O ressentimento provoca uma série de doenças

terça-feira, 12 de abril de 2011

O ressentimento é raiva reprimida por um período longo de tempo. O principal problema com o ressentimento é que ao alojar-se no corpo, normalmente sempre no mesmo local, com o decorrer do tempo os seus efeitos corrosivos acabam por se traduzir em tumores e cancro. Daí que não seja nada bom para a saúde reprimir a raiva, deixando-a estabelecer-se em lugares no corpo. Por isso, volto a insistir na mesma tecla, chegou a hora de libertar os sentimentos.
Na verdade as escolhas que fazemos não importam. Estão sempre certas e não existe culpa, mesmo que impliquem a morte. Morreremos um dia e teremos uma outra vez uma oportunidade de começar tudo de novo.
O aspecto mais importante a lembrar é que não devemos culpar-nos por termos falhado ou por errarmos. Não temos que sentir culpa. A culpa não existe. Ninguém errou. Uma pessoa faz o melhor que sabe, com a compreensão e consciência que tem. Não esqueçamos que todos temos o Poder dentro de nós e todos viemos ao mundo para aprender determinadas lições. A nossa Consciência Superior conhece o nosso destino nesta vida e aquilo que precisamos de aprender para avançarmos no nosso processo evolucionário. Não existe algo semelhante como o caminho errado. As coisas são o que são. Todos nós somos viajantes numa caminhada sem fim através da eternidade, e voltamos aqui, vida após vida. Eu acredito que aquilo que não resolvemos nesta vida, voltamos aqui na vida seguinte para ‘resolver’.
O Amor é infinito e a jornada é eterna! Sempre, sempre, sempre evoluindo... Evolu-indo... indo... indo... indo. APROVEITE a viagem!


Louise L. Hay, "O Poder Está Dentro de Si".