AS CHAVES DO PODER (parte 2 de 2)

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A chave da gratidão
“Você não pode exercer o poder sem gratidão, porque é a gratidão que o mantém conectado ao poder.”
Conheço milhares de pessoas que estavam em situações dificílimas e que mudaram suas vidas completamente através da gratidão. Conheço histórias de milagres que aconteceram quando parecia não haver mais esperança de melhoria: rins que voltaram a funcionar, corações que se recuperaram de infartos agudos, olhos que recuperaram a visão, tumores que desapareceram misteriosamente, ossos que se regeneraram. Conheço relacionamentos fracassados que acabaram se tornando maravilhosos através da gratidão: casamento em crise que foram reconstruídos, parentes que se reencontraram depois de anos sem se falar, pais que mudaram a maneira de lidar com seus filhos, professores que começaram a compreender seus alunos. Já vi pessoas que estavam num estado de pobreza total e se tornaram milionárias através da gratidão: pessoas que deram a volta por cima em negócios falidos e pessoas que sempre tiveram dificuldade com o dinheiro criarem abundância. Uma delas inclusive deixou de viver nas ruas e conseguiu trabalho e casa em apenas uma semana. Conheço pessoas que estavam deprimidas e se tornaram muito felizes e realizadas através da gratidão. Pessoas que sofriam de ansiedade e outros distúrbios mentais e que e recuperaram totalmente através da gratidão. 
Todos os sábios do mundo sempre se valeram da gratidão, que é a mais alta expressão do amor. Eles sempre souberam que, quando se sentem gratos, estão vivendo de acordo com a lei. Por que você acha que Jesus sempre dava graças antes de fazer milagres?
Toda vez que você se sente grato por alguma coisa, está irradiando amor, e não importa o que você irradie, você vai receber isso de volta. Toda vez que você diz obrigado a alguém e se sente grato pelo carro que tem, pelas suas férias, um pôr do sol, um presente, uma casa nova, uma acontecimento interessante, você está irradiando amor por essas coisas e vai receber em troca mais alegria, mais saúde, mais dinheiro e mais experiências maravilhosas, mais relacionamentos incríveis e mais oportunidades.
Tente fazer isso agora. Pense em alguma coisa e em alguém por que você se sinta grato. Você pode escolher a pessoa que mais ama no mundo. Foque nessa pessoa e pense em todas as coisas que você ama nela e pelas quais se sente grato em relação a ela. Então, silenciosamente ou em voz alta, diga a essas pessoas todas as coisas que você ama nela e pelas quais você é grato como se ela estivesse ao seu lado. Fale de todos os motivos por que você a ama. Você pode evocar momentos específicos dizendo: “Se lembra quando...” Enquanto faz isso, sinta que seu coração e seu corpo se encham de gratidão.
O amor que você irradia nesse exercício simples deve e vai voltar para você no seu relacionamento e na sua vida inteira. Irradiar amor através da gratidão é simples assim.
Albert Einstein foi um dos maiores cientistas de humanidade. Sua descobertas mudaram completamente a maneira como vemos o Universo. Quando lhe perguntaram sobre seus feitos impressionantes, Einstein se limitou a agradecer a todos que o ajudaram. Uma das mentes mais brilhantes que já existiram agradeceu aos outros pelo que eles lhe deram - centenas de vezes por dia! Isso significa que, pelo menos centenas de vezes ao dia, Einstein irradiava amor. Não é de se espantar que a vida tenha revelado a Albert Einstein inúmeros dos seus mistérios. 
“Centenas de vezes por dia me lembro que minha vida, interna e externa, depende do trabalho de outros homens, vivos e mortos, e isso me exorta a dar na mesma medida do que recebi e ainda recebo.”
Gratidão, a grande multiplicadora
Quando você se sente grato pelas coisas que tem, não importa quão pequenas possam ser, vai receber mais dessas coisas. Se você se sente grato pelo dinheiro que tem, mesmo que pouco, vai receber mais dinheiro. Se você se sente grato por um relacionamento, mesmo que ele não seja perfeito, ele vai melhorar. Se você se sente grato pelo trabalho que tem, mesmo que ele não seja o trabalho dos seus sonhos, você vai receber melhores oportunidades de trabalho. Porque a gratidão é a grande multiplicadora da vida.
“Se a única prece que você disse durante toda a sua vida foi ‘Obrigado’, isso já é suficiente.”
A gratidão começa com uma simples palavra: obrigado! Mas você tem que se sentir grato com todo o seu coração. 
