Liberte-se do fantasma dos MEDOS (1)

terça-feira, 14 de junho de 2011

Se existe demônio no mundo, este tem o nome de Medo
Os medos formam a corja dos demônios que atormentam a humanidade. Eles estão em toda parte, penetram sorrateiramente em tudo, e conseguem, frequentemente, se aninhar dentro da mente das pessoas. Todo o pensamento de medo tem uma forte força magnética, que atrai a realidade.
Existem muitos tipos de medos, mas vamos desmascarar para sempre os mais frequentes:
MEDO DA POBREZA
Dificilmente se encontra uma pessoa que não tenha medo da pobreza. Veja como as pessoas lutam desesperadamente para amontoar bens a fim de se livrar da pobreza. E, embora fiquem ricos, continuam assustados. Essa luta atormentada e persistente contra o medo da pobreza provoca o estresse, o esgotamento e, por fim, o homem acaba adquirindo um desnecessário enfarte. Você não nasceu para a pobreza. Você é filho de Deus e tem todo o universo à sua disposição. Mergulhe na riqueza infinita. Tanto a pobreza quanto a riqueza são apenas estados de espírito que geram a realidade correspondente. 
Não acredito que a religião pregue a pobreza como condição humana embora existam aqueles que optam pela vida pobre por professarem uma ascese que os satisfaz interiormente. Jesus pregou a “pobreza em espírito”, o que é muito diferente da “pobreza econômica ou física”. Essa é um estágio transitório, que não deve irritar e nem perturbar a pessoa, mas ser-lhe degrau para alcançar a prosperidade. Acredite na prosperidade e será próspero.
Não tenha medo da pobreza e nem guarde ressentimentos contra os ricos, mas canalize as suas energias físicas e mentais, seus entusiasmos e criatividades, no sentido de crescer sempre mais econômicamente.
Se os seus pensamentos constantes forem de abundância, atrairá abundância inevitavelmente.
MEDO DA CRÍTICA
Este é um dos temores mais comuns. O medo da crítica, ou seja, o medo “do que os outros vão dizer” é um demônio devastador. Sufoca talentos, amassa personalidades, destrói felicidades, cria barreiras imensas e aniquila a liberdade e a autoconfiança.
Se você quer ser alguém neste mundo e quer viver a vida na plenitude sonhada, não se deixe vencer pelas críticas.
Se todos tivessem dado ouvidos às críticas, muitos grandes homens não existiriam e não existiriam o automóvel, o aeroplano, as viagens espaciais, e até mesmo o homem não teria pisado na lua.
Seja você. Deixe-se guiar pela Sabedoria Infinita, que está no seu íntimo, e siga em frente de cabeça erguida, sem se assustar com as críticas. Passe com a caravana e deixe que os cães ladrem à lua.
Há uma voz correta dentro de você, que gosta de você, que quer o seu sucesso e felicidade: é essa voz que você deve ouvir. E quando você tiver que ouvir o que alguém fala, faça apenas com a intenção de confrontar com a palavra verdadeira que brota do seu interior.
Deixe que os outros pensem como quiserem e sejam como quiserem. Apenas não permita que eles tomem conta de você e entrem a decidir no mundo que é apenas seu.
MEDO DAS DOENÇAS
Por certo, você conhece um grande número de pessoas que têm mania de doenças. Outras tantas pessoas não têm mania de doença, mas vivem falando de enfermidade, de mortes e de remédios. Conheço ainda, pessoas, que têm tanto medo de doença, a ponto de passar o tempo todo falando em doença.
Lembre-se daquela lei da mente: o semelhante atrai o semelhante. Pensamentos de doença atraem a doença.
Coloque-se sob a proteção divina e crie a imagem permanente da saúde. Imagine-se sadio todos os dias e a doença não entrará em seu corpo.
Sua imagem original e verdadeira é sempre perfeita, por isso mantenha-se ligado nessa imagem verdadeira. Não faça existir aquilo que não existe. Risque fora a doença da sua mente e ela desaparecerá da sua vida.
Lauro Trevisan, “O Poder Infinito da Sua Mente”.