O PODER E O DINHEIRO

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

“A pobreza consiste em nos sentirmos pobres.”
Como você se sente com relação ao dinheiro? A maioria das pessoas diria que adora o dinheiro, mas que se não tem o bastante não se sente absolutamente confortável. Se alguém tem todo o dinheiro de que precisa, é bem provável que se sinta muito bem a esse respeito. Portanto, você pode dizer como se sente em relação ao dinheiro porque, se não tem o que julga necessário, não se sente confortável a esse respeito.
Se olhar o mundo ao seu redor, verá que a maioria das pessoas não lida bem com o dinheiro, porque a maior parte das riquezas do mundo está nas mãos de cerca de 10% da população mundial. A única diferença entre os ricos e todos os demais é que os ricos têm mais sentimentos positivos do que negativos com relação ao dinheiro. É simples assim.
Por que tanta gente lida mal com dinheiro? Não é por nunca terem tido dinheiro, já que a maior parte das pessoas que têm dinheiro começou do nada. Se tanta gente lida mal com dinheiro é porque possuir crenças negativas a esse respeito, e essas crenças foram nutridas em seu subconsciente ainda na infância. Crenças como “não podemos nos dar a esse luxo”, “o dinheiro é ruim”, “os ricos devem ser desonestos”, “querer dinheiro é errado; não se trata de uma atitude espiritual”, “ter muito dinheiro significa trabalhar duro”.
Na infância, você aceita praticamente tudo que seus pais, seus professores ou a sociedade lhe dizem. E, portanto, sem se dar conta, cresce com sentimentos negativos acerca do dinheiro. A ironia dessa situação é que, ao mesmo tempo que lhe dizem que é errado querer dinheiro, também dizem que você precisa ganhar a vida, mesmo que para isso tenha que fazer um trabalho de que não gosta. Talvez até lhe digam que há apenas alguns trabalhos que você possa fazer para ganhar a vida, que é uma lista limitada.
Nada disso é verdade. As pessoas que lhes disseram tais coisas são inocentes porque estavam transmitindo algo em que acreditavam e que consideravam verdadeiro, mas, porque acreditavam nisso, a Lei da Atração tornou essa crença uma verdade em suas vidas. Agora você está aprendendo que a vida funciona de um jeito inteiramente diferente. Se lhe falta dinheiro é porque você está tendo mais sentimentos negativos do que positivos com relação ao dinheiro.
“Quando você percebe que nada lhe falta, 
o mundo inteiro lhe pertece.”
O amor é um poder de atração de de fixação
Venho de uma família humilde e, embora meus pais não desejassem ter muito dinheiro, lutavam para equilibrar o orçamento familiar. Cresci, portanto, com as mesmas crenças negativas que a maioria das pessoas tem em relação ao dinheiro. Sabia que precisava mudar os meus sentimentos a esse respeito para mudar a minha situação. E sabia que precisava me modificar completamente para que o dinheiro não apenas viesse até mim, mas permanecesse comigo!
Percebia que as pessoas que tinham dinheiro não apenas atraíam mais dinheiro, mas também conseguiam mantê-lo. Se você pegasse todo o dinheiro do mundo e o distribuísse igualmente para cada pessoa, em pouco tempo todo esse dinheiro estaria de volta às mãos de um pequeno grupo, porque a Lei da Atração é movida pelo amor e, com isso, o pequeno grupo que lida bem com o dinheiro o atrairia de volta como um ímã. A força do amor move todo o dinheiro e todas as riquezas do mundo e o faz de acordo com uma lei.
“Este é um princípio eterno e fundamental, inerente a tudo, a todo sistema filosófico, a toda religião e a toda ciência. Não há com escapar à Lei da Amor.”
A vida pode ver a Lei da Atração funcionando quando alguém ganha na loteria. Essa pessoa imaginou que ganharia e sentiu isso do fundo do seu coração. Falava de quando ganhasse na loteria e não se ganhasse na loteria; planejava e imaginava o que faria quando ganhasse. E ganhou! Mas as estatísticas relativas a esses ganhadores deixavam bem clara a questão de o dinheiro se manter ou não. Em poucos anos a maioria das pessoas perde o dinheiro que ganha e está mais endividada que antes.
