Duas opções

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Imagina uma batalha, em tempos remotos. Imagina que tens 5000 soldados. E imagina também que o inimigo tem 5000 soldados também. Podes fazer duas coisas: Ou atacar – e pelo fato de terem o mesmo número de soldados, a batalha poder ser sangrenta e ter muitas baixas. Ou ficar – e, embora ganhando tempo, correres o risco de ser atacado –, sabendo que a força da defesa não tem a mesma assertividade do que a força do ataque.
Como escolher? As duas opções têm prós e contras. Se escolheres pelo ego, qualquer escolha que faças poderá virar-se contra ti, e causar prejuízos vãos. Se escolheres pela alma, por mais que ocorram contratempos, serão sempre professores na tua via de evolução.
Como escolher? O que é ego e o que é alma? Como saber? 
Simples. Coloca a tua consciência no teu peito, e fica. Põe os teus pensamentos no teu peito, e sente. Sente uma das opções. Como é que o teu peito fica? Alegre? Triste? Pesado?
Agora faz o oposto. Sente a outra opção. E vê como está o teu peito. Tenho a certeza de que, assim, vais conseguir aceder à tua alma. Ela fala com o teu coração. E se promoveres a junção destes dois, poderás contar evoluir até ao fim dos teus dias.
Alexandra Solnado, “O Livro da Luz - Pergunte, O Céu Responde”.