Realização plena

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Cientes ou não, vimos construindo nossa realidade, sob o comando da Alma e do EU Superior, de acordo com nossas crenças e atitudes. Porém, apensa realizar não basta. Tem de haver realização nesse realizar. E realização é a concretização dos anseios da Alma, que, através de instigação constante do EU Consciente, vai ordenando o aparelho mental e organizando os resquícios do caos que remontam à inversão primal.
Organizar o caos é desenvolver O EQUILÍBRIO entre a Sombra e a Luz, o que passa necessariamente pelo processo da espiritualização. O resultado de qualquer desequilíbrio entre essas duas forças será o caos nos seus diversos graus. É que parte da Luz não ancorada, assim como a da Sombra, dispersam-se nas ilusões, que fatalmente resultarão em frustração, em desapontamento, em mais catástrofe.
Por intermédio do controle e da ordenação paulatinos do aparelho mental, conseguimos aos poucos nos libertar do mental inferior, onde ressoa a mente coletiva, e ter acesso cada vez mais ao Mental Superior, onde o EU Superior, nossa ligação com a Inteligência Cósmica prevalece.
À medida que isso for ocorrendo, as crenças ultrapassadas irão sendo descristalizadas e substituídas por novas, os condicionamentos adquiridos serão removidos, os conflitos internos amainados. Tudo isso aliado ao exercício diário com o intuito de estabelecer novas posturas interiores, começamos a assimilar o estado de purificação. Nesse estado, a vibração energética individual começa a se acelerar, a mudar para uma frequência mais refinada, permitindo, automaticamente, maior fluidez da Energia Universal de criação, de realização.
Tal energia passa por nós, refletindo em nossa realidade o novo padrão, pois somos pura energia e o exterior é o reflexo do interior. É como se fosse a projeção de um filme, sendo que a Luz do projetor é a Energia Universal, a película é a pessoa, e a tela, a sua realidade. A qualidade de realidade estará da acordo com o que está gravado na película e com sua faculdade de permitir a passagem da Luz. A Energia Universal não cessa seu fluxo. Ela está em todos os lugares. Sua absorção e projeção dependem da pureza de cada um.
É isso que chamamos de realização plena. A realização pessoal associada à harmonia em tudo que diz respeito à realidade de cada um. Todos nós somos herdeiros do Poder Universal e temos o direito natural de adquirir o melhor dele, como a paz, a alegria, a prosperidade, a amor e a saúde.
Na realização plena sentimos a paz total, que é o resultado do equilíbrio perfeito entre a Sombra e a Luz em todas as áreas de nossa vida. É quando o caos é nulo. Há apenas organização. É vibrar constantemente no Mental Superior.
Nós não somos somente o Corpo. Sendo o exterior o reflexo do interior, então nossa realidade, incluindo as pessoas de nosso convívio, é uma extensão da gente. Se nossa extensão não estiver bem, seremos afetados, o que não nos interessa, pois não atende aos propósitos de nosso Espírito. Das duas uma: ou as pessoas e as situações melhoram, ou deixam de fazer parte de nossa realidade, sem que esse afastamento resulte em sofrimento para nós. Assim é que, ao os realizarmos, tudo à nossa volta também é harmonizado. É por isso que ao fazer bem a você, esse bem atinge todos à sua volta, e quando você se abandona para ajudar alguém, você atrapalha a si e às pessoas próximas a você.
Vimos que o Universo está em expansão e tudo segue essa direção. A realidade de cada um também se expande. É só comparar o mundo infantil com o de agora. Essa expansão diz respeito também à melhora. A coletividade tem seu ritmo de expansão e de melhora conforme o caminhar da mente coletiva. Não podemos mais seguir o ritmo da mente coletiva. Se nossa Alma nos proporcionou a sabedoria de que há uma maneira de acelerar o processo, não há como descartar essa possibilidade. Quando a Alma mostra um caminho, não há mais como se desviar dele. É como o Calunga diz: “Se você vai, você vai. Se você não vai, você vai”.
Como não temos opção, o melhor que fazermos é largar as preocupações e relaxar. É uma questão de bom senso: se eu relaxar eu vou, se não relaxar também vou. Ir tenso é funcional, mas dói. Ir relaxado é bom e funcional. Se tanto faz, prefiro o que é bom e funcional, relaxado, seguro, sem medos, sem preocupações, sem limites.
Quanto mais largarmos para lá, quanto menos obrigações assumirmos, quanto menos lutas travarmos, quanto menos nos apoiamos no mundo, quanto mais convictos de que só o bem faz o bem, quanto mais tomamos posse de nós, quanto mais deixamos a vida para o plano divino, mais descristalizamos antigas crenças,  mais nos sentimos perfeito, mais nos desapegamos do mental inferior, mais nos sentimos puros, mais a convicção do poder interior se estabelece, mais centrados ficamos, mais nossa Luz SE FIXA À Sombra, mais o caos se organiza, mais nossa realidade harmonicamente cresce, mais nos realizamos plenamente, mais nossa Consciência se expande no continuum da eternidade, mais se expande... de expande... se expande... até ficar do tamanho do infinito, que é o tamanho do Espírito Universal. É ISSO QUE ESTAMOS FAZENDO AQUI: DESCOBRINDO QUEM SOMOS.
Estamos todos juntos nessa maravilhosa aventura da Consciência, pois
Somos viajantes individuais 
e ao mesmo tempo somos UM
Boa viagem!


FIM
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Sombras”.