O PODER E A SAÚDE

sábado, 11 de fevereiro de 2012

“São as forças naturais que estão dentro de nós que curarão as nossas doenças.”
O que significa ter saúde? Você pode achar que significa não estar doente, mas ter saúde é muito mais que isso. Se você está se sentindo... bem, mais ou menos bem, ou não muito bem, não está saudável.
Ser saudável é se sentir exatamente como as crianças pequenas. A cada dia elas estão cheias de energia. O seu corpo se sente leve e flexível; os movimentos se fazem sem nenhum esforço. Elas se sentem lépidas. Têm a mente clara; são felizes, sem qualquer preocupação ou estresse. Têm sono profundo, dormem tranquilamente todas as noites e, quando acordam, sentem-se inteiramente renovadas, como se tivessem um corpo novinho em folha. Sentem-se entusiasmadas e empolgadas com a perspectiva  de cada novo dia. Olhe essas crianças pequenas e verá o que realmente significa ter saúde. Era assim que você se sentia, e é assim que você deve continuar a se sentir.
Você pode se sentir assim praticamente o tempo todo, porque a saúde ilimitada está sempre à sua disposição através da força do amor! Nem por um segundo sequer algo lhe é tirado. Tudo o que você quer é seu, e isso inclui a saúde ilimitada. Mas você precisa abrir a porta para recebê-la!
Em que você acredita?
“Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.”
Estas são sem dúvida algumas das palavras mais sábias jamais proferidas, mas o que significa efetivamente “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele?”
O que você imagina em seu coração é o que você acredita ser verdade. As crenças são simplesmente pensamentos repetidos que trazem consigo sentimentos fortes, tais como “eu pego resfriado com facilidade”, “tenho um estômago delicado”, “tenho dificuldade para perder peso”, “sou alérgico a isso”, “o café me tira o sono”. Tudo isso são crenças, não fatos. Uma crença significa que você tomou uma decisão, o veredicto foi lançado, você trancou a porta e jogou a chave fora, e não há a mínima possibilidade de qualquer negociação. Mas aquilo em que você acredita e que sente ser verdade será verdade para você, pouco importa se essas crenças vão ajudá-lo ou prejudicá-lo. Quaisquer que sejam as crenças que você emita, a Lei da Atração dirá que você deve recebê-las de volta.
Muita gente tem muitas crenças temerosas com relação a doenças do que crenças positivas com relação à saúde. Isso não é de surpreender por causa da atenção que se dá à doença em nosso mundo, e nós estamos cercados por isso todos os dias. Apesar de todos os avanços da medicina, as doenças continuam a aumentar porque as pessoas têm cada vez mais medo de adoecer.
Você tem mais sentimentos positivos sobre saúde do que sentimentos negativos sobre doenças? Acredita em saúde duradoura mais do que na inevitabilidade da doença? Se você acredita que o seu corpo vai se deteriorar com a idade e que a doença é inevitável, está emitindo essa crença, e a Lei da Atração vai fazer com que ela volte para você sob a forma das circunstâncias que envolvem o seu corpo e do seu estado de saúde.
“Porque aquilo que temia mais sobreveio; e o que receava me aconteceu.”
O efeito placebo da medicina é prova do poder da crença. Um grupo de pacientes recebe remédio ou tratamento efetivo, enquanto outro recebe placebo - uma pílula de açúcar ou um tratamento simulado -, mas ninguém sabe em que grupo está inserido. Mesmo assim, é comum o grupo que recebe o placebo apresentar melhoras significativas e a redução ou o desaparecimento dos sintomas. Os resultados espantosos do efeito placebo estão constantemente demonstrando o poder da crença em nosso corpo. Aquilo que você está sempre dando ao seu corpo através de suas crenças e dos seus sentimentos fortes vai receber de volta também em seu corpo.
Cada sentimento que você tem satura todas as células e todos os órgãos do seu corpo. Quando tem sentimentos positivos, está dando amor e vai receber plena força da saúde em seu corpo com um rapidez impressionante. Quando tem sentimentos negativos, a tensão faz com que seus nervos e as sua células se contraiam, a produção química vital em seu corpo se modifica,  seus vasos sanguíneos se contraem, e sua respiração fica mais curta: tudo isso reduz a força da saúde nos seus órgãos e no seu corpo inteiro. A doença é simplesmente o resultado do fato de um corpo não estar confortável por um longo período em razão de sentimentos negativos como o estresse, a preocupação, o medo.