Quanto mais você começa a dizer obrigado, mais se sente grato e irradia mais amor. Existe três maneiras de usar o poder da gratidão na sua vida, e cada uma delas faz você irradiar amor.
  1. Sinta-se grato por tudo que você já recebeu na sua vida (passado)
  2. Sinta-se grato por tudo que você está recebendo nesse momento (presente)
  3. Sinta-se grato por tudo que você quer na sua vida, mesmo que você já tenha recebido (futuro)
Se você não se sente grato pelo que recebeu e pelo que está recebendo, você não está irradiando amor e não tem o poder de mudar suas circunstâncias atuais. Quando você diz obrigado pelo que recebeu e continua a receber, está multiplicando todas essas coisas. A gratidão traz o que você deseja. Sinta-se grato pelo que você deseja na vida, como se você já tivesse recebido, e a Lei da Atração diz que você vai receber o que deseja.
Você poderia imaginar que algo tão simples como sentir-se grato pudesse multiplicar tudo que você ama e mudar completamente sua vida?
“Gratidão pela abundância que você recebeu é a melhor garantia de que a abundância continuará.”
Se você usa um pouco de gratidão, sua vida vai mudar um pouco. Se você usa muita gratidão todos os dias, sua vida vai mudar de um jeito que você agora não consegue nem imaginar. A gratidão não apenas multiplica tudo na sua vida: ela também elimina as coisas negativas. Não importa em que situação você se encontre, sempre pode achar algo pelo qual se sentir grato, e quando faz isso, você controla a força do amor que elimina a negatividade.
A gratidão é a ponte do amor
“Se formos suficientemente serenos e dispostos, encontraremos compensação em cada desapontamento.”
É impossível sentir-se triste ou ter sentimentos negativos quando você se sente grato. Se você está bem no meio de uma situação difícil, procure algo pelo qual você se sente grato. Quando você encontrar, procure por outra coisa e depois outra, porque cada coisa pela qual você se sente grato ajuda a transformar toda a situação. A gratidão é a ponte entre os sentimentos negativos e o controle da força do amor.
“A gratidão é uma vacina, um antídoto, um antisséptico.”
Quando durante o dia, alguma coisa boa lhe acontece, agradeça. Não importa quão pequena ela seja, agradeça.
Quando você encontra uma vaga ótima, ou escuta uma das suas música favoritas no rádio do carro, ou vai se aproximando de um sinal fechado que de repente fica verde, ou quando você encontra um lugar vazio no ônibus ou no trem, agradeça. Tudo isso são coisas boas que você está recebendo da vida.
Agradeça pelos seus sentidos, pelos seus olhos que são capazes de ver, pelos seu ouvidos que são capazes de ouvir, pela sua boca que sente o gosto das coisas, por seu nariz que sente o cheiro do mundo, por sua pele que permite que você sinta. Agradeça pelas suas pernas, que fazem você andar, pelas suas mãos, que você usa para praticamente todas as coisas, por sua voz, que faz você se expressar e se comunicar com os outros. Agradeça pelo seu sistema imunológico incrível, que impede que você adoeça ou o ajuda a ficar bom de novo, e por todos os seus órgão que mantêm seu corpo saudável e funcionando. Agradeça pela grandiosidade de sua mente humana, que nenhum computador no mundo é capaz de simular. Seu corpo inteiro é o maior laboratório da Terra, e não há nada que chegue perto de reproduzir sua perfeição. Você é um milagre.
Agradeça pela sua casa, sua família, seus amigos, seu trabalho, seus animais de estimação. Agradeça pelo sol, pela água que você bebe, pela comida que come, pelo ar que respira. Sem eles você não estaria vivo.
Agradeça pelas árvores, pelos animais, pelos oceanos, pelos pássaros, pelas flores, pelas plantas, pelo céu azul, pela chuva, pelas estrelas, pela lua e por todo o nosso lindo planeta.
Agradeça pelo transporte que você usa todos os dias. Agradeça pelas empresas cujos serviços tornam sua vida mais confortável. Pelos homens e mulheres que dão o maior duro para que água saia  das torneias em sua casa, para que luz se acenda na sua casa quando você liga o interruptor. Pense em quantos homens e mulheres fazem diariamente a manutenção de ruas e estradas permitindo o nosso ir e vir, e em quantos garantem todos os dias a circulação de trens e metrôs em todos os países e de aviões ao redor do planeta.
“Na vida diária nós não percebemos que recebemos muito mais do que damos. É apenas com gratidão que a vida se torna mais rica.”
