A VIDA SEGUE VOCÊ

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O destino não é uma questão de sorte.
É uma questão de escolha.”
A vida segue você. Absolutamente tudo pelo que você passa na sua vida é o resultado do que você irradiou por seus pensamentos e sentimentos, quer tenha percebido o que irradiou ou não. A vida não está acontecendo com você... A vida o está seguindo. O seu destino está e suas mãos. Tudo o que você pensar e tudo o que você sentir vai decidir sua vida.
Tudo na vida se apresenta a você para que escolha o que você ama! A vida é um catálogo de produtos, e você escolhe aquilo que ama nesse catálogo. Mas você está realmente escolhendo as coisas que ama, ou está ocupado demais julgando e rotulando as coisas ruins? Se sua vida está longe de ser maravilhosa, você está inconscientemente rotulando todas as coisas ruins. Está deixando as coisas que você julga ser ruins distraírem você do propósito da sua vida. Porque o propósito da sua vida é amar. O propósito da sua vida é ter alegria. O propósito da sua vida é escolher as coisas que você ama e desviar-se daquelas que você não ama.
Escolha o que você ama
Quando você vê o carro dos seus sonhos descendo a rua, a vida está lhe apresentando aquele carro! O que você sente quando vê o carro dos seus sonhos é tudo, porque, se você escolhe sentir amor por aquele carro, vai trazer o carro dos seus sonhos para você. Mas se sente inveja ou ciúme porque outra pessoa está dirigindo o carro dos seus sonhos, você acabou de perdê-lo. A vida lhe apresenta o carro para que você possa escolhê-lo. E você o escolhe sentindo amor por ele. Você está percebendo que não importa nada se outra pessoa tem algo e você não? A vida está lhe apresentando todas as coisas, e se você irradia amor por elas, as está trazendo para sua vida.
Quando você vê um casal apaixonado na rua, e você quer muito encontrar alguém, a vida está apresentando aquele casal apaixonado para que você o escolha. Mas se você se sente triste e solitário quando vê o casal apaixonado, está irradiando negatividade, e é como se dissesse: “Quero ser triste e solitário.” Você tem que irradiar amor pelo que deseja. Se você está acima do peso e vê alguém na rua com um corpo espetacular,  o que você sente? A vida está apresentando aquele corpo maravilhoso para que você o escolha, mas, se você se sente mal porque não tem aquele corpo, é como se dissesse: “Eu não quero um corpo como aquele, quero continuar acima do peso.” Se você está lutando com uma doença e vive cercado de gente saudável, o que você sente? A vida está lhe apresentando pessoas saudáveis, assim como você pode escolher a saúde, e quando sente amor pela saúde à sua volta, mais do que se sente mal porque não está com saúde nesse momento, está escolhendo a saúde para você.
Quando você se sente bem em relação a alguma coisa que alguém tem, está trazendo isso para você. Quando se sente bem com o sucesso de outra pessoa, com todas as coisas boas que uma outra pessoa possa ter, você está escolhendo essas coisas no catálogo de produtos da vida e as está trazendo para você.
Se você encontra pessoas que tem qualidades que você gostaria de ter, ame essas qualidades e sinta-se bem por aquela pessoa ter essas qualidades, assim você as está trazendo para si mesmo. Se alguém é inteligente, bonito ou talentoso, ame essas qualidades e as escolha para você.
Se quer se tornar mãe e vem tentando engravidar há muito tempo, então irradie amor e sinta-se bem toda vez que vir um pai ou mãe com uma criança na rua. Se você se sentir deprimida porque ainda não consegui ter um filho, está repelindo e afastando as crianças de você. A vida está lhe apresentando crianças toda vez que as vê, então escolha-as.
Quando você está jogando futebol e o outro time vence, quando um colega de trabalho ganha um aumento, alguém ganha na loteria, quando um amigo ganha um fim de semana num resort com a mulher ou compra uma casa nova e linda, quando o filho deles recebe uma bolsa de estudos no colégio, você deve ficar tão empolgado quanto eles. Deve ficar empolgado e feliz como se isso tivesse acontecido com você, porque assim você está dizendo sim para todas essas coisas, e assim está irradiando amor por todas essas coisas e vai trazê-las para sua vida.
