Pureza e perfeição

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Não se considera pura uma pessoa pelo fato de deixar de fazer algo por ser imoral, por ser proibido ou não permitido. Essa é, na verdade, uma pessoa certinha que para alcançar seu intento subjuga seu temperamento, sua individualidade, sua natureza, pagando um preço muito caro por isso. Ao contrário, pura é aquela que, faça o que fizer, não se culpa, não se condena e não vê maldade em nada, porque vê tudo do ponto de vista funcional. E em não se condenando, por extensão, não condena os outros. Ela sabe que sempre faz o seu melhor, de acordo com seu estado de evolução. A PUREZA CONSISTE NA AUSÊNCIA DE QUALQUER JULGAMENTO, por conseguinte, DE QUALQUER PRECONCEITO.
Quanto mais leis você inventar, mais se distanciará da pureza
Identifique-se só com o que lhe faz bem
O bem e o mal não existem, tal como nos é ensinado. O que ocorre é que aqui na terceira dimensão, a dimensão densa, existe a dualidade fazendo contrastes para haver a Consciência. Existe o organizado e o caótico. Na verdade, o que existe é o que faz bem e o que faz mal. O QUE FAZ BEM É BOM. O QUE FAZ MAL É RUIM. MAL NADA MAIS É DO QUE UMA CONOTAÇÃO QUE VOCÊ DEU ÀQUILO.
Enquanto VOCÊ der a conotação de mal a algo, VOCÊ estará preso a ele. É que A CONOTAÇÃO DE MAL SEGURA E A DE BEM LIBERA. O bom nos a sensação de liberdade. O ruim nos dá a sensação de prisão. O mal é decorrente de uma cultura na qual você está inserido. Desidentifique-se dele.
Desidentifique-se pois do que é ruim. Diga para si: “SE É RUIM NÃO SOU EU, NÃO É MEU”. Identifique-se só com o que lhe faz vem. Esse é o anseio da sua Alma EM você, pois a Alma, que é Luz e sabedoria, é só o que faz bem. Ela é pura organização, é pura beleza, é prosperidade, é amor, é saúde, é alegria, é paz, e tudo isso é o anseio dela EM você.
Só o bem faz o bem
A beleza faz-me sentir bem? Então sou eu. O dinheiro faz-me sentir bem? Então sou eu. A boa companhia faz-me sentir bem? Então sou eu. Uma boa leitura faz-me sentir bem? Então sou eu. Sexo faz-me sentir bem? Então sou eu. IDENTIFIQUE-SE SÓ COM O QUE LHE AGRADA. A luta, a dramatização, a preocupação, a fofoca, a maledicência, a notícia ruim, a falta de dinheiro, a solidão, a tristeza, a inveja, a calúnia, etc., não ME fazem sentir bem, ENTÃO NÃO SOU EU. NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO.
  • Eu só aceito o que me faz bem.
  • Isso me faz bem, então é para mim.
  • Isso não me faz bem, então não é para mim.
  • Eu sou pura perfeição.
  • Sou só pureza. Sou o Espírito Uno se expressando por meu intermédio, e o Espírito Uno é só perfeição.
  • Tudo é beleza à minha volta.
Tenha certeza que todas as formas caóticas são expressões com as quais você não compartilha. REJEITE a opinião ruim, a visão catastrófica. Não olhe o problema como problema. Entenda que são formas efêmeras, que passarão mais rápido se você não as solidificar. Procure olhar para as situações por um ângulo diferente do habitual.
Nos momentos densos, não se critique, não se condene, não se culpe, SEJA O SEU MELHOR AMIGO. Fique a seu favor, na Consciência de que você sempre faz seu melhor. AME-SE. Faça-se um carinho. Leve-se para passear e ignore aquilo ou qualquer mensagem proveniente daquilo.
Todo CAOS existe basicamente porque VOCÊ ESTÁ CONTRA VOCÊ, e toda ORGANIZAÇÃO se resume NO QUE DE BOM FIZER A VOCÊ
Nessas horas, perceba as coisas boas que já fez para si, sua vitórias, suas alegrias, com Consciência de que tudo mais é transitório, por ser ilusão. SÓ O BEM PERMANECE. Toda vez que você volta para o seu lado, sua Sombra entende a mensagem e muda seu roteiro, transformando a experiência negativa em positiva.
Perfeição é o ponto da certeza interior do bem
Ao se sentir perfeito, não importa seu nível de compreensão das leis universais, toda sua vida será perfeita, sem precisar de cuidados. Perceberá, então, que o mais importante é ver, falar, cheirar, sentir, pensar, divertir-se, existir. 
