Perseverar na LUZ

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tudo lhe foi emprestado, nada é teu; use com gratidão e sabedoria; para quando tiver que devolver, que seja com gratidão e êxito. Você é responsável por tua ventura, tua paz ou teus conflitos mais íntimos.
A luz é teu caminho, tu queiras ou não.
Há os que preferem caminhar pelas trevas, mas não há de ser nada, um dia se cansarão da escuridão e terão de percorrer todo o caminho de volta. Por que não poupar tempo? Poupar dor e sofrimento? Ande pelas trilhas da luz onde é mais confortável e seguro, onde o amor é pleno e não existe escuro.
Seja você! Não queira querer, apenas queira; não queira sentir, apenas sinta; não queira amar, apenas ame; não queira viver, apenas viva; deixe fluir...
Seja você mesmo; se assuma, se ame. Gordo ou magro, feio ou bonito, alto ou baixo, se ame! Viva sua vida e construa seus sonhos! Uma pessoa sem sonhos está "morta". Erga a cabeça, olhe para o horizonte; acredite em si! Ninguém jamais o amará ou acreditará em você se você não crer em si mesmo. Você jamais irá crer em si mesmo se não alimentar seus sonhos. Jamais tenha vergonha de sonhar.
Não copie as pessoas, copiar as pessoas é ser medíocre igual a elas, não siga as modas ou as tendências. A melhor moda é a onda de seu coração e o sentimento de sua intuição.
Pergunte a si: Por que existo?
Nossa verdade pode ser o erro de nossa inocência, mas será aprendizado verídico e contundente nas paragens dos caminhos da alma. É preferível errar por si próprio a acertar por outrem! Prefira a contramão social que prega que se você não for igual aos modelos das propagandas e comerciais de TV não poderá ser feliz. Olhe para os lados, olhe para trás; quantas pessoas boas e cheias de amor estão ao nosso lado e nem as notamos, pois elas "desafiam" aos padrões sociais do esbelto, louro, alto e olhos azuis. Devemos renegar a beleza da forma e procurar a beleza dos sentimentos dentro do coração das pessoas.
As pessoas já não acreditam em si mesmos, já não acreditam na felicidade, já se tornaram frias, vazias e até mórbidas. É preciso cultivar o jardim das virtudes da alma. É preciso aguar as flores da beleza do amor latente e escondido em seus corações.É preciso ter coragem para viver a vida na contramão da sociedade e obter felicidade. Seja feliz, viva!

SEJA VOCÊ!
Não me recordo da fonte.