Quando você vê o carro dos seus sonhos, um casal feliz e apaixonado, um corpo espetacular, bebês e crianças juntos aos pais, qualidades excepcionais numa só pessoa, ou o que quer que você queira muito, isso significa que você está na mesma frequência vibracional de tudo isso. Fique entusiasmado, porque eu entusiasmo escolhe tudo isso para você.
Tudo na vida se apresenta a você para que possa escolher o que você ama e o que você não ama, mas apenas o amor lhe traz o que você deseja. O catálogo de produtos da vida contém muitas coisas que você não ama, então não as escolha tendo sentimentos ruins em relação a elas. Julgar alguém achando que essa pessoa é má atrai negatividade para você. Sentir inveja ou ciúme de algo que uma pessoa tem traz negatividade para você e afasta, com ma força poderosa, aquilo que você deseja. Apenas o amor lhe traz aquilo que você deseja!
“Esse é o milagre que acontece a todo momento àqueles que amam de verdade: quanto mais eles dão, mais eles têm.”
A lei de uma só pessoa: você!
Existe uma fórmula simples na Lei da Atração que você pode usar para ficar numa posição confortável em relação a qualquer pessoa, situação ou circunstância. Para a Lei da Atração só existe uma pessoa no mundo: você! Não existe nenhuma outra no mundo, nem nada que seja relevante para ela. Existe apenas você, ninguém mais. Para a Lei da Atração, a outra pessoa é você mesmo, você é a outra pessoa e todas as outras ao mesmo tempo, o que quer que sinta em relação a qualquer outra pessoa, você está trazendo para si mesmo.
O que você sente em relação a uma outra pessoa, o que pensa, o que diz, o que faz, você está fazendo para si mesmo. Critique e julgue e você será criticado e julgado. Ame e aprecie e você será amado e apreciado. Não existe ninguém mais para a Lei da Atração, portanto não faz a menor diferença se alguém tem o que você deseja. Se você sentir amor pelo que deseja, vai trazer o que deseja para sua vida. Em relação a tudo o que você não ama, apenas afaste-se, sem julgar, e você não vai trazer nada disso para ela.
Só existe sim para a Lei da Atração
Afaste-se das coisas que você não ama e não irradie em relação a elas nenhum sentimento. Não diga não às coisas que você não ama, porque isso vai trazê-las para si mesmo. Quando diz não para as coisas que não ama, você se sente mal em relação a elas, tem sentimentos ruins em relação a elas e vai receber esses sentimentos ruins na forma de circunstâncias negativas na sua vida.
Você não pode dizer não a nada, porque, quando diz “Não, eu não quero isso”, você está dizendo sim para a Lei da Atração. Quando você diz “O tráfego está ruim”, “O serviço aqui é péssimo”, “Eles estão sempre atrasados”, “Está muito barulhento aqui”, “Esse motorista é maluco”, “Nossa, nunca esperei tanto”, você está dizendo sim para tudo isso e está trazendo mais de tudo isso para sua vida.
Afaste-se das coisas que você não ama e não irradie nenhum sentimento em relação a elas, porque elas estão bem assim como estão, mas não têm nenhum espaço na sua vida.
“Não ver o mal, 
não ouvir o mal, 
não falar o mal.”
Em vez disso, diga sim quando você vê algo que ama. Diga sim quando você ouve algo que ama. Diga sim quando você prova algo que ama. Diga sim quando você sente o cheiro de algo que ama. Diga sim quando você toca em algo que ama. Não importa se você tem isso ou não, diga sim, porque dessa maneira você está escolhendo o que ama ao irradiar amor.
Não existe limite, tudo é possível se você realmente quer, se você realmente deseja. Não há falta no Universo. Quando parece que falta alguma coisa, o que realmente está faltando é amor. Não existe falta de saúde, de dinheiro, de felicidade. A oferta é igual à procura. Dê amor e você vai receber amor.
Sua vida, sua história
Você está criando a história da sua vida, e o que está história está contando sobre você? Você acredita que existem coisas que  pode fazer e outras que não pode? Essa é a história que você está contando sobre si mesmo? Porque essa história não é a verdadeira. 
