Se é bom, é meu (2)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aproveite a vida. Tem tanta coisa para fazer: construir, viajar, passear. Quanta coisa boa! Uma boa prosa. Quantos livros para aprender de tudo. Que vida rica! Não vejo a hora de reencarnar de novo. Quando chegar a minha hora eu vou correndo para tudo o que eu tenho direito. 
Se você tiver algum problema, então negue:
- Eu não tenho problema. Isso deve ser de alguém.
- Calunga, estou preocupado com o desemprego.
A falta de emprego é devido a crença na falta. Se você achar que não tem problema nenhum, ele desaparece, porque o problema é criado pela nossa mente
Então diga:
- Eu não estou muito bem aqui. As coisas estão indo.
- Mas eu não estou seguro.
Se foi Deus quem enfiou você nessa encrenca, então é Ele que vai resolver.
Por que você não senta na almofada e relaxa? Diga:
- Eu estou bem. Não vou me aborrecer. Vou aproveitar o que eu tenho. Não vou me abalar, porque o abalo perturba as energias criadoras que estão realizando o meu futuro.
A insegurança estabelece uma fragilidade no poder de reação divina em nossas vidas. A vida flui segundo a nossa confiança, e não conforme a nossa desconfiança. As energias divinas realizadoras que promovem a nossa vida, nosso conforto, as oportunidades de crescimento, de aprendizagem, de desenvolvimento dos potenciais precisam, para funcionar, que nós em nosso arbítrio, venhamos a optar pela nossa segurança. Portanto, fique seguro.
- Mas como eu posso estar seguro com esses problemas na minha casa? É isso que falta, é aquilo… Estou preocupado com a minha irmã e vou falar com o Calunga.
- Está vendo como você procura problema? Ela não tem boca? Então, não precisa da sua boca para falar. Quem tem que querer ficar boa é a própria pessoa. O que você tem com isso? É preciso ser esperto, astuto com as pessoas que querem usar e manipular a gente para fazer de gato e sapato.
Separou? Que se vire. Ou, então, não separe.
Se você visse como tudo é tão fácil! Nada neste mundo é difícil. Eu sei que isso é um escândalo. Mas é a pura verdade. É você que está aí hipnotizado e não percebe. Vêm as correntes contrárias, negue:
- Isso não é comigo, não.
Vem um pensamento negativo diga:
- Se é ruim, não é meu.
Só o bom é meu. Só tem valor o que é bom. Só tem importância o que é bom. Tudo o que é bom é meu. Está escolhido. Eu sou bom, sou perfeito. Só tem coisa bonita na vida. O que é feio, eu nem olho.
Eu sou assim, não vou atrasar a minha evolução, deixar de aproveitar a minha vida por causa dos outros. Quem quiser pegar a rabeira, que pegue. Quem quiser ficar para trás, que fique. O mundo está muito carente de gente despachada, de gente positiva, que não fica chorando e se lamentando com piedade disso, piedade daquilo, mas de gente que está fazendo acontecer, que está criando trabalho para os outros, gente que vai tocando para a frente, porque enquanto está mantendo a firmeza, está mantendo as oportunidades.
Gente assim cresce e abre a porta para muitas outras. Agora, vocês que param no meio do caminho, na lamentação, e veem problema em tudo, são uns pesos. Com o pretexto de ajudar, deixam de produzir em benefício da coletividade. Então, é melhor mesmo a pessoa despachada. Essa cresce, é próspera e vai em frente, porque não vê problema nenhum.
Calunga, "Um Dedinho de Prosa".