Isso porque elas usaram a Lei da Atração para ganhar na loteria, mas mesmo depois de receber o dinheiro não mudaram a sua forma de lidar com ele e acabaram perdendo tudo. O dinheiro não permaneceu em suas mãos.
Se você não lida bem com o dinheiro, você o repele. Ele nunca permanece com você. Mesmo quando ganha algum dinheiro que não esperava ganhar, não tarda a descobrir que ele escapa pelos seus dedos. Chegam contas mais altas, coisas se quebram e surgem imprevistos de todo tipo: tudo isso leva o dinheiro embora, tirando-o de suas mãos.
O que é, então, que faz o dinheiro permanecer? O amor! O amor é a força de atração que traz dinheiro e também é o poder que o faz permanecer em nossas mãos! Isso nada tem a ver com o fato de você ser ou não uma pessoas boa. Este é um aspecto que está além de toda e qualquer dúvida, porque você é infinitamente melhor do que imagina.
Você precisa dar amor e lidar bem com o dinheiro para trazê-lo até você e conseguir mantê-lo! Se neste exato momento está sem dinheiro e a dívida do seu cartão de crédito está aumentando, é porque você não está usando esse poder de fixação e está repelindo o dinheiro.
Pouco importa qual seja a sua situação financeira atual. Pouco importa qual seja a situação financeira de seu negócio, do seu país ou do mundo. Essa história de situação desesperadora não existe. Houve quem prosperasse durante a Grande Depressão (que assolou os Estados Unidos no início dos anos 1930); tais pessoas conheciam a Lei do Amor e da Atração. Viveram segundo essa lei, imaginando e sentindo tudo o que queriam, e desafiaram assim as circunstâncias que os cercavam.
“Sejamos bons e os tempos serão bons. Os tempos somos nós: tal como formos, assim serão os tempos.”
A força do amor pode remover qualquer obstáculo e transformar qualquer situação. Os problemas mundiais não são obstáculos para a força do amor. A Lei da Atração opera com a mesma potência em tempos de crise ou de prosperidade.
Como modificar a sua forma de lidar com o dinheiro
Quando você muda a sua forma de lidar com o dinheiro, a quantidade de dinheiro em sua vida também muda. Quantos melhores forem os seus sentimentos a esse respeito, mais dinheiro você atrairá para si mesmo.
Se você não tem muito dinheiro, não vai se sentir bem ao receber contas. Mas no momento em que reage negativamente a uma conta alta, você emite sentimentos negativos e é muito provável que receba contas ainda mais altas. O que quer que você dê vai receber de volta. O mais importante é que ao pagar as suas contas você consiga descobrir um jeito, seja ele qual for, de se sentir bem. Nunca pague as suas contas com sentimentos negativos, pois tudo que vai conseguir com isso é atrair contas ainda mais altas.
Para modificar os seus sentimentos, você precisa usar a imaginação e transformar as contas em algo que o faça se sentir melhor. Pode imaginar que aqueles papéis ali não são contas, que na verdade você decidiu doar dinheiro para determinadas companhias ou pessoas por pura generosidade de coração em razão dos magníficos serviços que elas lhe prestam.
Imagine que aquelas contas são cheques que você está recebendo. Ou use a gratidão e agradeça à companhia que lhe enviou a tal conta, prestando nos grandes benefícios que os seus serviços lhe proporcionaram - a energia elétrica, por exemplo, ou o fato de poder morar numa casa. Pode escrever no alto de uma conta ao pagá-la: “Obrigado. Pago.” Se não tive dinheiro para pagar a tal conta imediatamente, escreva nela: “Obrigado pelo dinheiro.” A Lei da Atração não quer saber se o que você imagina e sente é real ou não, ela responde ao que você emite, e ponto final.
“Nós somos recompensados por nossas obrar ou por nosso tempo, mas segundo a medida do nosso amor.”
