A Harmonia do nosso Universo é regida basicamente por 3 Grandes Leis: a Lei da Causa e Efeito, a Lei da Evolução, e a Lei da Misericórdia.
1 - A Lei da Causa e Efeito
A Lei da Causa e Efeito também conhecida como Lei do Carma estabelece que tudo que é lançado ao Universo retorna, cedo ou tarde ao expedidor. Noutras palavras a energia qualificada e irradiada, seja boa ou má, reconhece o seu gerador e a ele retorna, com o objetivo de ser libertada, enriquecida por energias semelhantes que encontra no seu caminho. É por isto que se diz que “quem semeia vento colhe tempestades” e podemos acrescentar, quem espalha Boa Vontade alcança a Paz. É com base nesta Lei que devemos entender nossos atos e omissões, bem como pensamentos, sentimentos e palavras, decorrentes de nosso carácter, são os reais responsáveis por nosso destinos ou “sorte”.
2 - A Lei da Evolução
A Lei da Evolução sobrepõe-se à da Causa e Efeito estabelecendo que, a cada ciclo de retorno, a consciência deve subir um degrau na escada evolutiva. Caso contrário permaneceria estagnado, presos aos ciclos de ação e reação. Se visualizarmos a Lei do Carma como um circulo fechado, como se tudo retornasse ao ponto de partida, certamente que a Lei da Evolução é representada por um espiral ascendente. Isto significa que esta Lei abre o círculo de retorno para que possamos desvencilhar-nos da reação de nossos próprios erros passados e avançar na escada evolutiva. Mas para que tal aconteça, é necessário avançar com o firme propósito de não voltar a cometer os mesmos erros.
3 - A Lei da Misericórdia
A Lei da Misericórdia é a verdadeira Lei de Deus. Misericórdia significa receber muito além do que merecemos. É a Lei do Perdão. Por ela podemos libertar-nos dos ciclos de ação e reação e, até mesmo, da morosidade dos degraus evolutivos, avançando de forma célere em direção à consciência mais elevada do nosso ser e alcançar a definitiva liberdade.
O Fogo Violeta é a própria ação da Lei da Misericórdia e da Lei do Perdão. Trata-se de um instrumento divino que foi usado por todos Aqueles que alcançaram a ascensão na Luz de Deus que nunca falha e tornaram-se Mestres Ascensionados.
É esta poderosa ferramenta - a Chama Violeta - que nos é gentilmente oferecida pelo Mestre Ascensionado Saint Germain para que, trabalhando em estreita cooperação possamos auxiliar no estabelecimento da definitiva Idade de Ouro para a Terra e a Todos os que nela Habitam e Vivem.
Porque não agarramos esta maravilhosa oportunidade?
4 - Alquimia e Transformação
A busca de todo o Alquimista é a chamada “pedra filosofal”, um instrumento ou dispositivo capaz de transformar metais inferiores em metais superiores, por ex., chumbo em ouro.
A verdadeira alquimia contudo, trabalha no sentido de transformar as baixas tendências do homem inferior nas nobres qualidades do homem superior, isto é, combater os vícios e desenvolver as virtudes. Isto normalmente é alcançado por uma busca incessante e disciplina rigorosa.
Durante séculos e por encarnações seguidas, o Mestre Saint Germain, o Mago da Aura Violeta, esteve entre nós praticando e ensinando a alquimia, a magia da transformação. Nos tempos atuais, já como Mestre Ascensionado e Chohan do 7º Raio, encarregado da Dispensação da Nova Era, Saint Germain esforça-se para Transformar a Terra, um planeta denso envolto em trevas na Sagrada Estrela da Liberdade. Para isto Ele conta com o apoio e auxílio da Grande Fraternidade Branca, juntamente com Seus discípulos e com um poderoso instrumento divino de transformação: a Chama Violeta.
Quando estudamos o espectro de luz, aprendemos que a luz original é composta por vários raios coloridos de diferentes frequências vibratórias. No espectro de luz visível, a que é percebida pela visão humana, estes raios podem ser contemplados no maravilhoso fenómeno de arco-íris. Entre eles, a luz violeta é a de mais alta-frequência vibratória. Por isto acelera a vibração de tudo com que entra em contacto.
Este é o princípio alquímico da Chama Violeta: acelerar a vibração dos elétrons de todas as substâncias a tal ponto que passa a produzir a Transformação das trevas em Luz. Quando aplicada numa situação, a Chama Violeta penetra, consumindo as substâncias negras e pesadas ali presentes, permitindo que os elétrons e os átomos passem a vibrar mais acelerados, provocando a Transformação.
Após a passagem da Chama Violeta, as substâncias e as situações, não são mais as mesmas. Transformando trevas em Luz, a Chama Violeta assemelha-se à sonhada “pedra filosofal” dos antigos alquimistas.
O Trabalho da Chama Violeta consta, de Invocações, Afirmações e Orações que produzem a vibração violeta e que dirigimos Intencionalmente para a Cura da Terra e de todas as situações que não representam o Cristo.
A Chama Violeta está carregada com a Luz da Liberdade Divina.
Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br