“Suas emoções afetam cada célula do seu corpo. Mente e corpo, mental e físico, são interligados.”
O mundo dentro do seu corpo
Há um mundo inteiro dentro de você! Para compreender o poder que tem sobre o seu corpo, você precisa conhecer esse mundo - porque ele todo está sob seu comando!
Todas as células do seu corpo tem um papel a desempenhar e trabalham em conjunto com o único objetivo de lhe dar vida. Algumas células são os líderes de determinadas regiões ou órgãos; elas organizam e comandam todas as células operárias nessas regiões, tais como seu coração, seu cérebro,  seu fígado,  seus rins, seus pulmões. A célula líder de um órgão dirige e comanda todas as demais células que trabalham nesse órgão, garantindo a ordem e harmonia necessárias para que o órgão funcione perfeitamente. Células patrulheiras percorrem 97 mil quilômetros de vasos sanguíneos existentes no seu corpo para manter a ordem e a paz. Quando há qualquer distúrbio, como por exemplo um arranhão na pele, estas células dão o alerta imediatamente, e a equipe de manutenção adequada corre para a região atingida. No caso de um arranhão, a primeira equipe a chegar é a da coagulação, que entra em ação para estancar o fluxo sanguíneo. Quando esse trabalho está terminado, entram em cena as equipes de tecido e pele para fazer os reparos necessários, emendando os tecidos e fechando a pele.
Se um intruso penetra em seu corpo, como no caso de uma infecção bacteriana ou um vírus, as células de memória tratam logo de registrar esse invasor. Esse “retrato instantâneo” é comparado com os registros que elas possuem para ver se é possível identificá-lo como já tendo invadido esse corpo anteriormente. Se for este o caso, as células de memória notificam imediatamente a equipe de ataque, que se carrega de destruir o intruso. Caso contrário, as células de memória abrem um novo arquivo para esse intruso, e todas as equipes de ataque são convocadas para entrar em ação e destruí-lo. Assim que uma equipe, seja ela qual for, conseguir destruir o invasor, as células de memória vão registrar esse fato em seus arquivos. Se algum dia ele voltar, elas saberão com quem estão lidando e como agir contra ele.
Se, por alguma razão, uma célula do seu corpo começa a alterar seu comportamento e para de trabalhar para o bem do corpo, as células patrulheiras acionam a equipe de resgate para vir consertá-la. Se for preciso usar um elemento químico particular para esse conserto, ele será encontrado na sua farmácia natural. Você possui uma farmácia completa funcionado no seu corpo, e ela pode produzir exatamente os mesmos elementos químicos que uma companhia farmacêutica.
Todas as células precisam trabalhar em equipe 24 horas por dia, sete dias por semana, enquanto viverem. O único objetivo que elas têm é manter o seu corpo vivo e saudável. Você tem cerca de cem trilhões de células no corpo. Existem 100.000.000.000.000 de células trabalhando ininterruptamente para lhe dar vida!  Todas elas estão sob os eu comando, e você as comanda e lhes dá instruções com seus pensamentos, sentimentos e crenças.
Todas as células que você tem sobre o seu corpo as sua células também têm. Elas não discutem nada que você pense, sinta ou em que acredite. Na verdade, elas ouvem cada pensamento, cada sentimentos, cada crença que você tem.
Se você pensa ou diz “toda vez que eu viajo tenho problemas com fuso horário”, as células recebem essa informação como um comando e seguem, então, as suas instruções. Pense ou sinta que você tem problema com peso, e as suas células vão receber a ordem de um problema com peso. Elas vão seguir as suas instruções e manter o seu corpo acima do peso. Fique com medo de pegar uma doença, e as sua células vão receber a mensagem dessa doença, entrando imediatamente em ação para criar os sintomas correspondentes. O fato de as suas células obedecerem a cada comando seu é simplesmente o efeito da Lei da Atração funcionando dentro do seu corpo.
“Volte-se para a imagem perfeita de cada órgão, e as sombras da doença nunca vão atingi-lo.”
O que você quer? Do que gostaria? Porque é isso que você deve dar ao seu corpo. As células são seus súditos leais, que estão sempre ao seu dispor, sem qualquer questionamento, e, portanto, o que quer que você pense ou sinta torna-se a lei que rege o seu corpo. Se você quer se sentir tão bem quanto se sentia quando era pequeno, dê às sua células esses comandos: “Estou me sentindo maravilhosamente bem hoje”, “Tenho tanta energia...”, “Minha visão é perfeita”, “Posso comer o que quiser e manter o peso ideal”. “Durmo como um bebê todas as noites”. É você que governa esse reino, e tudo o que pensar e sentir será lei no seu reino - a lei que vigorará dentro do seu corpo.
