A PROSPERIDADE por Luiz Gasparetto (2 de 3)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

TÉCNICAS PARA O SUCESSO
    
Estas técnicas podem ser utilizadas como um exercício. Assim como os amuletos, elas servirão de "muletas" auxiliando-o nos primeiros passos rumo à prosperidade. Com a prática, serão abandonadas. Mas não são de todo más para quem ainda não sabe andar e já anseia por correr...

1) Acomode-se num lugar sossegado e faça uma lista das coisas que você quer neste momento para a sua vida, aquilo que traria realização e felicidade a você agora. Não seja modesto: escreva tudo o que seria capaz de satisfazê-lo realmente. Use só verbos no tempo presente do indicativo.

2) Não peça pelos outros, apenas por você mesmo.

3) Escreva numa outra folha as ideias contrárias à realização dos seus desejos. Deixe-as aflorar sem críticas; simplesmente anote-as. Amasse a folha, coloque-a num recipiente e ponha fogo. O fogo tem poder de dissolver rapidamente as coisas. As suas dificuldades rapidamente desaparecerão.

4) Coloque a primeira lista num envelope, feche e esqueça num livro de que gosta bastante, de preferência um que tenha ideias afins, de positivismo ou de beleza, harmonia. Não pense mais no assunto. Transfira  para o  subconsciente a responsabilidade total pela realização dos seus desejos. Se ele foi capaz de deixá-los aflorar, é porque sabe e confia na sua capacidade para realizá-los. Dê o assunto por resolvido.
Faça isso com toda a sua confiança e deixe as coisas acontecerem. Após algum tempo, releia a lista das suas intenções e constate quantos progressos já foram alcançados. Repita as operações se sentir necessidade, escrevendo sempre no tempo presente, que é o único tempo verbal que o subconsciente compreende. Enquanto estiver escrevendo, sinta as situações descritas, visualize-as, vivencie-as.
A Roda da Fortuna - Recorte uma cartolina num formato circular e cole nela tudo aquilo que você almeja: um carro novo, uma casa de praia, dinheiro, saúde. De preferência, recorte uma fotografia sua e faça uma montagem inserindo-se na situação; por exemplo, se você almeja um carro novo, recorte uma foto e coloque-se dentro do carro. Deixe a Roda bem à sua vista, para que possa fixar a imagem. Sempre que contemplá-la repita a descrição do que você vê na imagem (exemplo: eu tenho um carro novo); quanto mais repete, mais acredita e mais assume, porque afirmou.