Quando receber o seu salário, seja grato por ele, pois assim ele se multiplicará! A maioria das pessoas não se sente bem nem mesmo quando recebe um pagamento, porque está preocupadíssima em saber como fazer o salário chegar ao fim do mês. Essas pessoas perdem uma incrível oportunidade de emitir sentimentos de amor quando são pagas. Quando uma quantia qualquer lhe chegar às mãos, por menor que ela seja, sinta-se grato! Lembre-se de que tudo aquilo pelo qual você é grato se multiplica. A gratidão é o maior dos multiplicadores!
Aproveite cada oportunidade de entrar no jogo
Aproveite cada momento em que esteja lidando com dinheiro para fazê-lo se multiplicar, emitindo sentimentos positivos. Sinta amor quando pagar qualquer coisa! Sinta amor quando der dinheiro a alguém! Sinta amor, do fundo do seu coração, imaginando como o seu dinheiro está ajudando a empresa e aos funcionários que trabalham nela. Em vez de se sentir mal porque ficou com menos dinheiro, essas atitudes vão gerar em você sentimentos positivos com relação à quantia que está dando a alguém. A diferença entre essas duas atitudes equivale à diferença entre ter muito dinheiro e passar o resto da vida lutando para ter algum dinheiro.
Eis aqui um jogo que você pode fazer para se lembrar de ter pensamentos positivos sempre que estiver lidando com dinheiro. Imagine uma nota qualquer. Imagine a frente dessa nota como sendo o lado positivo, que representa muito dinheiro. Imagine o verso da nota como o lado negativo, que representa a falta de dinheiro. Sempre que pegar uma nota, lembre-se de virar a frente para você. Guarde as notas na carteira com a frente virada para você. Quando der dinheiro a alguém, não se esqueça de virar a frente para cima. Com isso, você estará usando o dinheiro como um lembrete para não deixar de emitir sentimentos positivos sobre a prosperidade.
Se estiver usando um cartão de crédito, deixe o lado da frente à mostra, onde está o seu nome, porque esse lado está lhe dizendo que existe muito dinheiro e o seu nome está inscrito ali.
Quando pagar qualquer coisa, no momento em que entregar o cartão ou o dinheiro, mentalize abundância para a pessoa a quem você está pagando e faça isso com toda convicção. Você recebe de volta tudo o que você dá!
Imagine que você é rico nesse exato momento. Imagine que tem todo dinheiro que necessita nesse exato momento. Como seria então a sua vida? Pense em todas as coisas que faria. Como você se sentiria? Você se sentiria diferente e, por se sentir diferente, andaria de um jeito diferente. Falaria de um jeito diferente. Teria uma postura corporal diferente, e seus gestos seriam diferentes. Reagiria a tudo de um jeito diferente. Sua reação às contas seria diferente. Sua reação às pessoas, às circunstâncias, aos fatos e a tudo o mais na vida seria diferente. Porque você se sentiria diferente! Ficaria mais relaxado. Teria a cabeça mais tranquila. Você se sentiria feliz. Seria mais despreocupado em relação a tudo. Curtiria cada dia sem pensar no amanhã. Este é o sentimento que você deseja conquistar. Este é o sentimento de amor pelo dinheiro. E este sentimento funciona como um ímã!
“Conquiste o sentimento, associado ao desejo realizado, assumindo o que sentiria se já possuísse aquilo que deseja, e o seu desejo vai se materializar.”
Diga sim ao dinheiro
Sempre que ouvir que outra pessoa ganhou mais dinheiro ou teve mais sucesso, lembre-se de ficar empolgado, porque isso significa que você estará na mesma frequência! Isso mostra que você está numa boa frequência. Portanto, fique tão empolgado quanto ficaria se as coisas estivessem acontecendo com você, pois sua reação a essas notícias é tudo. Se reagir com alegria e entusiasmo ao que aconteceu com outra pessoa, estará dizendo sim a mais dinheiro e sucesso para si mesmo. Se reagir sentindo-se desapontado ou demonstrando inveja por isso não estar acontecendo com você, os seus sentimentos negativos estarão dizendo não a mais dinheiro e sucesso para si mesmo. Se ficar sabendo que alguém ganhou na loteria ou que uma empresa teve um lucro recorde, fique empolgado e feliz por eles. O fato de você ficar sabendo dessas notícias indica que vocês estão na mesma frequência e a sua reação com sentimentos positivos por essas pessoas diz sim a você mesmo!