O poder do seu coração
“Em certo sentido, o homem é um microcosmo do Universo; portanto, o homem é na verdade uma chave para o Universo.”
O interior do seu corpo é um mapa perfeito do Universo e do nosso sistema solar. O seu coração é o Sol e o centro do seu sistema corporal. Os seu órgãos são os planetas, e, exatamente como os planetas dependem do Sol para se manter em equilíbrio e harmonia, todos os órgãos do seu corpo dependem do seu coração para se manter em equilíbrio e harmonia.
Cientistas do HeartMath, o Instituto de Matemática do Coração, na Califórnia, demonstraram que o fato de você ter amor e gratidão no coração fortalece o seu sistema imunológico; aumenta produção de elementos químicos vitais; aumenta a sua força e vitalidade físicas; reduz os níveis do hormônio do estresse, a pressão sanguínea, a ansiedade, a culpa e o esgotamento; melhora as taxas de glicose nos diabéticos. Sentimentos de amor também elevam o grau de harmonia no seu ritmo cardíaco. O Instituto demonstrou que o campo magnético do coração é cinco mil vezes mais possante que o do cérebro, e chega a uma distância de vários metros do seu corpo. 
Através de experiências feitas com a água, outros cientistas têm revolucionado a nossa compreensão do efeito que o amor exerce sobre a nossa saúde. O que a água tem a ver com a saúde? Nosso corpo é composto de 70% de água! O interior da sua cabeça é 80% água!
Pesquisadores do Japão, da Rússia, da Europa e dos Estados Unidos descobriram que, quando a água é exposta a palavras e sentimentos positivos como amor e gratidão, não apenas o seu nível de energia aumenta, mas a sua estrutura se modifica, tornando-se perfeitamente harmoniosa. Quanto mais elevados forem os sentimentos positivos, mais bela e harmoniosa ficará a água. Quando a água é exposta a emoções negativas, como o ódio, o seu nível de energia se reduz, e ocorrem alterações caóticas, que afetam negativamente a sua estrutura.
Se as emoções humanas são capazes de alterar a estrutura da água, você pode imaginar o que os seus sentimentos estão fazendo com a estrutura do seu corpo? As sua células se compõem quase que inteiramente de água! O centro de cada célula é água, e cada célula é inteiramente cercada por uma camada de água.
Você pode imaginar o impacto que o amor e a gratidão exercem sobre o seu corpo? Pode imaginar o poder que o amor e a gratidão têm para restaurar a saúde? Quando você sente amor, o seu amor afeta a água das cem trilhões de células do seu corpo!
Como usar o poder do amor para uma saúde perfeita
“Onde há um amor imenso, há sempre milagres.”
Para receber a saúde que você deseja e ama, você precisa dar amor! Diante de qualquer mal-estar, emita sentimentos positivos sobre a saúde porque só a amor traz a saúde perfeita. Você não pode ter sentimentos negativos sobre o mal-estar que está sentindo e receber saúde. Se detesta ficar doente ou tem medo das doenças, estará emitindo sentimentos negativos, e uma doença nunca é eliminada por meio de tais sentimentos. Quando você emite pensamentos e sentimentos relativos ao que você quer, as suas células recebem a plena força da saúde. Quando você emite pensamentos e sentimentos negativos com relação ao que você não quer, a força da saúde dirigida às suas células se reduz! Não importa que você esteja se sentindo mal por algum motivo que nada tem a ver com a saúde; quando você está se sentindo mal, você reduz a força da saúde no seu corpo. Mas quando sente amor por qualquer coisa que seja - um dia de sol, uma casa nova, um amigo, uma promoção no trabalho -, o seu corpo recebe a plena força da saúde.
A gratidão é o grande multiplicador, portanto diga obrigado pela saúde diariamente. Nem todo dinheiro do mundo pode comprar saúde, pois ela é um dom da vida, portanto mas que por qualquer outra coisa seja grato por ser saudável! Este é o melhor seguro que você pode fazer na vida, porque a gratidão é o verdadeiro seguro-saúde!
Seja grato pelo seu corpo em vez de ficar encontrando defeitos nele. Sempre que lhe ocorrer algo de que você não gosta em seu corpo, lembre-se que a água dentro de você está captando seus sentimentos. Diga, então, obrigado de todo coração por aquilo de que gosta no seu corpo, e ignore as coisas que lhe desagradam.
