AS CHAVES DO PODER (parte 1 de 2)

sábado, 4 de fevereiro de 2012

“Seus bens mais preciosos e seus maiores poderes são invisíveis e intangíveis. Ninguém pode tirá-los de você. Somente você pode dá-los a alguém. E você vai receber abundância em troca.”
As chaves do poder são os mais poderosos caminhos para controlar a força do amor e receber a vida que você nasceu para viver. Elas são tão simples e fáceis que qualquer criança pode segui-la. Cada chave vai despertar um imenso poder dentro de você.
A chave do amor
Para usar o amor como o poder supremo na sua vida, você deve amar como nunca amou antes. Apaixone-se pela vida! Por mais que você tenha amado, dobre esse sentimento, multiplique-o por dez, multiplique-o por cem, por mil e por um milhão. Não há limite, não há um teto, para a quantidade de amor que você pode sentir, e ele está dentro de você! Você é feito de amor. Essa é a sua essência e a sua natureza verdadeira, a verdadeira essência e natureza da vida e do Universo, e você pode amar muito mais do que jamais amou antes, muito mais do que é capaz de imaginar.
Quando você se apaixona pela vida, as limitações desaparecem. Você quebra as barreiras em relação ao dinheiro, à saúde, à felicidade e aos limites da alegria nos seus relacionamentos. Quando você se apaixona pela vida, você não resiste, e tudo o que ama aparece nela quase instantaneamente. Sua presença é sentida quando você entra numa sala. Chovem oportunidades na sua vida, e ao seu menor toque toda negatividade se dissolve. Você vai se sentir melhor do que jamais imaginou que pudesse se sentir. Você se sentirá cheio de energia, de entusiasmo e de um prazer inesgotável pela vida. Você se sentirá leve como uma pluma, como se flutuasse no ar, e tudo o que você ama vai cair aos seus pés. Apaixone-se pela vida, solte o poder que há em você, e vai se tornar ilimitado e invencível.
“Mesmo depois de todos esses anos, o Sol nunca disse para a Terra: ‘Você me pertence.’ Veja o que acontece com um amor como esse. Ele ilumina todo o céu.”
Então, como você se apaixona pela vida? Da mesma maneira que você se apaixona por outra pessoa: você adora tudo nela. Você se apaixona por outra pessoa vendo apenas amor, ouvindo apenas amor, falando apenas amor, sentindo amor com todo o seu coração. Essa é a maneira de usar o poder supremo do amor para apaixonar-se pela vida.
Não importa o que você esteja fazendo nem onde esteja, procure pelas coisas que ama. Você pode procurar por tecnologia e novidades que você ama, pode procurar por edifícios que ama, carros e estradas que ama. Ande pelas ruas ou entre numa loja com a intenção de encontrar o maior número de coisas que ama. Procure por coisas que ama nas outras pessoas. Procure por tudo que ama na natureza: pássaros, árvores, flores, cheiros e cores. Veja o que você ama. Ouça o que você ama. Fale sobre o que você ama.
“Sabendo que você pode trabalhar com uma força que nunca falhou em nada que realizou, você segue em frente confiante, sabendo que ela também não falhará no seu caso.”
Pense no que você ama. Fale sobre o que você ama. Faça o que você ama. Porque quando você faz todas essas coisas, você está sentindo amor.
Fale sobre coisas que você ama na sua casa, na sua família, no seu marido ou mulher, nos seus filhos. Fale sobre as coisas que ama nos seus amigos. Diga a eles o que você ama neles. Fale sobre coisas que ama em que você toca, de que sente o cheiro e prova.
Mostre para a Lei da Atração as coisas que você ama todos os dias, escolhendo-as e sentindo-as. Pense um momento em quanto amor você pode irradiar num só dia sentindo as coisas que ama. Diga, “Eu amo essa roupa”, “Eu amo esses sapatos”, “Eu amo a cor dos olhos dessa pessoa”, “Eu amo o cabelo dessa pessoa”, “Eu amo o sorriso dessa pessoa”, “Eu amo esse creme”, “Eu amo esse cheiro”, “Eu amo essa loja”, “Eu essa mesa, esse abajur, esse sofá, tapete, aparelho de som, casaco, luvas, gravata, joia”, “Eu amo o cheiro do verão”, “Eu amo as árvores do outono”, “Eu amo as flores da primavera”, “Eu amo essa cor”, “Eu amo essa rua”, “Eu amo essa cidade”.
Procure pelas coisas que você ama em cada situação, acontecimentos e circunstâncias, e sinta-as. “Eu amo receber ligações como essa.” “Eu amo receber e-mails como esse.” “Eu amo receber boas notícias como essas.” “Eu amo essa música.” “Eu amo ver as pessoas felizes.” “Eu amo rir junto com os outros.” “Eu amo ir para o trabalho ouvindo música.” “Eu amo poder relaxar no trem ou no ônibus.” “Eu amo os festivais que acontecem na cidade.” “Eu amo festas como essa.” “Eu amo a vida.” Procure por coisas que você ama em cada assunto que ilumina seu coração, e sinta-as o mais profundamente que você puder.
