância, se libertar da sua negatividade, se libertar desses condicionamentos morais de falsos valores que você herdou. Precisa discernir mais e julgar menos, ver bem clarinho: 'Não quero mais isso, não. Está me fazendo mal, está doendo. Então, vou largar, mas o que vou largar? As preocupações da vida. Ah, vou largar, porque a preocupação só dá dor. Não me preocupo mais com nada".

Vocês, porém, têm esses condicionamentos que ficam falando na cabeça: "Olha, cuidado!" Então é melhor dizer:
- Eu não quero saber dessas besteiras, de que vou errar. Vou errar nada. Vou fazer o que sei, e o que não sei não faço. E tem mais: se errar é porque estou aprendendo. Não quero ficar com essas porcarias todas de mimo, de superproteção e não aprender nada, ficar feito um burro, um pamonhão, um bestão na vida. Vou meter a cara do meu jeito, tomar um tombinho daqui, uma raladinha dali. Passo remedinho e sara, porque eu não vou mais aguentar essa situação de jeito nenhum.
Ah, como é bom o ser que fica determinado pelo sofrimento. Ó santo sofrimento! Eh, Deus, como você é certo, não? Fez tudo certinho, certinho, certinho. Bendito sofrimento! Bendita revolta! Ah, como gosto de gente revoltada:
- Não sou conformada, não, Calunga. Sou desconformada! Eu estou muito na revolta. Precisa se fazer alguma coisa.
Olha que coisa boa! Também você tem que orientar bem essa sua revolta. Não vá agora culpar o mundo, brigar com um, brigar com outro, porque também não vai resolver, não vai. Deus deu a revolta para servir para alguma coisa e eu acredito que Deus é justo, é certo em tudo. Então, se Ele deu a revolta, está querendo que a gente use bem. Como é esse negócio? Bater em você, culpar os outros, agredir? Ah, não! Isso não vai levar a nada, porque a gente já fez. Botar a culpa nos outros não tira a gente da situação. Bater na gente só faz sofrer ainda mais com culpa, com autoflagelação. Também não resolve nada. Sacrifício, minha gente? Nunca salvou ninguém, só piorou. Então, vou usar essa minha revolta para o bem. Alguma coisa tem que mudar. Eu vou mudar, mas vou mudar alguma coisa em mim, porque chega de eu criar - eu disse - eu criar esse sofrimento.
Calunga, "Tudo pelo Melhor".