“Não importa quanto damos, mas sim quanto amor depositamos no gesto.”
Se você está tendo problemas com dinheiro, para se sentir realmente bem a esse respeito pode emitir pensamentos de abundância para as pessoas que vê na rua durante o dia. Olhe cada uma delas bem no rosto, imagine-se dando-lhes muito dinheiro e imagine a felicidade dessas pessoas. Sinta isso e continue fazendo a mesma coisa. É algo simples, mas, se você fizer isso de coração, os seus sentimentos com relação ao dinheiro vão mudar e, com isso, as circunstâncias de sua vida em termos de finanças também.
Carreiras e negócios
“O verdadeiro gênio sem coração não vale nada - pois uma grande capacidade de compreensão por si só, ou a inteligência por si só, ou mesma ambas reunidas são incapazes de fazer um gênio. Amor! Amor! Amor! Esta é a alma da gênio.”
É a força de atração do amor que move todo dinheiro do mundo, e quem quer que dê amor, tendo sentimentos positivos, é um ímã para o dinheiro. Você não precisa ganhar dinheiro para se afirmar. Você merece todo dinheiro de que precisa agora mesmo! Você merece trabalhar por prazer. Você merece trabalhar porque isso o deixa entusiasmado. Você merece trabalhar porque gosta do que faz! E, quando você tem amor pelo que faz, o dinheiro vem!
Se está trabalhando em alguma coisa porque acredita que esta é a única forma que tem de ganhar dinheiro, mas não gosta do que faz, nunca vai conseguir atrair dinheiro nem o trabalho de que gosta. Esse trabalho de que você gosta existe agora. E tudo que você precisa fazer para atraí-lo é dar amor. Imagine que você tem esse trabalho agora, sinta isso e vai recebê-lo. Procure tudo o que seu trabalho atual tem de bom e ame essas coisas, porque quando você dá amor tudo o que você ama vem para você. O trabalho de que você gosta vai simplesmente surgir na sua vida!
Um desempregado se candidatou para um emprego que sempre desejou. Depois, criou uma falda carta de admissão, que incluía o seu salário e detalhes sobre o trabalho. Mandou fazer um cartão de visitas com o seu nome e o logo da companhia e olhava para aquele cartão com sentimento de gratidão por estar trabalhando naquele empresa. A cada dois ou três dias, enviava a si mesmo e-mails de parabéns por ter conseguido o emprego.
Esse homem foi entrevistado por dez pessoas, tanto por telefone quanto pessoalmente. Duas horas depois dessas entrevistas, a companhia ligou dando-lhe a notícia de que ele tinha sido selecionado. Esse homem conseguiu o emprego que sempre desejou, com um salário bem maior do que ele tinha escrito na sua carta imaginária.
Mesmo que não saiba o que quer fazer na vida, basta que você dê amor, por meio de bons sentimentos, e com isso atrairá para si mesmo tudo o que ama. Os seus sentimentos de amor vão levá-lo ao seu objetivo. O emprego dos seus sonhos está na frequência do amor e, para consegui-lo, você só precisa estar nessa mesma frequência.
“O sucesso não é a chave da felicidade.
A felicidade é que é a chave do sucesso.”
O sucesso nos negócios funciona exatamente do mesmo jeito. Se o seu negócio não está indo tão bem quanto você gostaria é porque está faltando alguma coisa. O principal motivo para um negócio fracassar é a emissão de sentimentos negativos com relação à perspectiva de fracasso. Mesmo o caso de as coisas estarem indo bem, se você reagir de forma negativa quando surge em pequeno problema vai provocar uma queda mais acentuada nos seus negócios. Todas as inspirações e as ideias capazes de fazer o seu negócio atingir níveis que você mal pode imaginar estão na frequência do amor, portando você precisa encontrar meios de ter sentimentos positivos com relação ao seu negócio e se inserir na frequência mais elevada que puder.