Não escute se alguém disser que você é menos do que outra pessoa. Não escute se alguém disser que você tem qualquer tipo de limites. Não escute se alguém disser que você não pode fazer o que ama e ganhar a vida fazendo isso. Não escute se alguém disser que você não é tão valioso quanto os homens e mulheres mais importantes de todos os tempos. Não escute se alguém disser que você não é bom o bastante e que você tem que provar o quanto é bom. Não escute se alguém disser que você não pode ter aquilo que ama, fazer aquilo que ama, ser aquilo que ama. Se você acredita nisso, está colocando limites para si mesmo, mas o mais importante de tudo: isso não é verdade. Não existe nem uma coisa sequer que seja boa demais para você, ou boa demais para ser verdade.
A força do amor diz: “Tudo o que você der vai receber de volta.” Ela não diz que você não é bom o suficiente para receber o que deseja, diz? A força do amor diz: “Irradie amor pelo que você deseja ser,fazer ou ter, e vai receber o que deseja ser, fazer ou ter.” Ela não diz que você não é bom o suficiente para receber o que deseja, diz? Você vale e merece exatamente o que é. Você já é bom o suficiente agora. Se você sente que fez algo de errado, compreender e aceitar o que fez é o perdão para a Lei da Atração.
O mundo real
“No começo havia apenas probabilidades. O Universo só pode existir a partir da observação de alguém. Não importa se o observado apareceu bilhões de anos depois. O Universo existe porque temos consciência dele.”
Quero convidar você para os bastidores do mundo visível, porque muitas coisas que se veem não são tão reais quanto se pensa. Alguns poucos passos aventureiros no invisível podem mudar o modo como você enxerga o mundo, e pode torná-lo livre para ter uma vida ilimitada. 
A maior parte das coisas em que você acredita sobre o mundo real não é verdade. Você é muito mais do que pode perceber. A vida e o Universo são muito mais do que pode perceber. Você pode pensar que existe um número limitado de coisas no mundo. Pode pensar que existe uma quantidade limitada de dinheiro, de saúde, de recursos, mas isso não é verdade. Não existe falta no Universo. A física quântica nos mostra que existem infinitos planetas Terras e infinitos Universos e que nos movemos da realidade de um planeta Terra e de um Universo para o outro a cada fração de segundo. Esse é o mundo real que emerge da ciência.
“No nosso Universo estamos sintonizados na frequência que corresponde à realidade física. Mas existe um número infinito de realidades paralelas, coexistindo conosco numa mesma sala; apenas não somos capazes de sintonizá-las.”
Você pode pensar que existe uma escassez de tempo no mundo real, porque vive correndo contra o tempo, mas Albert Einstein afirmou que o tempo é uma ilusão.
“A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão obstinada e pertinente.”
Você pode pensar que o mundo é feito de coisas vivas e mortas. Mas no Universo tudo está vivo, nada está morto. As estrelas, sóis, planetas, terra, ar, água, fogo, todo objeto que você vê está fervilhando de vida. Esse é o mundo real que emerge.
“Existe um sentido nas árvores que permite que elas sintam o seu amor e reajam a ele. Mas ela não reage ou demonstra o prazer que sente da nossa maneira, nem de nenhuma maneira que possamos entender.”
Você pode acreditar que o mundo real é tudo o que você pode ver, e que tudo o que você não pode ver não é real. No entanto, a cor que vemos nas coisas não é, na verdade, a cor real que elas têm. As coisa absorvem todas as cores que têm realmente e refletem as que não têm, e é essa a cor que você vê. O céu, por exemplo, tem, na verdade, todas as cores menos o azul.
Existem vários sons que não podemos ouvir porque a frequência deles está além da nossa capacidade auditiva, mas eles são reais. Você não pode ver os raios ultravioleta ou infravermelhos, porque a frequência deles está além do que o seu olho pode ver, mas eles são reais. Você pode pensar em todas as frequências do espectro da luz com o monte Everest, e tudo o que conseguimos ver é menor do que uma bolinha de pingue-pongue!
