XIX - O SOL

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O SOL representa a claridade que revela todos os segredos, aguça a capacidade de ver claramente, a energia da liberdade, a criatividade, a fertilidade.
O SOL em seu trajeto diário e anual representa os ciclos naturais da vida e em sua potência criativa temos o princípio da organização e da continuidade. O SOL como símbolo da força vital psíquica, é a imagem que traduz o espírito masculino, a realização plena dos ideais, a claridade da consciência, a fertilidade e a renovação da vida.
No plano divinatório, a carta do SOL indica um período de mais clareza e confiança, pois o medo e a escuridão ( sugeridas pela carta da Lua) já se foram. A vibração emitida por esse arcano é de individualidade acrescida de intensa autoconfiança.
No entanto, para que tais predicados pessoais se sobressaiam sem ferir ou anular as qualidades de quem nos cerca, o ideal é compreendermos de que somos apenas parte de um todo, e que o brilho de cada ser é que faz realçar o arco-íris da coletividade.
A aparição do Sol surge como um singelo convite fraterno a vivenciarmos em perfeita comunhão com o amor-próprio e com as boas relações; ativando em nossa volta a generosidade, a concórdia, o companheirismo a as alianças saudáveis que tanto contribuem para uma boa harmonia no universo em que estamos positivamente inseridos.
As influências solares fazem resgatar as descobertas diárias pelas coisas simples, genuínas e desprovidas de segundas intenções. Trata-se da ocasião indicada para reavermos com entusiasmo os sentimentos de alegria, de vigor e disposição para enfrentarmos o cotidiano como uma verdadeira ressurreição de otimismo e claridade que certamente nos farão muito bem.
O perigo de não conseguirmos levar em frente os intentos ficam por conta da autosssuficiência, da presunção, do egoísmo, da vaidade excessiva e da necessidade de aparentar bem além do que tem; ressaltando assim as energias inferiores que também podem ser despertadas por meio desse arcano.
O arcano aponta para a lucidez, traz de volta a confiança no futuro, a fé e a autoestima que acompanham aqueles que veem com clareza o seu destino, aqueles que não se iludem mais com as aparências.
O SOL aponta para o futuro, um tempo de otimismo, de realização de planos e de sucesso, de vitalidade e renovação; algo novo que nasce em nossas vidas.
Nos relacionamentos somos invadidos por sentimentos de altruísmo e devoção, pois ele gera amores fortes e harmoniosos. Patrocina o companheirismo, a troca e o crescimento mútuo. São relacionamentos baseados na admiração recíproca.
Negativamente, leva ao domínio e ao excesso de controle, à falta de reciprocidade, o querer valer suas opiniões de desejos a qualquer custo.
Não há doenças ligadas ao SOL, é um arcano de cura, boa saúde, beleza e plenitude. Em caso de doença já instalada, o aparecimento do SOL indica a cura total, a renovação da saúde.
O SOL é o arquétipo da vida. A sua força é imensa, pois representa a criação; sem ele nada existiria. 
http://carmenarabelabp.wordpress.com/2011/06/21/xix-o-sol/