O Poder da Mente Subconsciente

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A mente subconsciente não emite julgamentos. Ela aceita tudo o que dizemos e cria de acordo com as nossas convicções. Diz sempre que SIM. As nossas mentes subconscientes amam-nos tanto que nos dão aquilo que reclamamos. No entanto, temos opção. Se escolhermos as convicções e os conceitos da pobreza, fica assumido que é isso que queremos. Vamos continuar a receber isso até estarmos dispostos a mudar para melhor os nossos pensamentos, palavras e convicções. Nunca estamos presos porque podemos sempre escolher outra vez. Há biliões e biliões de pensamentos para escolher.
As nossas mentes subconscientes não distinguem o verdadeiro do falso, ou o certo do errado. Nós não queremos censurar a nós mesmos. Não queremos dizer coisas do gênero "Que estúpido que eu sou", porque a mente subconsciente vai apanhar este diálogo interior e, passado um tempo, é assim mesmo que nós nos vamos sentir. Se repetirmos esse gênero de frases, estamos criando uma nova convicção ao nível do subconsciente.
A mente subconsciente não tem senso de humor. Por isso se torna importante saber e compreender bem este conceito. Não podemos contar uma piada a nosso respeito e pensar que não tem qualquer significado. Mesmo que estejamos só tentando fazer piada, é uma desvalorização acerca de nós mesmos. A mente subconsciente vai aceitar essa piada como sendo verdadeira.
Por isso não faça esse tipo de humor consigo ou observações depreciativas a seu respeito porque o efeito não vai ser bom. Também não diminua os outros. A mente subconsciente não nos distingue uns aos outros. Ouve as palavras e crê que estamos falando de nós mesmos. Da próxima vez que sentir vontade de criticar alguém, pergunte por que razão sente isso por si mesmo. Só vemos nos outros aquilo que vemos em nós mesmos. Em vez de criticar os outros, faça-lhes elogios. No prazo de um mês notará grandes diferenças em si.
Mesmo ao mais pequeno nível, se alterar o modo como fala, as suas experiências irão mudar. Esteja preparado para dar o primeiro passo, por mais pequeno que seja. Concentre- se no fato de querer aprender. Vão surgir verdadeiros milagres.
Lembre-se que cada palavra que pronuncia, cada pensamento que ocorre, representam sempre uma afirmação. A afirmação é um ponto de partida. Abre-nos o caminho para a mudança. Fundamentalmente estamos transmitindo ao nosso subconsciente o seguinte: "Assumi o controle. Estou ciente que há coisas que têm de mudar." Quando me refiro a fazer afirmações quero  dizer uma escolha consciente de frases ou de palavras que, de um modo positivo, o ajudem a eliminar algo na sua vida ou que contribuam para criar algo de novo. Se afirmar "Não quero ficar mais doente", a mente subconsciente captará apenas o mais doente. Precisamos ser absolutamente claros sobre o que queremos, ou seja, diga antes: "Sinto-me ótimo. Irradio boa saúde."
A mente subconsciente é extremamente direta. Não tem quaisquer estratégias ou desígnios secretos. Age de acordo com o que lhe dizem. Se disser "Odeio este carro", ela não vai lhe dar um carro novo fantástico, porque não sabe o que pretende. Por isso é importante declarar os nossos desejos de uma forma positiva, por exemplo: "Tenho um carro novo fantástico que satisfaz todas as minhas necessidades."
Descobri que se existe algo na nossa vida que nos desagrada profundamente, a maneira mais rápida de nos libertarmos é a bênção de amor. "Abençoo-te com amor, liberto-te e envio-te em paz."
Louise L. Hay