O PODER E VOCÊ

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

“O poder para felicidade, para o bem, para tudo de que precisamos na vida está dentro de cada um de nós. Ele está ali - um poder ilimitado.”
Tudo tem uma frequência - tudo! Cada palavra tem uma frequência,  cada som, cada cor, cada árvore, animal, planta, mineral, cada objeto material. Todos os tipos de comida e bebida têm uma frequência. Os elementos, a ar, o fogo, a terra e a água, têm uma frequência. A saúde, a doença, a abundância ou a falta de dinheiro, o sucesso ou o fracasso têm todos uma frequência. Cada sentimento, situação, circunstância tem uma frequência. Até mesmo o seu nome tem uma frequência. Mas o verdadeiro nome da sua frequência é o que você está sentindo! E o que quer que você esteja sentindo traz para sua vida tudo que estiver numa frequência semelhante à sua.
Quando você está feliz, e continua feliz, só pessoas, circunstâncias e acontecimentos felizes podem surgir em sua vida. Se estiver estressado, e continuar estressado, só o que pode surgir na sua vida é mais estresse através das pessoas, das circunstâncias e dos acontecimentos. Você já viu isso acontecer quando está apressado por estar atrasado. A pressa é um sentimento negativo e, com toda certeza, quando você corre e tem medo de estar atrasado, atrai todo tipo de atraso e obstáculo para o seu caminho. É a Lei da Atração funcionando na sua vida.
Percebe como é importante se sentir bem antes de começar um novo dia? Se você não tirar um tempo para se sentir bem, não poderá receber coisas boas durante esse dia. E, quando alguma coisa negativa acontece, fica muito mais difícil modificar a situação, porque, uma vez que as coisas negativas estejam na sua frente, você passa efetivamente a acreditar nelas! É muito mais fácil tirar um tempo para se sentir bem e evitar assim que as coisas negativas apareçam. Você pode mudar tudo em sua vida mudando a forma como se sente. Mas não é melhor ter mais coisas boas desde o começo?
Veja o filme da sua vida!
A vida é mágica! O que acontece em um dia de sua vida é mais mágico que qualquer filme que você possa ver, mas você precisa olhar para o que está acontecendo com a mesma atenção que dá a um filme. Se estiver vendo um filme e se distrair com o telefone que toca ou mesmo se pegar no sono, vai perder o que está acontecendo. É a mesma coisa com o filme de sua vida, que está sempre passando na tela do seu dia. Se você estiver sonolento e desatento, perde as mensagens e as sincronicidades, que estão constantemente lhe falando, guiando-o e orientando-o na vida!
A vida lhe responde. Ela se comunica com você. Não existem acidentes ou coincidências: cada coisa tem uma frequência, e quando uma coisa qualquer surge em sua vida é porque está na mesma frequência que você - cada letreiro, cor, pessoa, objeto -, tudo que ouve, cada circunstância e cada acontecimento está na sua frequência.
“Nesta conexão os fatos são tão impressionantes que parece até que o próprio Criador projetou eletricamente este planeta.”
Você bem sabe que quando está dirigindo e vê um carro da polícia fica imediatamente mais alerta. Há um motivo para você ver o carro da polícia, e muito provavelmente ele está lhe dizendo “fique mais alerta!”. Ver o carro da polícia pode inclusive significar mais. É preciso, porém, que você faça a pergunta “o que isto está me dizendo?” para receber a resposta. A polícia representa lei e ordem, portanto o carro da polícia pode significar que algo está fora de ordem em sua vida: você esqueceu de retornar a ligação de um amigo, por exemplo, ou não agradeceu alguém por alguma coisa.
Quando ouve a sirene de uma ambulância, o que ela estará lhe dizendo? Para ser grato pela saúde que tem? Está funcionando como um lembrete para que você dê amor e agradeça pela saúde das pessoas que fazem parte da sua vida? Quando vê um carro de bombeiro passar a toda com as luzes e as sirenes ligadas, o que ele está dizendo a você? Que há um incêndio em algum ponto da sua vida e que você deve apagá-lo? Ou talvez que deva reacender o seu amor? Só você pode saber o significado das coisas que surgem em sua vida, mas tem de estar atento para o que está acontecendo ao seu redor e, assim, pode fazer perguntas e descobrir o sentido da mensagem que lhe foi enviada.
