Convicções sobre o dinheiro

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O medo que está associado ao dinheiro tem origem na programação que nos é transmitida na nossa infância.
Faça uma lista dos conceitos dos seus pais sobre o dinheiro. Pergunte a si mesmo se ainda opta por acreditar no que eles diziam. Você vai querer ir além das limitações e dos medos dos seus pais, porque agora a vida já não é mesma. Pare de repetir esses conceitos. Comece a transformar essas imagens a nível mental. Quando surgir uma oportunidade, não faça eco da sua história de carência no passado. Proclame a nova mensagem do dia de hoje. Pode começar agora a fazer afirmações de que está bem ter dinheiro e acumular riqueza e que utilizará o dinheiro com sabedoria.
E um fato da vida numas ocasiões termos mais dinheiro que noutras. Se tivermos a confiança que o Poder interior velará por nós, aconteça o que acontecer, então conseguiremos fluir através dos tempos mais magros, sabendo que melhores dias virão.
O dinheiro não é resposta, apesar de muita gente pensar que se tivermos muito dinheiro tudo vai estar bem; acabam-se os problemas e as dores de cabeça. O dinheiro não é de todo a resposta. Há pessoas que têm mais dinheiro do que alguma vez precisarão e mesmo assim não são felizes. Tudo “vai” de acordo com os seus sentimentos mais profundos.

Louise L. Hay, "O Poder Está Dentro de Si".