Liberte-se do fantasma dos MEDOS (2)

terça-feira, 14 de junho de 2011

MEDO DE PERDER A LIBERDADE
Conserve a sua mente límpida e tranquila. O seu mundo é a sua mente e na sua mente só você pode mandar, portanto, mesmo entre quatro paredes, você pode sentir-se liberto e feliz.
A liberdade é um dom interior que lhe pertence. Use-o. Ninguém pode roubar a sua liberdade, a não ser você mesmo. Nunca esqueça que você é dono do universo, é o rei da criação, portanto pode estar num lugar e em todos os lugares ao mesmo tempo. Você tem dimensões divinas.
Irradie pensamentos de boa vontade, de harmonia, de ; paz, de bom entendimento e de fraternidade e esses pensamentos expulsarão toda e qualquer possibilidade de perder a liberdade.
Sinta-se sempre protegido divinamente e ninguém lançará mão contra você:
MEDO DE PERDER O AMOR
Este medo produz uma série de distúrbios e tira a paz de espírito. Se vocês dois se amam, são como duas metades que se juntam de forma tão unitária que ninguém pode separar, a não ser vocês mesmos. Cultivem, então, o amor, doem-se mutuamente, mantenham a vida dessa flor maravilhosa e o amor continuará até o fim dos tempos.
É dando que se recebe; dê amor em abundância e com toda a largueza do seu coração e estará enriquecendo e estreitando cada vez mais o seu amor.
Você nunca perderá o amor do seu coração. Se o seu namorado se foi, se o seu noivo se foi, saiba que você pode perder o amor de outra pessoa, mas jamais perderá o AMOR. Este sempre existe em você, é inesgotável e tende, por sua própria essência, a encontrar a sua outra parte. Não se feche, pois, na solidão e nem viva trancado de medo de perder o seu amor. Dê vida ao seu amor, ao invés de sufocá-lo. É na liberdade, por incrível que pareça, que o amor mais se desenvolve.
Envolva o seu amor num círculo de proteção divina e descanse. 
MEDO DA VELHICE
A velhice é fruto do seu pensamento. Se você mantiver a sua mente límpida, jovem, aberta às inovações da vida, você não entrará no estágio da velhice. Seja um jovem de oitenta anos e todos adorarão você. A velhice é a madrugada da sabedoria, é o momento culminante da grandeza interior. À medida que os anos avançam, você passará a contemplar o mundo de um pedestal mais alto e, na proporção em que diminuem os seus espaços exteriores, aumentam consideravelmente os espaços interiores. Então, nada há para se perturbar. Seja feliz, jovem, alegre, benquisto, agradável, envolvente, atraente, simpático e querido, em qualquer idade. 
MEDO DA MORTE
Por que você tem medo da morte se a morte não existe? A sua vida não é o seu corpo; a sua vida é o seu espírito e o seu espírito é eterno, é perfeito, nunca morre. A sua Vida é“Aquele que crer em mim, viverá eternamente” - já afirmou Jesus. Nada morre em você, nem seu espírito e nem seu corpo. Seu corpo é energia e se transformará em outro tipo de energia. Esta será uma experiência fascinante, que não significa morte, porque morte não existe. Você é eterno! 

Lauro Trevisan, "O Poder Infinito da Sua Mente".