Você está constantemente recebendo mensagens e feedbacks, e isso durante a vida toda! Sempre que ouço algo, mesmo que sejam as palavras da conversa de dois estranhos que estão perto de mim, sei que se pude ouvir aquelas palavras é porque elas têm um sentido em minha vida. As palavras desses estranhos são uma mensagem para mim, são importantes para mim, e estão me dando um feedback qualquer relacionado à minha vida. Se estou viajando, reparo numa placa e leio as palavras ali escritas, essa palavras têm um significado para mim, são uma mensagem para mim, são importantes para mim. São importantes porque eu estou na mesma frequência que elas. Se eu estivesse numa frequência diferente, não repararia na tal placa nem entreouviria a tal conversa.
Cada coisa que está ao meu redor durante o dia está falando comigo e me dando feedbacks e mensagens constantes. Se percebo que as pessoas que me cercam não estão contentes ou sorridentes quanto antes, sei que a minha frequência de sentimentos baixou e logo trato de pensar nas coisas que gosto, até me sentir mais feliz.
“Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo.”
O símbolo secreto
Você pode brincar com a Lei da Atração pedindo para ver uma evidência física da força do amor. Pense em algo que você adora e faça disso o seu símbolo da força do amor. Sempre que vir ou ouvir o seu símbolo, saberá que a força do amor está com você. Eu escolhi como símbolo a luz clara, brilhante, assim, se o sol ou a sua luz refletida em algo bate nos meus olhos ou ainda se vejo um reflexo de luz brilhante, sei que é a força do amor e que ela está comigo. Quando estou transbordando de alegria e cheio de amor, a luz se reflete em tudo que me cerca. Minha irmã escolheu o arco-íris como símbolo, e quando ela está transbordando de amor e gratidão, para onde quer que olhe vê arco-íris de todos os tipos ao seu redor. Você pode escolher estrelas, ouro, prata, qualquer cor, animal, pássaro, árvore ou flor de que goste particularmente para ser seu símbolo. Pode escolher palavras ou sons como símbolo secreto, o importante é que, escolha você o que escolher, tem de ser alguma coisa que você adore.
Se quiser, pode escolher também um símbolo como sinal de alerta da força do amor, dizendo-lhe para prestar mais atenção às coisas. Na verdade, você está recebendo mensagens e alertas o tempo todo. Quando deixa cair alguma coisa, quando dá um passo em falso, quando prende a roupa em algo ou quando esbarra em seja lá o que for, está recebendo um alerta e uma mensagem, que lhe dizem para parar com o que está pensando o sentindo! Não existem acidentes ou coincidências na vida - tudo é sincronicidade -, porque tudo tem uma frequência. Trata-se simplesmente da física da vida e do Universo em ação.
“Quando olho para o sistema solar vejo a Terra à distância certa do sol, de modo a receber a quantidade certa de calor e luz. Isso não aconteceu por acaso.”
A vida é mágica
Existe algo entre mim e o amor, e está é a relação mais mágica e empolgante que alguém pode ter. Quero compartilhar com vocês a forma como vivo cada dia com esse conhecimento.
Toda manhã, ao acordar, agradeço por estar viva e por tudo e todos que fazem parte da minha vida. Toda manhã passo 15 minutos sentindo amor e enviando esse amor ao mundo.
Imagino o meu dia. Imagino e sinto amor porque o meu dia vai transcorrer bem. Imagino e sinto amor por cada coisa que vai dar certo no meu dia antes de mais nada. Ponha a força do amor à minha frente em tudo que faço, sentindo o máximo de amor possível dentro de mim antes de fazer qualquer coisa! Não abro e-mails ou encomendas, não dou nem recebo telefonemas importantes, não faço nada importante, a menos que esteja me sentindo bem.
