Você cria a abundância na sua vida?

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Rico é quem acredita que é!

A riqueza existe dentro e fora de você, mas só vai se manifestar em sua vida quando você acreditar que tem direito a ela, criando pensamentos prósperos, saudáveis e harmoniosos com a Natureza.
Acredito que se houvesse uma distribuição igualitária da riqueza, a questão da pobreza não seria resolvida. As pessoas usariam a riqueza de acordo com suas capacidades e após algum tempo haveria novamente ricos e pobres. Os de mentalidade próspera multiplicariam o dinheiro, enxergariam chances de progredir; os demais, com certeza, perderiam tudo.
No Brasil, parece que só o pobre é considerado trabalhador, sofredor e oprimido; o rico não. Parece, também, que os esforços por todo trabalho que levou a pessoa à prosperidade, não são reconhecidos. Os valores estão invertidos. Neste país, faz-se mais críticas do que elogios às pessoas prósperas e bem-sucedidas.
Ouço muitas pessoas dizerem que gostariam de ter uma vida mais abastada, com mais dignidade e mais liberdade. Mas o que fazem para obter o que desejam? Será que creem firmemente que podem ter o que anseiam? Na verdade, todos nós temos muitas maneiras de condicionar a mente e alcançar tudo o que queremos, mas como preservar o que vamos conquistar?
As leis são exteriorizações de um sentimento interno. Se as pessoas não tiverem maturidade para compreender os benefícios advindos das leis e teimaram em viver “levando vantagens” em cima dos outros, essas leis permanecerão sendo apenas frases impressas no papel.
No Brasil acreditamos que o pobre está no reino de Deus, pois Seu reino é dos pobres. Ser pobre é ser considerado bondoso, espiritualizado; viver na pobreza nos faz dignos de ingressar no reino dos céus. Quem é rico é visto com desconfiança e desprezo, pois vive entregue às tentações da riqueza e, por isso, corre o risco de ser desviado do caminho dos céus.
Riqueza é espiritualidade!

Outro conceito enganoso, mas bastante difundido, é o de que o pobre é humilde, e o rico, arrogante, Ser humilde não é ser o último da fila, não é ser servil. Isso é degradação.
A humildade independe da condição financeira. Ser humilde é saber observar as coisas sem ilusões, é desenvolver uma percepção objetiva e um senso de ordem, espaço, tempo e medida. É, enfim, a capacidade de focalizar a consciência integralmente.
Cada um de nós atrai um lar, um momento ou uma situação de acordo com a qualidade de nossos pensamentos. Por isso, ninguém nasce em berço esplêndido, ou em favelas, por acaso.
Porém, alguns ainda persistem com a visão de que carma significa pagar por crimes, ou pecados, e que a miséria é uma punição de Deus pelos abusos cometidos em outras vidas e que nada se pode fazer até que se salde a dívida.
A vida não quer abstinência, sofrimento, nem escassez. Ela nos proporciona os meios para evitarmos isso. Permita, então, que as riquezas entrem em sua vida. Riquezas intelectuais, artísticas, criativas e também financeiras. Riquezas são conquistas alcançáveis quando você possui em mentalidade próspera.

E nunca se esqueça de que CRER É CRIAR.

Luiz Gasparetto, "Faça Dar Certo".