Você pode acreditar que o mundo real é feito de coisas que você pode ver e tocar. Mas, na verdade, nada é realmente sólido. A cadeira em que está sentado agora é uma força de energia em movimento. Ela é sobretudo espaço. Então, quão real é a cadeira em que você está sentado?
“Um homem sábio, ao reconhecer que o mundo não é nada além de ilusão, não age como se ele fosse real, e por isso escapa do sofrimento.”
Você pode acreditar que sua imaginação é apenas pensamentos e sonhos e que não tem nenhum poder no mundo real. No entanto, um dos obstáculos para os cientistas provarem que algo é verdade é justamente conseguir remover todas as suas crenças, porque o que o cientista imagina e acredita ser o resultado de um experimento afeta o resultado desse experimento. Esse é o poder da imaginação e das crenças do homem. Assim como aquilo que o cientista acredita afeta o resultado de um experimento, aquilo em que você acredita afetará o resultado da sua vida.
Suas crenças, sejam elas verdadeiras ou falsas, formam o seu mundo. O que você imagina e sente ser verdade cria a sua vida porque é isso que você está irradiando para a Lei da Atração, e é isso que vai voltar para você. Sua imaginação é mais real do que o mundo que você vê, porque esse mundo vem do que você imagina e acredita. Aquilo em que você acredita e aquilo que sente é o que será a sua vida. Se você acredita que não pode ter a vida dos seus sonhos, então a Lei da Atração seguirá o que você disser, e esse será o seu mundo real.
“Acreditar nas coisas que você pode ver e tocar não é acreditar de verdade. Acreditar no que é invisível é um triunfo e uma benção.”
Relatos de limites e impossibilidade passaram de uma geração à outra na história da humanidade, mas é chegado o momento de se falar a verdade.
A verdade
A verdade é que você é um ser ilimitado. A verdade é que o mundo e o Universo são ilimitados. Há um mundo de possibilidades que você não pode ver, mas eles existem. Você tem que começar a contar uma história diferente! Tem que começar a contar a história da vida maravilhosa que você nasceu para ter, porque toda história que você contar, seja ela boa ou má, a Lei da Atração vai garantir que você a receba, e ela será a história da sua vida.
Imagine e sinta tudo o que você deseja, e essas serão as imagens  do que você vai receber na sua vida. Irradie amor o máximo que puder, e a força do amor vai cercar você de pessoas, circunstâncias e acontecimentos que você ama. Você pode ser tudo o que quiser. Pode fazer tudo que quiser. Pode ter tudo o que quiser.
O que você ama? O que você quer?
Esqueça tudo o que você não ama na sua história de vida e guarde consigo as coisas que ama. Se você se apega às coisas negativas do seu passado, você continua trazendo-as de volta para sua história, toda vez que se lembra delas e faz com que sejam imagens da sua vida agora!
Esqueça as coisas da sua infância que você não ama e guarde as que você ama. Esqueça as coisas da sua adolescência e idade adulta que você não ama, guardando apenas as coisas boas. Guarde apenas as coisas boas de toda a sua vida. Todas as coisas negativas do passado estão feitas, acabadas. Você não é a mesma pessoa que era, então por que trazê-las de volta se elas fizeram você se sentir mal? Você não tem que desencavar as coisas negativas do passado. Não as coloque em sua história outra vez.
“Uma força poderosa, eterna e além da nossa compreensão nos empurra sempre para frente. 
Mas enquanto estamos sendo empurrados,
 muitos de nós hesitam e olham para trás. 
Inconscientemente estão se opondo a essa força.” 

Se você continuar a contar a história em que é a vítima, as imagens dessa história irão atuar repetidas vezes na sua vida. Se você continuar a contar a história em que não é uma pessoa muito inteligente, ou em que não é uma pessoa atraente ou talentosa como tanta gente que conhece, você vai estar certo, porque essas se tornarão as imagens da sua vida.
Quando você preencher sua vida com amor, vai descobrir que não pode ter culpa, ressentimento ou qualquer outro sentimento negativo. E aí você vai começar a contar a melhor história de todas, e a força do amor vai iluminar sua vida com as imagens da história real de uma vida maravilhosa.
“O amor é o maior poder da Terra. 
Ele pode conquistar todas as coisas.”
Rhonda Byrne, “O Poder”.