O PODER E A VIDA

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Um ser humano não pode se imaginar não existindo. Podemos imaginar nosso corpo não estando vivo, mas simplesmente não podemos nos imaginar não existindo. O que acha disso? Acha que é um acaso da natureza? Não é, não. Você não pode se imaginar não existindo, porque é impossível para você não existir! Se pudesse imaginar isso, poderia criá-lo, e eis aí uma coisa que você jamais poderá criar! Você sempre existiu e sempre existirá porque é parte da criação.
“Nunca houve um tempo em que eu não existisse, nem  você, nem todos esses reis; e no futuro nenhum de nós deixará de existir. Assim como a alma corporificada passa da infância à juventude e logo à velhice, também passa o outro corpo depois da morte. Os sábios não se confundem com essas mudanças.”
O que acontece, então, quando uma pessoa morre? O corpo não vai para um estado de não existência, porque não existe tal coisa. Ele se integra aos elementos. E o ser que há dentro de você - o seu eu verdadeiro - tampouco deixa de existir. A simples palavra ser já indica que você será para sempre! Você não é um “ente” humano! Você é um ser eterno, vivendo temporariamente num corpo humano. Se deixasse de existir, haveria um espaço vazio no Universo, e o Universo inteiro cairia nesse espaço vazio.
O único motivo pelo qual não podemos ver outros seres que já deixaram esse corpo é que não podemos ver a frequência do amor. Também não podemos ver a frequência do raio ultravioleta, e a do amor, que é onde eles se encontram, é a frequência mais elevada que existe na criação. O mais possante equipamento científico do mundo não chega nem perto de poder detectar a frequência do amor. Mas lembre-se que você pode sentir amor. Portanto, se há alguém que você não pode mais ver, você poderá senti-lo na frequência do amor. Você não pode senti-lo em tristeza ou desespero, porque tais frequências nem se aproximam da frequência em que ele está. Mas, quando você está nas mais elevadas frequências de amor e gratidão, pode perfeitamente senti-lo. Esses seres nunca estão longe de você, e você nunca será separado deles. Você está sempre conectado a tudo na vida pela força do amor.
O céu está dentro de você
“Todos os princípios do céu e da Terra vivem dentro de você.”
Os textos antigos dizem que “o céu está dentro de você”, e estão se referindo à frequência do seu ser. Quando deixa o seu corpo humano, você entra automaticamente na mais elevada frequência de puro amor, porque esta é a frequência do seu ser. Em outras épocas, essa mais elevada frequência de puro amor era chamada de céu.
Mas você precisa encontrar o céu aqui mesmo na vida e não quando seu corpo morrer. Precisa encontrar o céu aqui, enquanto está na Terra. E ele está efetivamente dentro de você, porque o céu é a frequência de seu ser. Encontrar o céu na Terra é viver a vida na mesma frequência que seu ser - puro amor e alegria.
Por amor à vida
“Não se trata de saber se você vai ou não continuar, é antes saber como você vai desfrutar disso.”
Você é um ser eterno. Tem todo tempo do mundo para vivenciar tudo. Não existe falta de tempo, porque você tem o sempre! Tem tantas aventuras pela frente, tantas coisas para vivenciar... e não apenas aventura na Terra, porque quando tivermos dominado a Terra, começaremos novas aventuras em outros mundos. Existem galáxias, dimensões e vidas que hoje não podemos nem imaginar, mas vamos vivenciar todas elas. E vamos vivenciá-las juntos, porque nós somos parte da criação. Daqui a bilhões de anos, quando observarmos a criação para ver nossa próxima aventura, haverá mundos e mais mundos, galáxias e mais galáxias e um número ilimitado de dimensões estendendo-se à nossa frente por toda eternidade.
Com tudo isso, não acha que você talvez seja um pouquinho mais especial do que sempre achou que fosse? Não acha que você talvez seja um pouco mais importante do que supunha? Você, todos os que você conhece e todos os que já viveram não têm fim!
Por que, então, você não abraça a vida e diz obrigado? Não está empolgado com a perspectiva das aventuras que tem pela frente? Não quer subir ao topo de uma montanha e, cheio de alegria, gritar sim! a uma vida sem fim?
O propósito de sua vida
“Você não tem motivo para o que quer que seja, a não ser a gratidão e a alegria.”
O propósito de sua vida é alegria e, a seu ver, qual é a maior alegria da vida? É dar! Se alguém me dissesse, seis anos atrás, que a maior alegria da vida é dar, eu teria respondido: “Para você é fácil dizer isso, eu estou lutando para sobreviver e mal consigo  fazer o dinheiro chegar até o fim do mês, portanto não tenho nada para dar.”
A maior alegria da vida é ar, porque se você não der estará sempre lutando para sobreviver. A vida será cheia de problemas, um atrás do outro, e quando você achar que as coisas estão começando a melhorar vai acontecer algo para atirá-lo de volta na luta e nas dificuldades. A maior alegria da vida é dar, e só há uma coisa que você pode dar - seu amor! Seu amor, sua alegria, sua positividade, seu entusiasmo, sua gratidão e sua paixão são as coisas mais verdadeiras e duradouras da vida. Todas as riquezas do mundo nem se comparam ao mais inestimável dos dons da criação - o amor que há dentro de você!
Dê o melhor de si. Dê seu amor porque ele é o ímã para todas as riquezas da vida. E sua vida será mais rica do que você jamais imaginou porque, ao dar amor, você está cumprindo o propósito de sua vida. Quando dá amor, você recebe tanto amor e alegria que chega a achar que é mais do que você poderia aguentar, mas você pode escolher um amor e uma alegria ilimitados, porque isso é o que você é.
“Algum dia, quando tivermos dominado os ventos, as ondas, as marés e a gravidade, utilizaremos as energias do amor. Então, pela segunda vez na história do mundo, o homem descobrirá o fogo.”
Você chegou a esse mundo com seu amor, e ele é a única coisa que você vai levar consigo. Enquanto estiver aqui, sempre que escolher o positivo, sempre que escolher se sentir bem, estará dando seu amor e, com ele, iluminando o mundo. E tudo o que pode desejar, tudo com que pode sonhar, tudo que ama vai estar com você aonde quer que você vá.
Você tem dentro de si a maior força do Universo. E, com ela, terá uma vida maravilhosa!
O poder está dentro de você.
A origem

Rhonda Byrne, “O Poder”.