Para usar o poder da gratidão, pratique-o. Quanto mais você se sente grato, mais amor irradia, e quanto mais amor você irradia, mais você recebe.
Você se sente grato pela sua saúde mesmo quando não há nada de errado com você? Ou só nota o quanto era saudável quando fica doente ou se machuca?
Você agradece pela boa noite de sono que teve? Ou nem liga para elas e só nota o quanto é importante dormir bem quando sofre de insônia?
Você agradece por aqueles a quem você ama quando está tudo bem, ou só fala de seus relacionamentos quando há problemas?
Você agradece pela eletricidade quando usa uma tomada ou liga um interruptor? Ou só pensa na eletricidade quando acontece um apagão?
Você agradece por estar vivo todos os dias?
A cada segundo temos a oportunidade para agradecer e multiplicar as coisas que amamos. Acredito que sou uma pessoa grata por tudo que tenho, mas não sabia o que a gratidão realmente era até praticá-la.
Se estou caminhando ou dirigindo, uso esse tempo para agradecer por tudo que tenho na vida. Até mesmo quando ando da cozinha para o quarto em minha casa, aproveito para agradecer. Como todo meu coração, digo: “Eu agradeço pela minha vida. Agradeço pela harmonia, agradeço pela alegria, agradeço pela saúde, agradeço pelo divertimento e pelo entusiasmo. Agradeço pelo milagre da vida. Agradeço por tudo de bom e maravilhoso na minha vida.”
Agradeça! Seja grato! A gratidão não custa nada, mas vale mais do que todas as riquezas do mundo. A gratidão lhe traz todas as riquezas da vida, porque tudo pelo que você agradece se multiplica.
A chave da brincadeira
Há um jeito fácil de você se sentir bem em relação a qualquer coisa que aconteça na sua vida: crie jogos de faz de conta com a sua imaginação e brinque. Brincar é divertido, e quando você brinca você se sente bem.
A partir de uma certa idade paramos se brincar e nos divertir como fazíamos quando éramos crianças. Nós nos tornamos adultos e consequentemente nos tornamos mais sérios em relação à vida. Mais seriedade traz circunstâncias que exigem seriedade. Quando você brinca e se diverte, se sente bem e - voilà - atrai mais circunstâncias para sua vida que fazem você se sentir bem.
A vida deve ser divertida. Brinque com a Lei da Atração, invente jogos de faz de conta, porque para a Lei da Atração não importa se você está brincando ou imaginando, ou se tudo é de verdade. Tudo aquilo que você irradia pela sua imaginação e pelos seus sentimentos se tornará real.
Como brincar
“A Lei do Amor pode ser facilmente entendida e aprendida pelas crianças pequenas.”
Como você deve brincar? Da mesma maneira que você brincava quando era criança, usando sua imaginação num jogo de faz de conta.
Vamos imaginar que você é um ciclista e quer se tornar o maior ciclista do mundo e vencer a Volta da França. Você está treinando muito e não perde o seu sonho de vista, mas um dia é diagnosticado com uma doença rara e tem apenas 40% de chance de sobreviver. Durante o tratamento, você imagina que está treinando para a Volta da França e que essa é a corrida da sua vida. Você imagina que os médicos são os seus treinadores e que eles lhe dão orientações precisas. A cada dia você imagina que está fazendo tomada de tempo, e que está cada vez melhor e mais rápido. Você vence a corrida com seus médicos e supera a doença.
Um ano depois de se recuperar totalmente, você vence a Volta da França e continua a vencer a corrida por sete anos seguidos, se tornando o único ciclista que conseguiu realizar esse feito. Essa é a história de Lance Armstrong. Ele usou o momento mais difícil de toda a sua vida como suporte para criar um jogo de faz de conta e realizar seus sonhos.
Vamos dizer que você quer ser um fisiculturista com um dos melhores corpos do mundo e também se tornar um ator famoso. Você vive numa pequena cidade na Europa e vem de uma família que vivia em dificuldades financeiras, mas você ainda consegue imaginar seus sonhos. Você usa uma foto de um dos seus ídolos para esculpir seu corpo e se imagina vencendo o título europeu de fisiculturismo. Você vence esse título sete vezes e em seguida quer se tornar ator. Você viaja para os Estados Unidos, mas ninguém acredita que você é um ator de verdade, e lhe dão uma série de motivos para você acreditar que não vai conseguir realizar seus sonhos. Mas você continua se imaginando um ator de sucesso, pode sentir o sucesso, pode sentir o gosto que ele tem, e você sabe que isso vai acontecer. Isso foi o que Arnold Schwarzenegger fez quando ganhou o título de Mr. Olympia sete vezes e depois se tornou um dos atores mais famosos e bem-pagos de Hollywood.