Quando vem visto pela manhã, sinto uma enorme gratidão pelas minhas roupas. Para poupar tempo, também faço a pergunta “qual o traje perfeito para usar hoje?”. Há alguns anos decidi brincar com a Lei da Atração e meu guarda-roupa. Em vez de tentar descobrir se tal saia ficaria bem com tal blusa e às vezes vestir alguma coisa e tirar tudo porque as peças não combinavam bem (o que atrai mais coisas que não vão combinar bem), decidi entregar a escolha das roupas que usaria nas mãos da força do amor. Tudo o que eu tinha a fazer então era imaginar como seria se tudo que eu vestisse ficasse ótimo. Depois de imaginar isso, de sentir isso e de fazer a pergunta “o que eu uso hoje?”, fico admiradíssima ao ver o efeito e a aparência das roupas que eu vesti.
Ao andar pelas ruas fico atenta e reparo nas pessoas que passam por mim. Envio pensamentos e sentimentos de amor para o máximo de gente possível. Olho cada pessoa no rosto, sinto amor dentro de mim e as imagino recebendo esse amor. Sei que a força do amor é a fonte da abundância de dinheiro, dos relacionamentos felizes, da boa saúde e de tudo que qualquer pessoa deseja. Portanto, mando amor para as pessoas porque sei que ao fazer isso estou lhes mandando o que quer que elas possam desejar.
Quando veja alguém que parece estar particularmente necessitado de algo, alguém que não pode comprar algo que deseja, por exemplo, mando-lhes pensamentos de abundância de dinheiro. Se alguém parece aborrecido, mando-lhe felicidade. Se alguém parece estressado, e está apressado, mando-lhe pensamentos de paz e alegria. Seja quando estou fazendo compras no mercado, andando pelas ruas ou dirigindo, em qualquer lugar em que esteja em meio a outras pessoas, faço o possível para mandar amor a todas elas. Sei também que sempre que vejo alguém particularmente necessitado, isso é uma mensagem, dizendo-me para ser grata pelo dinheiro, pela felicidade, pela paz e pela alegria que tenho na vida.
Quando estou num avião, mando amor para todos ali dentro. Quando estou num restaurante, mando amor para as pessoas e para a comida. Ao lidar com empresas e companhias, ou quando estou fazendo compras em lojas, mando amor para todos os que estão ali.
Quando pego o carro para ir a alguém lugar, imagino-me voltando para casa feliz e bem e digo “obrigada”. Antes de sair com o meu carro pergunto “qual o melhor trajeto a fazer?”. Sempre que entro e saio de casa digo “obrigada” à minha casa. Quando estou fazendo compras num supermercado pergunto “do que mais eu preciso?” e “já comprei tudo?”, e sempre recebo as respostas.
“Com certeza o conhecimento é uma fechadura cuja chave é a pergunta.”
Todo dia faço várias perguntas, às vezes milhares delas. Pergunto “Como estou me saindo hoje?”, “O que eu devo fazer nessa situação?”, “Qual a melhor decisão a tomar?”, “Qual é a solução para esse problema?”, “Qual a melhor escolha a fazer?”, “Essa é a pessoa ou a empresa certa?”, “Como posso me sentir melhor?”, “Como posso elevar meus sentimentos?”, “Onde preciso dar amor hoje?”, “O que posso ver que desperte a minha gratidão?”.
Quando você faz uma pergunta, está dando uma pergunta e dever receber a resposta! Mas você precisa estar alerta e consciente para ver ou ouvir as respostas para suas perguntas. Você pode receber a resposta ao ler alguma coisa, ouvir alguma coisa, sonhar com alguma coisa. Às vezes, de repente você simplesmente descobre que sabe a resposta para a sua pergunta. Mas, de uma forma ou de outra, sempre vai receber essa resposta!
Se não sei onde deixei algo, como minhas chaves, por exemplo, pergunto “Onde estão minhas chaves?”; sempre recebo a resposta. Mas as coisas não param por aí. Quando encontro as chaves, pergunto “O que isso está querendo me dizer?”, em outras palavras. por que esqueci onde tinha deixado as chaves? Pois há uma razão para tudo! Acidentes ou coincidências não existem. Às vezes a resposta que recebo é “Calma, você está apressada demais”,  às vezes a resposta é “Sua carteira não está na bolsa” e dou uma olhada na sala, onde acabo encontrando as chaves e a carteira. Às vezes a resposta não vem imediatamente, mas quando estou já na porta para sair o telefone toca e me avisam que o compromisso que eu tinha havia sido cancelado. Percebo, então, imediatamente, que esqueci onde tinha deixado as chaves por uma boa razão. Adoro o jeito como a vida funciona, mas você não pode ter nenhuma reposta ou feedback se não fizer as perguntas!