ABENÇOE, pois, se sentir, seu mental, seu pensamento, as situações, por mais deformadas que pareçam. Negue-as como sendo suas. Nesse momento lembre-se do carinho por você.  AME seus medos, suas inseguranças, suas dúvidas, seus limites, PORQUE TODA FORMA CAÓTICA SÓ PRECISA DE AMOR PARA SE TRANSFORMAR. AMÁ-LOS não significa aceitá-los para si, mas ENTENDER QUE SÃO PURA PERFEIÇÃO NO ESTÁGIO EM QUE VOCÊ SE ENCONTRA. É JOGA O BEM naquilo.
O bem é o tempero divino que transforma tudo
Logo, a estruturação que vem em seguida se apresenta melhor e mais eficiente.
O outro também só faz o seu melhor
Ao ver uma pessoa que do seu ponto de vista de da sociedade está praticando algo que considerem mal, saiba que, assim como você sempre fez e faz o seu melhor, os envolvidos no suposto mal também estão fazendo o que de melhor sabem naquela área, naquele momento. NINGUÉM ESCOLHE O CAMINHO DA DOR PORQUE QUER. Não há vítimas, mas pessoas que AINDA não desenvolveram a lucidez em certas áreas de sua vida
Pois toda dor tem origem na ignorância
Saiba que ali existem resquícios do caos primordial que precisa ser organizado, e que a única linguagem que entendem, por enquanto, é a da dor. Saiba que todos participam do caos por ainda não saberem fazer algo diferente. Saiba que o caos é a única via que dispõem para saírem do caos. Saiba que cada qual tem sua Alma, que está por trás da organização do caos. Saiba que O MAL NÃO EXISTE, mas que aquela experiência ruim é funcional para todos os envolvidos, pois ainda não percebem DE OUTRA forma
TUDO QUE SE OLHAR COM OS OLHOS DO BEM, SE TRANSFORMA EM BEM, E SE LIBERTA. É como se abençoasse  aquilo. O contrário também acontece. TUDO O QUE SE OLHAR COM OS OLHOS DO MAL, OU SEJA, SE AMALDIÇOAR, É LÁ QUE SE FICA PRESO. O QUE CONTA NÃO É O FATO, MAS o julgamento que se joga naquela situação.
Ao se deparar com uma pessoa que o agride de certa forma, ou pela aparência física o pelo comportamento, e enxergar nela a manifestação SINGULAR do Espírito Uno, assim como é em você, aposto que sua opinião vai mudar radicalmente. Ocorrerá que qualquer atitude de rejeição, de desaprovação imediatamente se dissolve.
A magia da palavra perfeição
A palavra perfeição é mágica e poderosíssima. JOGUE PERFEIÇÃO EM TUDO o que você fez no passado, consciente ou inconsciente, ao mesmo tempo em tudo que lhe fizeram. ISSO É LUCIDEZ. Essa é a melhor foram de descristalizar o que está em suas células, há séculos. ESSA É A MELHOR MANEIRA DE SE LIBERTAR DO PASSADO QUE O PRENDE. Esse é o melhor jeito de purificar-se. NÃO HÁ O QUE NÃO SE CONSIGA COM A PUREZA NO CORAÇÃO. A pureza faz a gente ver e perceber tudo com clareza, pois não há cisco para atrapalhar a visão. A PUREZA e A LIBERDADE ANDAM DE MÃOS DADAS. Quem está livre interiormente tem o poder, o domínio sobre as formas, tem soberania consigo. Quem está livre comanda, dá ordens
Qualquer ideia diferente da perfeição É ILUSÃO. PURIFICAR-SE É VER A PERFEIÇÃO em todos os fatos e experiências. Quem está na pureza tem posse de si, está centrado, fazendo com que qualquer força exterior, qualquer energia estranha seja afastada imediatamente.
A corrente de Energia Universal não fica vagando lá em cima no espaço cósmico. Ela norteia todo o universo e está aqui também, pois cada um é o centro do universo e seu Corpo é a porta do   invisível para o visível. É POR MEIO DE VOCÊ, de sua Sombra QUE O ESPÍRITO UNO SE TORNA REAL. SEM SUA SOMBRA, TUDO FICA LATENTE, E POR MEIO DE VOCÊ TUDO SE TORNA PRESENTE. Desse modo, se as suas crenças estiverem purificadas, o Corpo também ficará. Assim, o fluxo da Energia Universal, não encontrando resistência ali, REFLETE o bem em tudo o que lhe diz respeito.
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Sombras”.