Imagine que você quer ser um inventor. Quando você era criança, sua mente passou por duras provas, você era perseguido por alucinações e luzes. Você não terminou a faculdade e perdeu o emprego porque teve um colapso nervoso. Para ter algum alívio nas sua alucinações, você descobriu uma maneira de controlar a sua mente, criando o seu próprio mundo imaginário. Inspirado pela ideia de um futuro melhor, você direcionou sua imaginação para novas invenções. Você inventava coisas na sua imaginação. Você construía os aparelhos, aprimorava-os, operava-os, sem fazer um desenho sequer. Você criou um laboratório na sua mente e usava sua imaginação para checar todos os detalhes de suas novas invenções antes de transformar sua ideia num aparelho de verdade. Isso foi o que Nikola Tesla fez para se tornar um dos maiores inventores do mundo. Motor de corrente alternada, rádio, amplificador, comunicação sem fios, luz fluorescente, raio laser, controle remoto são algumas de suas mais de trezentas invenções patenteadas, todas desenvolvidas exatamente dessa maneira, através do poder da imaginação.
“A lógica vai levar você de A para B. 
A imaginação vai levar você a qualquer lugar.”
Não importa o que você queira, use sua imaginação, crie jogos de faz de conta e brinque. Use todo o suporte que encontrar para conseguir isso. Se você quer perder peso e ter um corpo melhor, crie um jogo de faz de conta de maneira que você se sinta com esse peso hoje. Você pode espalhar imagens de corpos maravilhosos pela sua casa, mas o truque é: você tem que imaginar que aqueles são o seu corpo. Você tem que imaginar e sentir que tem aquele corpo.
Se você está acima ou abaixo do peso, como você se sentiria se tivesse o peso ideal hoje? Você se sentira diferente de como se sente agora. Tudo mudaria em relação a você. Você andaria diferente, falaria diferente e faria coisas de um jeito diferente. Ande dessa maneira hoje! Fale dessa maneira hoje! Aja como se já tivesse alcançado isso hoje! Não importa o que você quer, imagine com você vai se sentir com o que deseja, e aja dessa maneira na sua imaginação. Tudo o que você imaginar com sentimento, você está irradiando para a Lei da Atração e vai receber de volta.
Lance Armstrong, Arnold Schwarzenegger, Nikola Tesla: todas essas pessoas imaginaram e sentiram seus sonhos com todo o seu coração. Sua imaginação se tornou real, e eles puderam sentir seus sonhos e sabiam que aquilo ia acontecer. Não importa quão distante do seu sonho você esteja. Ele está mais próximo de você do que qualquer outra coisa, porque o poder para trazê-lo para a sua vida está dentro de você.
“Tudo é possível para aquele que acredita.”
No futuro ainda vamos descobrir muito mais sobre o poder da nossa imaginação. Os cientistas já sabem que existem células no nosso cérebro que reagem a determinadas ações quer você as esteja imaginando ou realmente fazendo. Em outras palavras, basta apenas imaginar o que você quer viver, e seu cérebro vai responder como se isso fosse real.
Se você está falando sobre algo que aconteceu no passado ou que pode acontecer no futuro, você está imaginando essas coisas hoje, está sentindo essas coisas hoje, está na mesma frequência vibracional dessas coisas hoje, e é isso que a Lei da Atração está recebendo. Quando você imagina o que você deseja, a Lei da Atração está recebendo o que você deseja hoje. Lembre-se: não há tempo para a Lei da Atração. Só o momento presente importa.
Se existe um intervalo de tempo entre você desejar e receber o que deseja, isso acontece apenas porque leva um tempo para você entrar na frequência vibracional do que deseja. Para entrar nessa frequência vibracional, você tem que irradiar amor pelo que você deseja hoje! Quando você alcançar essa vibração de sentimentos, permaneça nela e o que você deseja vai aparecer na sua vida.
“Tudo o que você possa querer e desejar já é seu. Chame os seus desejos para a realidade, imaginando e sentindo que eles se realizam.”
Quando você se sentir realmente entusiasmado e feliz com algo que aconteceu, capture essa energia e imagine o que você deseja. Basta apenas imagens rápidas na mente e sentimentos positivos para quer você possa controlar o poder dos seus sentimentos e alcançar o que deseja. Isso é brincar de faz de conta. Isso é divertido. Isso é a alegria de criar a sua vida.
Rhonda Byrne, “O Poder”.