Cure seu corpo

terça-feira, 26 de abril de 2011

Trechos do livro:
“Este livrinho não “cura” ninguém, mas desperta em seu interior a capacidade de contribuir para seu próprio processo de cura. Para nos tornarmos íntegros e saudáveis, temos de equilibrar mente, corpo e espírito.”
“Precisamos cuidar bem de nosso corpo, precisamos ter uma atitude mental positiva em relação a nós mesmos e à nossa vida, e precisamos de uma forte ligação espiritual. Quando estas três necessidades estão supridas, encontramos alegria na vida. Nenhum médico, nenhum terapeuta pode nos dar essa harmonia, a não ser que escolhamos participar de nosso próprio processo de cura.”
“Não importa há quanto tempo temos padrões negativos de pensamento, uma enfermidade ou um péssimo relacionamento, há quanto tempo sentimos falta de dinheiro ou raiva de nós mesmos, podemos começar a mudar tudo isso hoje mesmo.”
“Os pensamentos que tivemos e as palavras que empregamos constantemente criaram nossa vida e as experiências que adquirimos até este instante.”
“O ponto do poder está sempre no momento presente e é nele que começamos a fazer mudanças.”
“Quantas vezes já dissemos: “Eu sou assim mesmo” ou “As coisas são assim mesmo”? Na realidade, o que estivemos dizendo é que “acreditamos nisso como verdade para nós”. (...) Nossas experiências de vida espelham nossas crenças.”
“Pare por um instante e analise seus pensamentos. Em que está pensando neste exato momento? Se os pensamentos moldam sua vida e suas experiências, você quer que o pensamento que lhe ocorreu agora se torne verdade para você? Se for um pensamento cheio de preocupação, raiva, mágoa ou vingança, quer vê-lo refletido em sua vida? Tudo o que enviamos para fora de nós, tanto mental quanto verbalmente, voltará para nós de forma semelhante.”
“Reserve um pouco de tempo para prestar atenção às coisas que diz. Se notar que repetiu três vezes uma frase, escreva-a, pois ela se tornou um modelo mental.”
“Tanto as coisas boas como as ruins de nossa vida são o resultado de padrões mentais que moldam nossas experiências. (...) Portanto, modificando os padrões de pensamento, podemos mudar nossas experiências.”
“Você nem consegue imaginar a alegria que senti quando cheguei pela primeira vez às palavras causas metafísicas. (...) A partir de então eu podia parar de culpar a vida e os outros pelo que acontecia de errado em meu organismo e minha existência, podia assumir total responsabilidade por minha própria saúde. Sem me recriminar, sem sentimentos de culpa, fui aprendendo a evitar a criação de padrões de pensamento que poderiam me causar males no futuro.”
“Os modelos mentais que mais causam males ao corpo são crítica, raiva, ressentimento e culpa. Por exemplo, com o passar dos anos, o hábito de criticar tudo resultará em doenças como a artrite. A raiva se traduz em erupções e infecções. O ressentimento guardado por muito tempo arruína e destrói o Eu Interior e acaba por dar origem a tumores e câncer. A culpa sempre procura castigo e leva ao sofrimento. É muito mais fácil eliminar esses padrões de pensamentos negativos de nossa mente enquanto estamos saudáveis do que tentar desenraizá-los num momento de pânico, sob a ameaça do bisturi do cirurgião.”
LOUISE L. HAY, autora do best seller "Você Pode Curar Sua Vida", é uma conselheira, instrutora e palestrante de renome internacional. Tem enorme experiência e informações precisas sobre os padrões mentais que criam doenças físicas, e ela mesma conseguiu curar-se do câncer. Em seus frequentes seminários, programas de treinamento e workshops, a Dra. Louise Hay ensina medidas práticas para dissolver tanto os medos quanto as causas das enfermidades. Ela dedica sua vida a ajudar os outros na descoberta e uso do pleno potencial de seus próprios poderes criativos.

Louise L. Hay, "CURE SEU CORPO - As Causas Mentais dos 
Males Físicos e o Modo Metafísico de Combatê-los".