Todas as teorias do mundo não têm qualquer valor a não ser que resultem em ação, mudança positiva e, finalmente, em cura.
RECEBER A PROSPERIDADE
Quando nos assustamos, queremos controlar tudo e, nessa altura, fechamos o fluir do nosso próprio bem. Confie na vida. Tudo o que nós precisamos está aqui para nós.
O Poder dentro de nós está preparado para nos conceder instantaneamente os nossos sonhos mais acarinhados e a abundância. O problema é que não estamos abertos para receber. Se queremos alguma coisa, o Poder Superior não se põe a dizer "Vou pensar no assunto." A sua resposta é pronta e imediata e dá logo um sinal. Temos que estar atentos a esse sinal. Se não estivermos, ele volta para o armazém dos desejos não satisfeitos.
Há pessoas que têm medo de se abrir, com receio que lhes aconteça o pior; provavelmente terão razão e seja isso mesmo que acontece, mas apenas enquanto não mudarem dentro de si aquilo que atrai a desgraça e a tristeza.
Quando usamos a palavra prosperidade, as pessoas normalmente pensam logo em dinheiro. Contudo, há muitos outros conceitos incluídos no significado de prosperidade, como por exemplo: tempo, amor, sucesso, conforto, beleza, conhecimento, relações, saúde e, é claro, dinheiro.
Se está sempre sob pressão e não tem tempo para fazer tudo o que quer, o seu problema é falta de tempo. Se sente que o sucesso não está ao seu alcance, então não consegue ter sucesso nenhum. Se sente que a vida é um fardo e um peso insuportável, então também nunca saberá o que é o conforto. Se considera que é um ignorante e que não consegue perceber as coisas, então não vai estabelecer a ligação com a sabedoria do Universo. Se sente uma falta de amor em si e as suas relações são pobres, então será sempre difícil atrair o amor à sua vida.
E então a beleza? Há beleza em tudo à nossa volta. Consegue ver a beleza que abunda neste planeta ou tudo o que vê é apenas fealdade, lixo e porcaria? Como anda de saúde? Adoece muitas vezes? Gripa com facilidade? Tem dores frequentemente?
Por fim vem o dinheiro. Muitos de vocês dizem-me que o dinheiro nunca lhes chega. Mas afinal quanto é que se permitem ter? Geralmente se contentam que têm de viver com o salário fixo. Mas afinal quem foi que o fixou?
Nada do que digo anteriormente tem a ver com receber. As pessoas pensam sempre: "Ai, eu quero ter isto e aquilo e mais isto." Esquecem-se que a abundância e a prosperidade são um processo em que nos permitimos aceitar. Quando não estamos recebendo aquilo que queremos, existe um nível qualquer dentro de nós que não está permitindo que recebamos. Se formos avarentos com a vida, a vida também será avara connosco. Se roubarmos a vida, a vida também nos roubará.
Louise L. Hay, "O Poder Está Dentro de Si".