Imagine, brinque, crie jogos, faça o que for possível para levantar o seu moral e ter sentimentos positivos. Quando você eleva os seus sentimentos, eleva também os rendimentos os rendimentos do seu negócio. Em qualquer área da sua vida e diariamente, ame tudo o que vir, ame tudo o que o cerca, ame o sucesso de outras empresas como se fosse o seu próprio! Se você emitir sentimentos realmente positivos com relação ao sucesso, seja ele de quem for, vai atrair sucesso para si mesmo!
Nos negócios, num emprego ou em qualquer trabalho que faça, trate de dar na mesma proporção do dinheiro que você recebe, seja em termos de lucros ou de salário. Se você der em proporção menor ao dinheiro que recebe, o seu negócio ou a sua carreira estarão fadados ao fracasso. É simplesmente impossível tirar algo de alguém na vida, porque estaremos tirando de nós mesmos. Em toda e qualquer circunstância, dê pelo menos na mesma proporção daquilo que recebe. A única forma de ter certeza de estar fazendo isso é dar mais do que o dinheiro que você recebe. Se você der mais do que o dinheiro que recebe, o seu negócio e a sua carreira vão decolar.
O amor tem formas ilimitadas de fazer você receber
O dinheiro é o único meio de que você dispõe para experimentar as coisas que ama na vida. Quando pensa no que pode fazer com o dinheiro, sente muito mais amor e alegria do que quando pensa simplesmente no dinheiro. Imagine-se diante de algo que ama, fazendo aquilo que ama e possuindo as coisas que ama, pois assim vai sentir muito mais amor do que se pensar apenas no dinheiro.
As forças de atração do amor tem formas ilimitadas para você receber o que quer, e o dinheiro é apenas uma delas. 
Não comenta o erro de pensar que o dinheiro é a única forma para você conseguir algo. Este é um pensamento que só vai limitar a sua vida!
Você não pode saber como vai obter o que quer até que isso aconteça, mas a força do amor sabe. Saia do seu caminho habitual e tenha fé. Imagine o que quer, sinta a felicidade dentro de você e a força de atração do amor vai encontrar a forma perfeita para que você o receba. A nossa mente humana é limitada, mas a inteligência do amor é ilimitada. Os seus meios estão além de nossa compreensão. Não limite a sua vida pensando no dinheiro como a única forma de conseguir o que quer. Não faça do dinheiro o seu único alvo; o seu alvo deve ser o que você quer ser, fazer ou ter. Se deseja uma casa nova, imagine-a e sinta a alegria de morar nela. Se deseja belas roupas, eletrodomésticos ou um carro, se deseja entrar para a faculdade, ir morar num outro país, aprender música, interpretação teatral ou um esporte - imagine isso! Todas essas coisas podem vir ao seu encontro das mais variadas formas.
O amor dita as regras
Só existe uma lei com relação ao dinheiro: você nunca pode pôr o dinheiro à frente do amor. Se fizer isso, vai violar a Lei da Atração do amor e sofrer as consequências do seu ato. O amor deve ser a força que rege a sua vida. Nada pode ser posto em cima do amor. O dinheiro é um instrumento para ser usado, e é pelo amor que você consegue atraí-lo, mas, se puser o dinheiro à frente do amor na sua vida, tudo o que você vai conseguir é um punhado de coisas negativas. Você não pode dar amor ao dinheiro e sair por aí sendo grosseiro e negativo com as pessoas, porque, fazendo isso, estará abrindo a porta para que a negatividade penetre nas suas relações, na sua saúde, na sua felicidade e nas suas finanças.
“Se você exige amor, tente compreender que a única forma de consegui-lo é dando amor, que quanto mais  você dá, mais recebe, e que a única forma de dar amor é encher-se de amor até que você se torne um ímã.”
O seu destino é ter o dinheiro de que precisa para viver uma vida plena. O seu destino não é sofrer com a falta de dinheiro, porque o sofrimento só acrescenta negatividade ao mundo. A beleza da vida é que quando você põe amor em primeiro lugar atrai para si todo dinheiro de que precisa para ter uma vida plena.
Rhonda Byrne, “O Poder”.