Ouvindo “a voz” da intuição

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Acho importante que você vá para um lugar bem no fundo de você mesmo, um lugar onde você possa diferenciar a verdade essencial do “ruído mental”. Para tanto, eu gostaria que você experimentasse um exercício simples para perceber a diferença entre a intuição e a interferência mental.
Comece sentando-se confortavelmente em uma cadeira. Feche os olhos, respire profundamente quatro vezes e tente relaxar o máximo possível. Agora, pense em algo de que você goste, algo muito simples, como uma cor, uma flor, uma comida. Diga a si mesmo “eu adoro...”. Repita. Experimente em seu corpo a sensação de dizer uma verdade a você mesmo. Levante-se e faça alguma coisa por alguns minutos. Se estiver em casa, faça alguma tarefa pela casa. Se estiver fora, caminhe por alguns minutos. Então, volte a sentar-se e feche os olhos. Respire profundamente quatro vezes. Diga uma mentira a você mesmo. Diga para si mesmo “eu odeio...” (a mesma coisa que você disse que adorava). Repita a frase “eu odeio...” e tente perceber a reação de seu corpo quando ouve uma mentira.
Quando ouço uma mentira, uma bandeira vermelha se ergue em meu plexo solar. Quando estou ouvindo alguém ou lendo, eu sei se estou ouvindo uma verdade essencial se prestar atenção na bandeira vermelha. Se estou tentando tomar uma decisão e minha mente não pára de interferir em meu processo com seu ruído, eu digo a mim mesma o que estou disposta a fazer e presto atenção na bandeira vermelha. Se ela não aparecer, eu vou em frente, mesmo que minha mente esperneie e grite o  tempo todo.
Outras pessoas relatam que, neste exercício, a verdade causa uma sensação de calor que invade o corpo, ou sensações de arrepio ou formigamento por todo o corpo; pode advir uma paz difusa, ou um bem-estar no coração. Com uma mentira, ocorre um aperto no peito ou no plexo solar, ou pode vir na mente uma cor em particular, ou pode haver uma sensação de desconforto no corpo. 
Sandra Ingerman, “Resgate da alma”.
Apenas OBSERVE as suas reações no corpo afinal, cada ser humano é único, e se você prestar atenção, vai descobrir o seu sinal de ‘alerta’ (mentiras) ou de ‘confirmação’ (verdades). Não há com o que se preocupar... Você saberá! (sentirá!)
LUZ & Sorrisos! :)