AS REGRAS DA PROSPERIDADE
    
Conversando com conhecidos e amigos, você já deve ter feito a seguinte pergunta: "Qual o sentido que pode haver por trás da vida! O que existe por trás de tudo o que nossos olhos percebem?" Com certeza, essa questão foi seguida por alguns debates acalorados ou uma demorada conversa. Posso imaginar que foi uma conversa que ficou sem solução, porque temas como a religião ou a política quase sempre não têm fim.
Fiquemos com a religião. A palavra vem de religio, isto é, de estar em religação. Ou perceber a relação da existência corporal com o nível espiritual do ser. Cada ser humano acredita em algo. A maioria crê que todo o universo, o nosso planeta, todos os animais e plantas e, finalmente, também o homem estão sujeitos a uma grande lei natural. Para uma compreensão mais fácil, dou a esta lei natural o nome de "lei espiritual".
Em todo o universo há uma única energia, um só princípio, apenas uma lei e um só fundo e você é um com tudo issoTente admitir isto: ser um com tudo isso!
Essa lei espiritual universal não tem começo nem fim. É imutável. Você pode aprender a compreendê-la. Este é justamente o dever de cada pessoa. Do conhecer nasce o conhecimento e este é o sentido da vida: o conhecimento o levará para o lugar de onde partiu, para o "self"!
Através da abundância dos seus pensamentos diários - sejam conscientes, ou inconscientes -, você é um criador, mesmo sem querer. Você é criativo. A partir dos próprios pensamentos e de si mesmo, você cria o seu próprio mundo. Seja o que for que aconteça no exterior ou que você descubra ao seu redor, trata-se sempre de um reflexo da sua vida espiritual interior.
A grande descoberta feita no túmulo de Hermes foi que "assim como é por dentro, também é por fora".
O ambiente em que você vive nada mais é do que a projeção da sua vida interior. É uma manifestação dos seus pensamentos cristalizados. Estes são a fonte, a origem do seu mundo.
As exigências das leis espirituais são severas, mas provêm de uma sabedoria cuja essência se chama bondade.
Se perguntar agora por que é tão difícil você conseguir tudo o que quer, a resposta será: se o seu consciente concentrar suficiente energia em forma de pensamentos numa determinada direção, a manifestação corresponderá também a estes pensamentos. A concentração no objetivo é importante. Se você está num táxi e dá ao motorista uma indicação diferente a cada cem metros, nunca chegará onde quer, mas é possível que ele lhe peça para tomar outro táxi.
O seu subconsciente se empenha em materializar cada um dos seus pensamentos, na verdade, todos eles! Se você ficar constantemente imaginando objetivos diferentes, o seu subconsciente será incapaz de seguir esse ritmo e as suas ideias não se materializarão.
As pessoas que desejam hoje uma coisa e amanhã outra só obtêm frustrações, e a consequência disso só pode ser uma neurose. Ser feliz não é questão de sorte.
A felicidade ou a infelicidade não existem por acaso. A guerra e a paz, qualquer que seja sua dimensão, são o resultado de uma longa cadeia de pensamentos correspondentes. O subconsciente é como um jardim onde cresce tudo o que você semeia. No caminho para o sucesso, o seu trabalho será transformar esse jardim - talvez o seu seja um matagal - num paraíso onde vivam as mais belas e preciosas orquídeas.
O que você tem a fazer é fácil. Ao nascer, você adquiriu o direito e contraiu a obrigação de se realizar. Nada e ninguém está contra você; o princípio da vida é sempre favorável, jamais contrário. Se isso fosse diferente, não haveria vida nesta Terra.
Observe os outros. Alguns são bem-sucedidos, outros fracassam. Muitos estão doentes, outros são completamente saudáveis e irradiam energia e alegria de viver. A qual desses grupos você deseja pertencer? A decisão está somente em suas mãos, em seus pensamentos.
Pare de responsabilizar os outros pelos seus insucessos. Não há nada nem ninguém querendo limitar o sucesso em sua vida. Com a sua atitude e os pensamentos correspondentes, você mesmo determina o comportamento dos outros. Ao que parece, os que impedem as suas realizações fazem isso apenas por causa da sua provocação! É um engano muito grande acreditar que o ambiente em que você vive quer freá-lo e negar-lhe uma qualidade superior de vida.
Pare de responsabilizar os outros por sua má sorte. Responsabilizar os outros significa não querer aceitar a responsabilidade da própria vida e tomar o leme nas mãos. Com certeza, isso lhe parecia muito confortável até agora, embora algumas vezes você não se sentisse muito bem com isso. É provável que tenha mais de 18 anos e, desse modo, seja em termos sociais plenamente responsável por si mesmo e por tudo o que faz.
Não seja um mendigo que bate à porta da riqueza. Decida-se pela felicidade. Afirme a partir de agora: decidi-me pela felicidade!
Uma decisão tomada bem no fundo do seu íntimo já representa 75% do trabalho necessário no rumo para o seu objetivo. Um dos passos mais importantes é refletir até ver com toda a clareza que a harmonia, o amor, a saúde e o sucesso são seus por direito adquirido!
A lei espiritual não "considera a pessoa", não prejudica ninguém nem dá preferência a alguém. Serve a cada um de modo absoluto. Todos nós estamos amarrados pelos pensamentos, e só podemos ser livres quando reconhecemos que os pensamentos são criativos e que nós somos os pensadores. A liberdade da vontade começa além da vontade. Esta afirmação não é, com certeza, fácil de entender. Procure admiti-la intuitivamente ou medite sobre este parágrafo.
