A Grande Presença Divina "EU SOU"

terça-feira, 5 de julho de 2011

É função da “PONTE PARA A LIBERDADE”, entre outras, prestar esclarecimentos sobre o objetivo da vida. Ela conduz a atenção dos homens àquela sabedoria que Jesus possuía e que Ele usava em Sua vida terrena, àquele conhecimento que Lhe proporcionava a capacidade de ser Mestre em qualquer condição humana, até mesmo sobre o último inimigo, a que se chama “morte”. Através de Seus conhecimentos sobre a Lei da Vida, Jesus mostrou ao mundo a vitória da Ressurreição e tornou-se um Mestre Ascensionado. Ele mostrava a convicção de que uma parte de Deus estaria ancorada em Seu coração e o fazia bater. Sabia que era, realmente, um Filho de Deus e, portanto, herdeiro de toda Força e Poder do Pai. Repetia sempre: “Não sou eu que faço as obras, mas o PAI EM MIM”.
No coração de cada indivíduo de nosso planeta, vive encerrada uma “miniatura de Deus” envolta na maravilhosa Chama Trina, Rosa-Dourada-Azul, que representa toda a Perfeição do Eterno Pai: AMOR-SABEDORIA-PODER. Assim, as qualidades divinas de cada coração estão à espera de que o homem encontre a chave para abri-lo e deixar fluir no mundo todo o tesouro da Perfeição.

Quando chegastes aqui, ao planeta Terra, a forma que naquela época usáveis era envolvida pela Gloriosa Presença Divina. Esta Presença, também envolta pela Chama Trina, era visível aos olhos físicos de qualquer pessoa. Através do ritmo desta Chama, éreis capacitados para atrair a Luz original a qualquer forma e, através do poder da função unida à Chama, projetar e precipitar: alimento, roupas, abrigo, templos, santuários, enfim, com a palavra, obter TUDO o que necessitáveis e desejáveis. Através do Poder de vossos sentimentos, que dava vida às formas do pensamento, realizavam-se, em um só instante, quaisquer manifestações requeridas.
Que aconteceu com esta maravilhosa Presença? O homem afastou-a de seu coração, dando entrada nele às criações humanas e, consequentemente, a estas ficou preso. A Chama do coração PERDEU sua grande influência e aquilo em que o homem aplicava sua atenção (sombras, trevas) começou a avolumar-se: E foi assim que a massa cármica e as sombras estenderam-se mais e mais, crescendo tanto que, ao final, só cabia no coração do ser humano uma pequena centelha da Grande Presença Divina. Dava-se, naquela época, a esta centelha, com toda razão, o nome de “Chama não alimentada”; agora, porém, ela é chamada de “Imortal Chama Trina da Eterna Sabedoria”. Quando esta Chama de vosso coração for alimentada, em vossa vida diária, com amor e atenção, ela crescerá tanto que vosso corpo alcançará a perfeição, em sua plenitude.
A Presença Divina “EU SOU”, que outrora encheu todo vosso ser, diminuiu gradualmente, enfraqueceu-se e definhou, por terdes dado preferência à aplicação e uso de vosso livre-arbítrio em vossas vidas passadas e presentes, o que significa: retirastes vossa atenção da Presença Divina e a dirigistes às formas-pensamentos e aos sentimentos de vosso ambiente. Entretanto, a Presença Divina “EU SOU” há de crescer, amplificar-se novamente, assim que retirardes vossa atenção das criações dissonantes de vosso mundo, trazendo e dirigindo vossa atenção, novamente, à perfeição da Presença “EU SOU” em vossos corações e ela se apresentará DESVELADA aos olhos dos humanos.
Se vós reconheceis que é a Presença Divina quem atua através de vós em tudo que fazeis, então expandis a Luz no Mundo! Mas, se ao contrário, considerais o intelecto, por exemplo, ou o ser humano como o único autor de tudo que é realizado (mesmo que seja em vosso íntimo) negais a Presença Divina como sendo a única e poderosa força operante, multiplicando, portanto, as sombras que existem no mundo.
Um lenhador, ao reconhecer a força da Presença Divina que flui pelos seus braços e que o capacita a executar seu pesado trabalho, expande a Presença Divina que ilumina sua aura, e, com isto, consequentemente, aumenta a Luz no Mundo! O cantor que reconhece Deus através da própria voz, aumenta a Luz no Mundo! A mulher que, através da realização de sua tarefa no lar, reconhece a força da Presença Divina com a qual ela executa seu trabalho diário, igualmente, enche sua aura de Luz e com isto aumenta a Luz no Mundo! A PRESENÇA DIVINA SEMPRE ENCHE DE LUZ A AURA DO INDIVÍDUO, ASSIM QUE PARA ISTO É APELADA E RECONHECIDA!
Procurai estar sempre conscientizando o seguinte: “Vivo, movimento-me e existo unicamente na Presença Divina! Sem a utilização da Vida desta Presença, não conseguiria eu mover um dedo, nem pronunciar uma única palavra. Dedicarei minha inteligência e meus sentimentos, lembrando-me sempre, no andar, falar e pensar que, realmente, a Presença Divina em mim expandirá a alargará os limites do Reino Divino, para que, em Verdade, eu seja uma refulgente “tocha de Luz” para o mundo todo”. 
Ponte Para a Liberdade, *“Haja Luz”
*(
Copiar para o seu computador)

Princípio Fundmentais  - Fascículo nº 11