Se você não está se sentindo bem e quer mudar a maneira como se sente, ou se você quer se sentir melhor ainda, pare um minuto e faça mentalmente uma lista de tudo que você ama e adora. Você pode fazer isso enquanto se arruma de manhã, ou anda, ou dirige, ou vai de um lugar para o outro. É algo muito simples de fazer, mas fará um efeito incrível na sua vida.
Faça uma lista por escrito de tudo o que você ama, e sugiro que, no começo,você faça isso todos os meses, e depois pelo menos a cada trimestre. Inclua os lugares que você ama, cidades, países, pessoas, empresas, serviços, esportes, atletas, músicas, animais, flores, plantas, árvores. Liste todas as coisas materiais que você ama, desde os diferentes tipos de roupa, casas, móveis, livros, revistas, jornais e carros que você ama até os diferentes tipos de comida que você ama. Pense nas coisas que você ama fazer e liste-as, coisas como dançar, praticar um esporte, ir a museus, concertos, festas, fazer compras. Faça uma lista dos filmes que você ama, das férias e dos restaurantes que ama.
“Quando alguém entra totalmente no reino do amor, o mundo - não importa quão imperfeito - se torna rico e lindo, e consiste somente de oportunidades para amar.”
Sua tarefa é amar ao máximo todos os dias. Se você puder amar e adorar todas as coisas que puder hoje, se procurar pelas coisas que ama e puder senti-las, se puder se afastar das coisas que você não ama, o seu futuro será repleto de uma felicidade sem precedentes, repleto de tudo que você quer e ama.
“O amor é a chave mestra que abre
 os portões da felicidade.”
Amar é estar atento
Você tem que estar atendo para sentir o amor de tudo que está à sua volta. Você tem que ter consciência de tudo que está à sua volta para amar, do contrário vai perder algumas coisas. Você tem que estar atento para ver as coisas que ama. Você tem que estar atento para ouvir os sons que ama. Você tem que estar atento para sentir o maravilhoso perfume das flores ao passar por elas. Tem que estar atendo para realmente sentir o gosto da comida que está comendo e toda a sua variedade de sabores. Se você anda pela rua ouvindo seus pensamentos, você perde todas essas coisas. E isso acontece com as pessoas o tempo todo. Elas se hipnotizam a si mesmas, ouvindo os pensamentos em suas cabeças, entrando numa espécie de transe, e não tem consciência de nada ao seu redor.
Alguma vez já aconteceu de você estar andando na rua e de repente um amigo gritar seu nome, e você se assustar porque não o tinha visto? Ou ao contrário, você viu uma amiga na rua e teve que chamar seu nome várias vezes, até ela se dar conta da sua presença e pular de alegria ao ver você? Era como se ela despertasse de um transe: ela não tinha consciência de estar na rua, estava perdida, ouvindo seus próprios pensamentos. Alguma vez já aconteceu de você estar viajando de carro e de repente olhar em volta e perceber que estava quase chegando, mas não se lembra de como chegou até ali? Você fica como hipnotizado, numa espécie de transe, ouvindo seus pensamentos.
A boa notícia é que, quanto mais você irradia amor, mais atento e consciente você fica! A amor traz a atenção completa. À medida que você se esforça para perceber ao máximo as coisas que ama que estão à sua volta, você se torna mais atento e consciente.
Como manter o foco da sua mente no amor
“Clareza de pensamento significa clareza de sentimento também. É por isso que uma mente clara e grandiosa ama ardentemente e sabe distinguir aquilo que ama.”
Uma maneira de ficar atendo é enganar sua mente fazendo perguntas como, por exemplo, “Que coisas que amo posso ver nesse momento?”, “Quantas coisas que amo posso ver agora?”, “Que coisas posso ver que me deixam empolgado?”, “O que posso ver que me deixa entusiasmado?”, “O que posso ver agora que me deixa apaixonado?”, “Existem mais coisas que posso ver agora que amo?”, “O que posso ouvir nesse momento que amo?”. Quando você faz essas perguntas, sua mente não consegue escapar, e naquele exato momento fica ocupada, tentando lhe dar as respostas. As perguntas fazem os outros pensamentos cessarem imediatamente, sua mente se ocupa em lhe dar respostas às perguntas que você fez.
O segredo é fazer essas perguntas com regularidade. Quanto mais perguntas você fizer, mais vai controlar sua mente. Sua mente vai trabalhar junto com você e fazer o que você quer que ela faça, em vez de trabalhar contra você.
Algumas vezes, sua mente pode se perder, como se fosse um trem desgovernado, se você não estiver no controle. Você é o condutor da sua mente, então tome conta dela e a mantenha ocupada com as suas instruções, dizendo aonde quer que ela vá. Sua mente só se perde se você não lhe diz o que fazer.
“A mente é um inimigo para aqueles que não a controlam.”
Sua mente é um instrumento magnífico e poderoso que pode ser usada a seu favor, mas você tem que estar no controle. Em vez de deixar que ela o distraia com seus pensamentos descontrolados, você quer que sua mente o ajuda a irradiar amor. A boa notícia é que ela pode ser treinada para focar no amor em muito pouco tempo, e, uma vez que você consiga treiná-la, apenas observe o que vai acontecer na sua vida.
Rhonda Byrne, “O Poder”.