“O amor provoca amor.”
Antes de comer ou beber água, olhe para o que vai comer ou beber e sinta amor e gratidão. Faça questão de ter conversas positivas durante as refeições.
Abençoar o que se vai comer dá amor e gratidão à comida. Ao abençoar o que vai comer, você modifica a estrutura da água na comida e o efeito que ela vai produzir no seu corpo. Abençoar a água com amor e gratidão faz o mesmo. Os seus sentimentos positivos de amor podem modificar a estrutura da água em todas as coisas - portanto, use esse poder.
Você pode dar amor e gratidão e usar o poder desses sentimentos quando estiver recebendo algum tratamento médico. Se conseguir imaginar que está bem, pode sentir que está bem, e se puder sentir isso, é o que vai receber. Para ver a sua saúde melhorar, basta que você dê amor mais que 50% do tempo. Cinquenta e um por cento já fazem a diferença entre doença e saúde.
Ao se submeter a um exame de vista ou verificar a pressão arterial, ou ainda se estiver fazendo checkup, recebendo resultados de exames ou qualquer outra coisa relativa à sua saúde, é muito importante que tenha sentimentos positivos durante os exames ou ao receber seus resultados para ter boas notícias. Pela Lei da Atração, o resultado de um checkup ou de exames será equivalente à frequência em que você se encontra. Portanto, para produzir o bom resultado que deseja, você precisa estar na frequência adequada para recebê-lo! É assim que as coisas acontecem na vida. O resultado de qualquer situação na sua vida vai ser sempre correspondente à frequência em que você se encontra, porque é assim que a Lei da Atração atua! Para se inserir numa frequência de sentimentos positivos com relação a um exame, imagine o resultado que deseja e sinta que já recebeu esse resultado. Qualquer resultado é possível, mas você precisa estar numa frequência de sentimentos positivos para receber bons resultados.
“Possibilidades e milagres significam a mesma coisa.”
Imagine e sinta que você tem em seu corpo a saúde que deseja. Se quiser melhorar a visão, dê amor à visão perfeita e imagine que é isso que você possui. Dê amor ao peso perfeito, ao corpo perfeito, à perfeita saúde de um órgão; imagine que é o que você possui e sinta-se imensamente grato por tudo que tem! O seu corpo vai se transformar no que quer que você deseje, mas só vai fazer isso por meio dos sentimentos do amor e da gratidão.
Se você estiver enfrentando qualquer enfermidade, faça o possível para não alimentá-la com seus sentimentos e palavras.  Mas tampouco tenha raiva da sua doença, porque isso também significa lhe transmitir negatividade. Em vez disso, dê amor à saúde, alimente a saúde e apodere-se dela.
“Faça o possível para que sua mente não se detenha em sua doença. Pense em força e poder e vai eliminá-la de si mesmo. Pense em saúde e vai obtê-la.”
A cada momento que você sentir amor por sua saúde, a força do amor estará eliminando toda a negatividade do seu corpo! Se achar difícil ter bons sentimentos sobre a saúde, lembre-se de que o que importa é que você sinta amor por algo, portanto cerque-se das coisas de que gosta e use-as para se sentir da melhor maneira possível. Use tudo que puder do mundo exterior para poder sentir amor. Veja filmes que o façam rir e sentir-se bem e não filmes que o deixam tenso e triste. Ouça músicas que o façam sentir-se bem. Peça às pessoas que o cercam que lhe contem piadas que o façam rir ou que lhe contem histórias engraçadas de situações embaraçosas que elas vivenciaram. Você sabe do que gosta. Sabe quais são as suas coisas favoritas. Sabe o que o deixa feliz, portanto lance mão de tudo isso e sinta-se o melhor que puder. Use o Processo de Criação. Use as Chaves do Poder. Lembre-se que basta dar amor e sentimentos positivos por pelo menos 51% do tempo para poder transformar tudo!
Se você quer ajudar alguém que está doente, pode usar o Processo de Criação e, assim, imaginar e sentir que essa pessoa recuperou a plena saúde. Embora você não possa interferir no que a outra pessoa está dando à Lei da Atração, o seu poder pode ajudá-la as e elevar a uma frequência em que poderá receber saúde.
A beleza vem do amor
“À medida que o amor cresce em você, a beleza também cresce. Pois o amor é a beleza da alma.”