Às vezes a vida pode me aprontar alguma surpresa, mas, quando isso acontece, sei que fui eu que atraí o que aconteceu. Sempre pergunto com atraí qualquer problema que apareça para poder aprender com isso e, assim, não repetir a mesma coisa.
Para compensar tudo o que recebo, dou o máximo de amor possível ao mundo. Procuro o que há de bom em tudo e em todos. Sou grata por tudo. E, quando do amor, sinto a força do amor percorrendo o meu corpo inteiro, enchendo-me de tanto amor e tanta alegria que chego a ficar sem fôlego. Mesmo quando você tenta retribuir com amor tudo que recebeu, a força do amor multiplica esse amor e devolve ainda mais amor para você! Quando você sentir isso acontecer em sua vida uma vez que seja, nunca mais será o mesmo.
O amor fará qualquer coisa para você
Você pode utilizar a força do amor para ajudá-lo em qualquer coisa que seja na vida. Pode deixar por sua conta qualquer coisa de que precise se lembrar e pedir à força do amor que faça isso para você na hora certa. Pode pedir para que a força do amor seja o seu despertador e o acorde na hora que desejar. Ela pode ser o seu assessor pessoal, seu gerente financeiro, seu personal trainer em termos de saúde, seu conselheiro de relacionamentos e se encarregar do seu dinheiro, do seu peso, da sua alimentação, das suas relações ou de qualquer outra tarefa que você queira lhe atribuir. Mas ela só fará essas coisas se você se aliar a ela através do amor e da gratidão! Só fará essas coisas quando você unir forças com ela através do amor e abrir mão do desejo de tentar controlar tudo por conta própria.
“À medida que sua fé se fortalece, você descobre que não é mais necessário ter uma noção de controle; que as coisas vão fluir como deve ser e que você vai fluir junto com elas para seu maior prazer e maior bem.”
Alie-se à força do amor que existe na vida, e tudo o que você quiser que a força do amor faça para você, imagine-se já tendo isso, sinta-se tendo isso com absoluto amor e gratidão, e vai recebê-lo.
Use a imaginação e pense em tudo o que a força do amor pode fazer por você. A força do amor é a inteligência da vida e do Universo. Se puder imaginar a inteligência capaz de criar uma flor ou uma célula em um corpo humano, compreenderá que não existe uma única pergunta que você possa fazer para a qual não receba a resposta perfeita, qualquer que seja a situação que você encontre. O amor fará tudo por você, mas você precisa se unir a ele, por meio dele, para transformar em realidade esse poder na sua vida.
Que diferença isso faz?
“Na confusão, busca-se a simplicidade. Na discórdia, busca-se a harmonia. Na dificuldade, está a oportunidade.”
Se sua mente estiver tomada por excesso de detalhes, esses pequenos detalhes vão acabar por destraí-lo, baixando o nível dos seus sentimentos. Você não pode se concentrar na ideia de se sentir bem se estiver preocupadíssimo com detalhes ínfimos, que não têm a menor importância. Na verdade, que diferença faz se você não conseguir lavar as roupas à lavandeira antes de a loja fechar? Que diferença faz para sua vida se o seu time não ganhar essa semana? Há sempre uma outra semana. Que diferença faz se você perder o ônibus? Que diferença faz se não tem mais laranjas na mercearia? Que diferença faz se você precisa ficar alguns minutos numa fila? No cômputo geral, que diferença faz essas pequenas coisas?
Os pequenos detalhes o distraem e podem sabotar a sua vida. Se você der excessiva importância a detalhes desnecessários, não poderá se sentir bem. Nada disso tem importância para a sua vida! Nada disso! Simplifique as coisas. Faça isso para proteger os seus sentimentos positivos. Faça isso porque ao se livrar dos pequenos detalhes você abre espaço para tudo que deseja trazer para sua vida.
