A libertação do passado

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O planeta está ganhando consciência da sua unidade. Está tornando-se autoconsciente.
MUDANÇA E TRANSIÇÃO
Há pessoas que preferem morrer a mudar.
Normalmente queremos que as outras pessoas mudem, não é verdade? Quando me refiro a outras pessoas, quero também incluir o governo, as grandes empresas, o patrão ou o colega, os estrangeiros, a escola, o marido, a esposa, a mãe, o pai, os filhos, etc. - todos menos nós. Nós não queremos mudar. Queremos que tudo mude para que a nossa vida possa ser diferente. Contudo, como é óbvio, para que se opere qualquer mudança ela terá de partir de nós.
A mudança significa que nos libertamos dos sentimentos de isolamento, de separação, solidão, raiva, medo e dor. Criamos assim uma vida plena, com uma paz magnífica, na qual podemos descansar e desfrutar a vida tal como ela nos é apresentada - e sabemos que tudo vai estar certo. Eu gosto de usar a premissa "A vida é maravilhosa e tudo está perfeito no meu mundo. Eu estou sempre em progressão para um bem ainda maior." Dessa forma, pouco importa a direção que a minha vida toma porque sei que será sempre maravilhoso. Daí eu poder desfrutar qualquer gênero de situação e de circunstâncias.
Uma pequenina mudança no nosso pensamento pode alterar tanta coisa.
Olhe para a mudança como se fosse a limpeza da casa. Se formos fazendo um bocadinho de cada vez, acabamos por limpar a casa toda. No entanto, mesmo que ainda não tenhamos acabado de a limpar, os resultados começam a estar à vista. Se mudar um pouquinho que seja, em pouco tempo começará a sentir-se melhor.
"A única coisa que poderá fazer você mudar é a sua vontade de mergulhar dentro de si e fazer em você mesmo a mudança que necessita de ser feita."
É verdade. As pessoas têm mania de fazer promessas no Ano Novo, mas como não fazem quaisquer mudanças interiores, as promessas depressa caem no esquecimento. "Vou deixar de fumar", ou coisas no gênero, as pessoas bem tentam, mas dizem as coisas num sentido negativo, em vez de informar o subconsciente sobre o que há a fazer. Numa situação dessas poderá dizer "Esvaziei-me de todo o desejo de fumar cigarros e agora estou livre."
Até ao momento em que efetuarmos as mudanças interiores, até estarmos preparados para fazer o trabalho mental, nada mudará no exterior. Porém, as mudanças interiores podem ser tão incrivelmente simples porque tudo o que precisamos de mudar são apenas os nossos pensamentos.
O que você pode fazer por si este ano que não tenha feito o ano passado e que possa ser positivo? Pare um momento e pense nesta questão. De que coisa gostaria de se libertar este ano à qual estava ainda tão agarrado o ano passado? O que gostaria que mudasse na sua vida? Está disposto a fazê-lo?
Há imensa informação disponível que o inspirará uma vez que esteja disposto a mudar. No momento em que o decidimos fazer, é notável o modo como o Universo conspira para nos ajudar. Traz-nos aquilo de que necessitamos. Pode ser um livro, uma música, um filme, uma inspiração, um professor ou até um amigo que faz uma observação trivial e que de repente assume um sentido profundo.
Às vezes a nossa situação pode piorar ainda mais, antes de começarem as melhoras, mas está tudo bem porque isso é o princípio do processo. O velho emaranhado começa a desfazer-se, por isso flua com a situação. Não entre em pânico e não pense que com você nada funciona. Continue fazendo as suas afirmações e plantando as suas novas convicções. 

Louise L Hay, "O Poder Está Dentro de Si".