As suas múltiplas partes

quinta-feira, 21 de abril de 2011

As relações são maravilhosas, os casamentos são fantásticos, mas a realidade é que tudo é temporário. A relação conosco mesmos, essa sim é eterna, estende-se para sempre. Ame a família que está dentro de você - a criança, o pai e toda a sua juventude.
Dentro de nós existe também um adolescente. Deseje as boas vindas ao adolescente. Trabalhe com o adolescente do mesmo modo como trabalha com a criança. Quais foram as dificuldades por que passou na adolescência? Pergunte ao adolescente aquilo que pergunta à criança. Ajude o adolescente nos episódio mais intimidantes e nos momentos de maior apreensão na puberdade e na fase seguinte. Resolva esses tempos e transforme-os em bons momentos. Aprenda a amar o adolescente do mesmo modo como ama a criança.
Não podemos amar e aceitar-nos uns aos outros enquanto não amarmos e aceitarmos a criança perdida dentro de nós. Que idade tem essa criancinha perdida? Três, quatro, cinco? Normalmente, a criança tem menos de cinco, porque é por essa altura, por uma questão de sobrevivência, que a criança se desliga.
Leve a criança pela mão e ame-a. Crie uma vida maravilhosa para você e para a criança. Diga para si: "Quero aprender a amar a minha criança. Quero aprender." O Universo lhe dará uma resposta. Encontrará uma maneira de curar a criança e de curar você. Se queremos nos curar, temos de estar abertos para sentir os nossos sentimentos e ser capazes de passar por eles, para atingir, do outro lado, a cura. Lembre-se que o nosso Poder Superior está sempre disponível para nos apoiar nos nossos esforços.
Não importa como tenha sido a nossa infância, a melhor ou a pior, você, e apenas você, é responsável pela sua vida agora. Podemos perder o tempo que quisermos colocando a culpa para cima dos nossos pais ou para todo o ambiente da nossa infância, mas o resultado dessa atitude é apenas um: permanecermos presos aos nossos padrões de vítimas. Esse sistema nunca nos traz o bem que nós dizemos desejar.
O que quer? Uma vida de dor ou uma de alegria? A escolha e o poder estão sempre dentro de você. Olhe para os seus olhos e sinta esse amor por você e pela criança dentro de você.

Louise L. Hay, "O Poder Está Dentro de Si".