É você que dá sentido à vida
É você que dá sentido a tudo na vida. Nenhuma situação chega trazendo um rótulo de boa ou má. Tudo é neutro. Um arco-íris e uma trovoada não são bons ou maus, são apenas um arco-íris e uma trovoada. Você dá sentido a um arco-íris pela forma como se sente a respeito dele. Você dá sentido a uma trovoada pela forma com se sente a respeito dela. Você dá sentido a tudo pela forma como se sente. Um emprego não é bom ou ruim, é apenas um emprego, mas a forma como você se sente com relação ao seu emprego determina se ele vai ser bom ou mau para você. Um relacionamento não é bom ou ruim em si mesmo, é apenas um relacionamento. Mas a forma como você se sente com relação a ele determina se ele vai ser bom ou mau para você.
“Nada é bom ou mau; o pensamento é que faz as coisas assim.”
Se alguém prejudica outra pessoa, a Lei da Atração responde infalivelmente. Ela pode lançar mão da polícia, das leis ou de diversas outras formas para devolver àquela pessoa exatamente o que ela deu; uma coisa porém é certa quando se trata da Lei da Atração: recebemos de volta aquilo que damos. Se você ficar sabendo que alguém prejudicou outra pessoa, sinta compaixão por quem foi prejudicado, mas não julgue ninguém. Se julgar alguém e achar que essa pessoa é má, não estará dando amor. E, ao pensar que alguém é mau, você estará na verdade se rotulando como mau. O que quer que você dê, é você que vai receber de volta. Quando emite sentimentos negativos sobre outra pessoa, pouco importando o que ela tenha feito, esses sentimentos negativos voltam para você! E volta com a mesma força com que você os emitiu, gerando circunstâncias negativas em sua própria vida. Não existem desculpas para a força do amor!
“A vida que transcorre em amor por toda vida é plena, rica e está continuamente se expandindo em beleza e poder.”
O amor é o poder do mundo
A força do amor não tem um oposto. Não há outro poder na vida além do amor. Não há uma força de negatividade. Em outros tempos, descrevia-se às vezes a negatividade como “o demônio” ou “o mal”. Ser tentado pelo mal ou pelo demônio significava simplesmente ser tentado a cair em pensamentos e sentimentos negativos, em vez de se manter firme na força positiva do amor. Não existe uma força de negatividade. Existe apenas uma força , e esta é o amor.
Todas as coisas negativas que você vê pelo mundo são sempre manifestações da falta de amor. Quer a negatividade se manifeste numa pessoa, num lugar, numa circunstância ou num acontecimentos, ela sempre decorre da falta de amor. Não existe uma força de tristeza; a tristeza é a falta de felicidade, e toda felicidade vem do amor. Não existe uma força de fracasso; o fracasso é a falta de sucesso, e todo sucesso vem do amor. Não existe uma força de doença; toda doença é a falta de saúde, e toda saúde vem do amor. Não existe uma força de pobreza; toda pobreza é a falta de abundância, e toda abundância vem do amor. O amor é a força positiva da vida, e qualquer condição negativa sempre surge da falta de amor.
Quando as pessoas chegarem ao ponto de dar mais amor que negatividade, verão a negatividade desaparecer do planeta com uma rapidez espantosa. Imagine só isso! Cada vez que você escolhe dar amor, seu amor está ajudando a elevar o mundo inteiro à condição de positividade! Algumas pessoas acreditam que, atualmente, estamos mais perto desse ponto. Estejam elas certas ou não, mais que nunca hoje é a hora de dar amor e positividade. Faça isso por sua vida. Faça isso por seu país. Faça isso pelo mundo.
“Quando o coração está no caminho certo, a vida pessoal é então cultivada; quando a vida pessoal é cultivada, a vida familiar é então regulada; quando a vida familiar é regulada, a vida nacional está então ordenada; e quando a vida nacional está ordenada, então há paz no mundo.”
Você tem tanto poder no mundo porque tem muito amor para dar.
Rhonda Byrne, “O Poder”.