As relações no emprego

domingo, 19 de junho de 2011

As relações que criamos no trabalho são similares às relações que temos na família. Tanto podem ser saudáveis como disfuncionais.
Se os outros estiverem dizendo coisas negativas constantemente, não preste atenção. Você quer mudar a sua consciência. Se eles refletem algo negativo dentro de si, quando a sua consciência muda eles acabam deixando de o incomodar. Mesmo que se sinta frustrado, comece a afirmar aquilo que deseja no seu ambiente de trabalho e depois aceite o que vier com alegria e gratidão.
A competição e a comparação são dois grandes empecilhos para a sua criatividade. As suas características únicas diferenciam-no de qualquer outra pessoa. Desde o princípio dos tempos, nunca houve uma pessoa igual a você. Por isso o que há para comparar e onde está a concorrência? A comparação faz-nos sentir superiores ou inferiores, numa perspectiva do ego e na visão tacanha da nossa mente limitada. Se nos compararmos com outras pessoas para nos sentirmos um bocadinho superiores, na prática estamos afirmando que alguém não presta. Se colocamos os outros para abaixo, podemos até pensar que nós vamos para cima, mas as coisas não funcionam bem assim. Ao fazê-lo estamos nos colocando em posição de também sermos criticados pelos outros. Todos fazemos isto, num nível ou noutro, mas é ótimo quando conseguimos superar esse estado. Atingir o estado da iluminação é mergulhar dentro de nós e descobrir a luz do nosso ser que dissipa toda a escuridão da mente.
Eu quero frisar mais uma vez que tudo se altera e que aquilo que ontem era perfeito, hoje poderá já não sê-lo. Para se manter no caminho da mudança e do crescimento, precisa de continuar a mergulhar dentro de si e a escutar o que está certo para você, aqui e agora.
Às vezes chamamos um "desastre" às coisas que acontecem, muito em especial no que se refere ao trabalho. Temos que lhes dar o seu valor real - são apenas fatos da vida que sempre nos ensinam algo. Eu nunca tive um "desastre" que no final não resultasse numa boa lição e que em consequência desta a minha vida não melhorasse de nível.
Ao confiar que a Inteligência Divina nos conduzirá da maneira que melhor for para nós na experiência da vida, estamos atribuindo a nós próprios o poder de desfrutar verdadeiramente tudo o que a vida tem para nos oferecer; o bem e também aquilo que chamamos o mal. Tente aplicar tudo isto à sua experiência de trabalho e repare nas mudanças que se vão verificando.
Adote uma afirmação que defina a filosofia do seu projeto. Na 'Hay House' sentimos que o nosso objetivo é o seguinte: "Criar um mundo onde seja seguro amar uns aos outros." Quando deixamos a Inteligência Divina intervir em todos os aspectos da nossa atividade, tudo flui no sentido do nosso objetivo e de acordo com um plano divino. Caem no nossso colo as oportunidades mais incríveis.
As pessoas procuram no trabalho mais do que um salário. Querem contribuir para o mundo e sentir-se com isso preenchidas. No ‘futuro’, a capacidade de fazer o bem a um nível global vai ultrapassar as necessidades do materialismo. 

Louise L. Hay, "O Poder Está Dentro de Si".