Toda beleza vem da força do amor. Você tem à sua disposição uma beleza ilimitada através do amor. O problema, porém, é que o mais comum é a pessoa encontrar defeitos e criticar o próprio corpo em vez de apreciá-lo. Procurar os seus defeitos e ficar infeliz com relação a qualquer detalhe do seu corpo não lhe trará beleza! Essa atitude só lhe trará mais defeitos e mais infelicidade.
O mercado da beleza é imenso e, no entanto, uma beleza ilimitada está sendo oferecida a você a cada segundo. Mas você precisa dar amor para recebê-la! Quanto mais feliz você for, mais bonito será. As rugas se atenuam, a pele fica mais tonificada e brilhante, o cabelo fica mais forte e volumoso, os olhos começam a brilhar e até a sua cor se intensifica. E, mais que qualquer outra coisa, você terá a prova de que a beleza vem do amor quando as pessoas forem atraídas para você, aonde quer que você vá.
Você tem realmente a idade que sente ter
Os textos antigos dizem que houve épocas em que as pessoas viviam centenas e centenas de anos. Algumas viveram oitocentos anos, outras, quinhentos ou seiscentos anos, mas a longevidade era comum. Então, o que aconteceu? As pessoas mudaram suas crenças. Em vez de acreditar na possibilidade de viver centenas e centenas de anos, elas foram modificando suas crenças ao longo das gerações e acabaram acreditando numa expectativa de vida reduzida.
Nós herdamos essas crenças em uma expectativa de vida reduzida. Desde que nascemos a crença em quanto tempo podemos viver foi costurada no tecido da nossa mente e do nosso coração. A partir daí, literalmente programamos nosso corpo desde crianças para viver um certo período de tempo, e o nosso corpo envelhece de acordo com nossa programação.
Até hoje não se encontrou nada na biologia que indique a inevitabilidade da morte. Isso me faz pensar que ela não é absolutamente inevitável e que é só uma questão de tempo até os biólogos descobrirem o que está causando em nós esse problema.”
Se possível, não estabeleça um teto para a sua vida. Se uma pessoa romper os limites da expectativa de vida, vai alterar o curso da expectativa de vida para a humanidade inteira. Uma após a outra, as pessoas vão seguir o mesmo caminho, porque, quando alguém ultrapassa em muito a atual expectativa de vida, as outras pessoas começam a acreditar e a sentir que também podem fazer isso, e vão fazer!
Se você acredita e sente que envelhecimento e a deterioração são inevitáveis, eles vão acontecer. Suas células, seus órgãos e seu corpo recebem suas crenças e seus sentimentos. Sinta-se jovem e para de sentir a idade que tem. Sentir-se velho é apenas uma crença que lhe foi transmitida, um programa que você estabeleceu para seu corpo. Você pode alterar o comando que está enviando a seu corpo sempre que desejar, basta para isso mudar a sua crença!
Como você pode mudar as suas crenças? Dando amor! As crenças negativas, tais como limitação, envelhecimento ou doença, não surgem do amor. Quando você dá amor, quando se sente bem, o amor desmancha qualquer negatividade, inclusive as crenças negativas que o prejudicam.
“O amor que brota para todos é o verdadeiro elixir da vida - a fonte da longevidade do corpo. É a falta do amor que sempre provoca o sentimento do envelhecer.”
O amor é verdade
Quando você era pequeno, era flexível e fluido porque ainda não tinha formado ou aceitado tantas crenças negativas sobre a vida. Quando cresceu, foi assumindo mais sentimentos de limitação e negatividade, que fizeram você ficar mais rígido e menos flexível. Isso não é uma vida incrível; é uma vida limitada.
Quanto mais você amar, mais a força do amor diluirá a negatividade em seu corpo e em sua mente. E você pode sentir o amor diluindo tudo que é negativo quando você está feliz, alegre, cheio de gratidão. Você pode sentir isso! Você se sente leve, invencível, sente-se no topo do mundo.
À medida que você vai dando mais e mais amor, vai percebendo que as modificações começam a acontecer em seu corpo. A comida fica mais gostosa, as cores ficam mais brilhantes, os sons, mais claros, verrugas ou pequenos sinais em seu corpo começam a se atenuar e a desaparecer. Quando você dá amor e experimenta os milagres em seu corpo, adquire a certeza de que o amor é a fonte da saúde!
O amor está por trás de todos os milagres
Todos os milagres são a força do amor em ação. Eles são criados quando nos afastamos da negatividade e nos concentramos apenas no amor. Mesmo que você tenha sido pessimista a vida inteira, não é tarde para mudar.
O amor está por trás de todos os milagres.
Rhonda Byrne, “O Poder”.