Esteja grato por tudo o que você tem

sábado, 30 de abril de 2011

Seja qual for o modo como o Universo decide responder à nossa necessidade, agradeça. Chegará na hora em que poderá ajudar alguém. Pode ser que não seja com dinheiro, mas apenas com tempo ou com compaixão. Muitas vezes nem nos apercebemos como isso pode ter um valor infinitamente superior ao dinheiro.
Aprenda a receber com gratidão. Aprenda a receber porque o Universo sente a nossa abertura para receber, não ficando limitados à troca de prosperidade. Muitos dos nossos problemas partem precisamente da nossa incapacidade para receber. Sabemos dar, mas é tão difícil receber.
Quando alguém lhe der um presente, sorria e agradeça. 
Devemos estar gratos por aquilo que temos, para podermos atrair o bem sobre nós. Mais uma vez, se nos concentramos na carência, será apenas isso que iremos chamar. Se estivermos endividados, precisamos nos perdoar e cessar com todas as críticas. Precisamos de concentrar-nos no pagamento das dívidas e devemos fazer afirmações e visualizações nesse sentido.
O melhor que podemos fazer por uma pessoa com problemas de dinheiro é ensiná-lo a criá-lo na consciência, porque aí é o único local onde a nossa ajuda é duradoura. Muito mais do que se lhe dermos dinheiro. Aquilo que digo não é no sentido de não ajudarem com dinheiro, mas é sobretudo o de não ajudarem com dinheiro só porque se sentem culpados. Dizemos que temos de ajudar as outras pessoas. Nós também somos pessoas. Se somos alguém, somos merecedores de prosperidade. A sua consciência é a melhor conta bancária que alguma vez poderá ter. Sempre que lá depositar pensamentos positivos, colherá dividendos elevadíssimos.
A abundância deste mundo está toda aí, à espera que nós a desfrutemos. Se souber que há mais dinheiro do que aquele que alguma vez poderia gastar, ou que há mais pessoas do que as que alguma vez poderia encontrar, e que há mais alegria do que alguma vez poderia imaginar, poderá então desfrutar de tudo o que necessita e deseja.
Se pedir o seu bem supremo, confie que o Poder dentro de você o provirá. Seja honesto para consigo e com os outros. Não reclame “nem um pouquinho”. Isso irá se voltar contra você.
A Inteligência Infinita que permeia tudo irá lhe responder "Sim!" Quando acontecer algo na sua vida, não rejeite, aceite. Abra-se para receber o bem. Diga "Sim" ao mundo. As oportunidades e a prosperidade irá se multiplicar cem vezes.



Louise L. Hay, "O Poder Está Dentro de Si".