Só após ter admitido essa afirmação você poderá ser livre. Ser livre nesse sentido significa ser capaz de dirigir os pensamentos na direção divina desejada por Deus. O céu é um estado de consciência. Estar amarrado significa viver no inferno, o qual também é um estado de consciência. O seu pensamento e a sua crença são idênticos.
Acontecerá com vocês segundo a vossa fé! A falsa fé cria um inferno aqui e agora; a fé correta permite que você viva no céu. Qual é a sua crença?
No início eu disse: "Caminhemos juntos um trecho do caminho". Decidi-me pelo bem, pela felicidade. E você?
Escreva num papel o que decidiu. Escreva sua resolução três ou quatro vezes e coloque-a no bolso para lembrar-se dela sempre, a cada vez. E agora, por favor, pare um pouco... a fim de refletir...
No Japão, há alguns mosteiros onde a primeira coisa que os monges têm de fazer de manhã é rirem de si mesmo diante de um espelho. Você já riu hoje de si mesmo?
Se quiser progredir, ria diariamente várias vezes, mesmo que julgue não ter motivos para isso. Faça agora uma pausa e comece a rir! Verá que tudo vai às mil maravilhas.
Já voltou? Deixe então penetrar profundamente o seguinte conhecimento. Um amigo espiritual escreve em suas afirmações: "A lei espiritual é vida, amor, sabedoria, energia, inteligência, saúde e abundância. O homem é o instrumento através do qual esses conceitos se concretizam. A lei espiritual é a fonte de onde surgem todas as manifestações, é a energia pela qual e com a qual todas as coisas foram criadas. Muitos também dão a essa energia o nome de Deus. Através de todos os tempos, os homens reconheceram a existência de uma energia onipotente que dirige e controla o universo. Todas as religiões, todos os grandes ensinamentos, todas as descobertas da psicologia e de outras ciências gravitam em torno de uma e da mesma coisa. Os místicos de todos os tempos procuraram fazer com que compreendêssemos a verdade. Precisamos compreender que o Ser inconsciente com sua natureza e qualidade é um Ser universal!"
Somos espírito individualizado e temos com Deus a mesma relação que os raios solares têm com o Sol. O único poder que o espírito possui é o de pensar.
O espírito é criador e os pensamentos são atividades mentais; por isso eles são criativos. Você é seu espírito; sem ele, você não existiria. O seu eu realizado, o que realmente é, não é nem seu corpo nem seu intelecto e tampouco sua existência consciente. Ao contrário, você constatará que o seu corpo e o seu consciente são meros instrumentos de realização dos seus desejos.
Seu verdadeiro eu, a sua verdadeira natureza, controla o corpo e o intelecto e decide o que estes devem fazer e como devem fazê-lo. O que você é, na verdade, é eterno e é um com Deus. Seus hábitos, seu caráter e seu temperamento formam sua personalidade, são mutáveis e estão sujeitos à mudança do tempo, mas nada têm a ver com o que é você de fato.
Seu verdadeiro eu ainda dorme como ser consciente por trás do papel que você desempenha com seu pequeno eu terreno, ao dirigir-se ao mundo à sua volta. Seus pensamentos são a relação entre você e Deus, e em seu subconsciente está a porta para Deus. Podemos hoje imaginar perfeitamente que, dentro de um milênio, a humanidade terá muito menos problemas do que o homem contemporâneo, como consequência da progressiva educação espiritual.
O princípio da vida ambiciona fundamentalmente o aperfeiçoamento, isto, é, a seleção de bom para melhor. Quanto mais cedo você começar a fazer isso, mais rapidamente alcançará tudo aquilo que ambiciona.
Aceite-se tal como ainda é, por que querer ser perfeito agora significa estar "morto". A sua imperfeição demonstra que você é um ser humano que vive.
Procure deixar penetrar profundamente em você mesmo as afirmações anteriores. No futuro próximo, uma voz interior lhe dirá o que fazer com esses conceitos.
Não analise este escrito com o seu intelecto. Este entende muito pouco de dimensões espirituais. O intelecto se transforma em senhor do cotidiano, senhor do mundo material. Os intelectuais são sempre intelectuais à custa da sua espiritualidade!
CRIAR... Dentro
Ser bem-sucedido significa, em sentido geral, ser uma pessoa espiritualizada. O sentido da vida é espiritualizar o corpo. Em sentido inverso, isso significa também corporificar o espírito. Se todos os dias - realmente todos os dias - você se levantar com os mesmos pensamentos e também for dormir à noite com eles, sua natureza irá modificar-se de acordo com esses pensamentos. Poderá ficar mais calmo, mais relaxado, mais tranquilo e carinhoso.
Não aceite como dogma o que escrevo aqui. O que registro é a minha visão do mundo.
O espiritual não leva nem você nem os outros demasiadamente a sério. Também, para quê? Quando, às vezes, você leva uma coisa muito a sério é porque provavelmente não enxerga a simples piada que ela oculta.
Brinque, ria ou sorria muito mais. A vida nasceu do prazer e é um jogo divino!
Ser um homem bem-sucedido significa ter despertado para o homem espiritual. A riqueza verdadeira é a riqueza espiritual. Tudo nasce do espírito

Recebido por e-mail.