A verdadeira AJUDA

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nós não temos que nos incomodar com ninguém. 
Nós não somos responsáveis pelos outros. 

Para sermos bons e ajudarmos, a regra número um é não nos incomodarmos com ninguém. É fechar o corpo, fechar a aura, não sentir pena de ninguém.
Se uma pessoa está com dor, com um problema difícil e pede ajuda, é preciso ser inteligente para "entender" o fato mas não se envolver e "sentir" a mesma dor ou problema no seu corpo.
Se você não tiver nada para dar, para resolver a situação, é porque você não tem nada com o problema. Aprendam que se a sua intuição indicar que não pode fazer nada, fique quieto, pois é para não dar mesmo. Deus não quer que você dê, que você interfira na situação.
Se envolver com a vida dos outros é facil, estamos condicionados a isso. Difícil é arrancar da gente a carga que absorvemos deles, o carma dos outros. Basta já o nosso próprio carma.
O fato de ser bom, de querer ajudar os outros é bonito. Mas temos que querer o bem dos outros com esperteza, com consciência, sem nos envolver. O caminho melhor é segurarmos o coração, deixarmos a pieguice de lado, a falsa bondade, a falsa caridade.
Essa atitude de "se incomodar" significa quase sempre a nossa falsa moral agindo, uma desculpa para deixarmos de resolver as nossas questões para nos ocuparmos das questões dos outros.
Exercite apenas a compaixão, que é fruto do amor. Com amor, você não sente o que o outro está sentindo, não vive o problema do outro, não interfere, não assume a responsabilidade.
Não interfira, não se incomode com o sofrimento de fora, pois afinal ninguém escapa do compromisso da evolução.


Calunga, "Fique com a LUZ".