A Sacerdotisa ou a Papisa

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ela é uma das figuras mais enigmáticas do Tarô. Uma das caraterísticas da PAPISA é que ela não é uma personagem sexual, mesmo carregando uma forte sensualidade.
Quando a SACERDOTISA surge é porque chegou a hora de nos tornarmos mais integrados com o caráter íntimo de nosso ser, ouvindo sabiamente a voz interior e assim, desenvolvermos habilidades e predicados adormecidos ou mesmo velados, que precisam ganhar espaço para serem exteriorizados na ocasião oportuna.
A energia da PAPISA desperta a intuição, é o nosso guia seguro que vai desvendar os mistérios e os segredos mais secretos dentro de nós, mas ela só poderá ser ouvida através da intuição, pois é muito sutil e nada revela, apenas sugere. Cabe a nós desvendarmos e interpretarmos os sinais que nos são dados a todo momento.
A energia da PAPISA nos ajuda a usar a intuição com sabedoria, sabendo o momento de falar e de calar; e nos faz crescer e despertar a consciência para a importância do mundo interior, onde tudo nasce e se desenvolve. Desvendando nossos segredos passamos a compreender melhor os outros e a sermos mais cuidadosos em nossos julgamentos.
Ela surge para lembrar sobre as nossas faculdades desconhecidas e mostrar que é tempo de nos conectarmos com a sensibilidade e a capacidade de percepção, para que assim possamos confiar nos potenciais iluminadores e sensitivos que se manifestam e que aparentemente não sabemos explicar os seus motivos. Um convite para mergulharmos sem medo no fascinante universo intuitivo que nos é inerente.
A energia que este arcano provoca é quase sempre de passividade, de maneira que nos tornamos mais acolhedores e receptivos aos nossos dons inatos, para então amadurecer a própria consciência em recolhimento.
Através da prática da aceitação, do reconhecimento do que precisamos dar mais atenção no momento, somos capazes de desvendar os segredos da alma com real capacidade de clareza, o que de imediato cria uma ponte auxiliadora para montarmos o quebra-cabeça do almejado autoconhecimento, e saber discernir o que está dentro ou fora do nosso Eu.
Para estas ocasiões é aconselhável escutar o próprio silêncio, assumir uma postura contemplativa, se possível meditativa. Permita se deixar conduzir pelos instintos, aja com paciência e bom senso, alimente o espírito instigando a autoconfiança.
A SACERDOTISA é a energia que guarda os nossos segredos mais profundos, que são manifestados através dos sonhos e da sincronicidade dos acontecimentos externos e internos.
Preste atenção em seus sonhos, pois eles podem ser a chave para abrir as portas dos mistérios da alma. Ao mundo exterior, ofereça tolerância, compreensão, bondade e perdão, não raro, estes sentimentos estarão ressaltados em você como consequência das próprias descobertas interiores.
A solidão, a compreensão de sonhos e fantasias serão sempre importantes no caminho do autoconhecimento, no desvendar dos segredos da mente, do coração e do fortalecimento da personalidade.
Ela nos traz o conhecimento necessário para atingirmos nossas metas, a sabedoria revelada para nós, o princípio feminino que nos nutre, escondido no inconsciente.
Esse arcano nos adverte que é preciso refletir, avaliar todas as possibilidades e obstáculos; e que após iniciar qualquer projeto, é preciso continuar atento à voz interna refletida nos acontecimentos externos, que são os avisos importantes que não deixarão que nos desviemos de nossa rota.
A PAPISA nos mostra que devemos usar o conhecimento intuitivo como ajuda para lidarmos com as necessidades de como agir no mundo material e não como fuga.
Os acontecimentos inexplicáveis da vida ou o “acaso” poderão nos levar a entrar no mundo misterioso da PAPISA, levando o indivíduo a se voltar para si mesmo, correndo, muitas vezes, o risco de se isolar demais.
O papel dela é fornecer os conhecimentos para que você possa encaminhar seu princípio criador. Ela te dará as informações necessárias para definir seu negócio, sua carreira, o que você quiser criar.
Vem mostrar um monte de opções, mas só você pode decidir entre elas. Esse é o limite da nossa SACERDOTISA, ela é como a mãe que apóia a decisão do seu filho, mas quem deve tomar a decisão é o filho!
De qualquer jeito, é bom ter uma pessoa que nos guie e nos ajude no processo de escolha, e que nos estimule a crescer. Tudo isto ela faz, ou no inconsciente ou no plano material através de alguém.
http://carmenarabelabp.wordpress.com/2011/04/12/
ii-a-sacerdotisa-ou-a-papisa/