A PROSPERIDADE por Luiz Gasparetto (3 de 3)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Use diariamente a seguinte frase:
"Todos os dias, sob todos os pontos de vista, eu vou cada vez melhor".
Repita esta afirmação várias vezes por dia. Isso não é difícil nem trabalhoso. Trata-se de um elogio à energia espiritual que desperta dentro de você.
A maioria das pessoas acredita que a meditação é um assunto misterioso. Na verdade, o que ocorre é exatamente o contrário.
A meditação é algo que cada pessoa pratica diariamente. Você apenas deve saber com clareza como meditar no futuro, porque meditar corretamente pressupõe que haja consciência do que ocorre enquanto se está meditando.
Por exemplo: à medida que alguém refletir sobre os fracassos passados, estará permitindo que esse tipo de ocorrências seja revivido e, desse modo, elas tornam a acontecer. É precisamente este potencial de pensamentos que terá de se manifestar de modo correspondente na sua vida exterior. Uma das mais antigas sabedorias afirma que todo o exterior é expressão do interior. Como é por dentro, assim é por fora!
Se você meditar corretamente e for construtivo, todo o passado estará morto e não terá mais importância. Aquele que aprende a pensar com entusiasmo em tudo o que é bom, nobre e divino verá em pouco tempo a paz, a harmonia, o sucesso e a saúde entrarem em sua vida!
Comece o mais rapidamente possível a manter-se distante de tudo o que for negativo, como, por exemplo, as manchetes dos jornais e o jornal da televisão.
Nossa vida cotidiana está cheia de sugestões negativas e, se você não aprender a rejeitar esse tipo de irradiação, toda a sua vida expressará exatamente o que corresponde a essas sugestões. A tudo que não caiba em sua concepção, diga: "Não, não aceito isso". Assim que os seus pensamentos rumarem para uma situação em que você fica irado e excitado, medite de modo correto para resultados excelentes. Apesar disso, os resultados serão negativos, porque, como já foi dito, o pensamento é, em seus efeitos, quase idêntico ao ato de meditar. Então, logo que os seus pensamentos se voltarem para uma direção que você não deseja, interrompa de imediato o seu fluxo e, dentro do possível, repita o mesmo tema uma vez mais, porém de maneira construtiva. A meditação se parece com uma conversa interior. O teor dessa conversa influencia seu subconsciente. Se você constantemente tem pensamentos de insucessos, estas suas palavras determinarão o seu presente e o seu futuro.
Conforme diz Emerson, a meditação "deveria ser a contemplação da verdade divina a partir da perspectiva mais elevada". Contemplar algo com a visão espiritual, visualizá-lo é uma forma de meditar que corresponde a natureza da magia.
Meditar desata um processo de purificação dentro de você que não poderia ser mais intenso. Logo, a pureza não é uma condição para a meditação, mas sua consequência!
Por favor, não afirme que não pode meditar. Desde o nascimento, você não faz outra coisa a não ser meditar. A meditação é o primeiro pensamento (pensar antes de fazer); por isso, a maneira correta de pensar também tem caráter meditativo.
O que Emerson quer dizer é que a meditação significa contemplar algo a partir de um ponto de vista superorganizado; por exemplo, nunca ficar com um problema diante da visão espiritual, mas sempre ter em mente uma provável solução.
A meditação não deve ser uma recordação (do que já se passou), mas um modo de se prever o que se tem pela frente. Quando o pensamento tem origem criadora, ele representa uma maravilhosa oportunidade de produzir e criar. Pensar chama o inexistente à existência. Por isso, pensar é meditar.
Se você interpretar automaticamente tudo o que se disse aqui, só admitirá pensamentos construtivos e agradáveis. Dependendo da imagem do objetivo, é possível uma sublimação do que se passa durante a meditação e através dela até se chegar ao nível da consciência pura e não-pensante. Experimente.
A melhor maneira de compreender esta frase é, em primeiro lugar, tentar converter isso em não pensar, isto é, quando você meditar, não pense, no sentido corrente do termo. Deixe os pensamentos virem soltos, livres, sem julgar!
Há muitas formas de meditação. As mais estranhas à maioria das pessoas são, com certeza, a "meditação dinâmica" apregoada por OSHO e a "meditação Kundalini". Ambas são expressão de grande vitalidade e dinâmica de vida e acredito que sejam uma preparação ideal para outros graus de autodescoberta.
Outra forma de meditação é o relaxamento corporal e espiritual, é desligar-se de tudo até onde seja possível e, em seguida, buscar - cheio de saudade - o centro de luz. Não permita que o seu intelecto dirija isso! Solte-se completamente e observe o que ocorre. Se, depois de algum treinamento, você tiver aprendido a se deixar cair bem fundo no seu interior e abandonar tudo, encontrará aquele espaço ensolarado onde se conhece tudo para sempre.
Como próximo passo, seja você mesmo a luz, seja só. Interprete esta luz como o amor de Deus que preenche a sua alma.
Quem pratica este exercício de meditação passa, em pouco tempo, pela mudança rumo à harmonia e ao relaxamento. Tudo o que até então era um fardo se dissolve. Você se sente livre e sem amarras.
Outra variação é a meditação zen. Nesta, você não pensa em nada. Inicialmente, trata-se de algo muito difícil para os que não são treinados, portanto seria sensato observar a respiração para desviar o fluxo de pensamentos. Observar simplesmente tudo que acontece! Isso muitas vezes leva rapidamente a experiências que o deixarão perseverar nesse caminho. Procure pensar longo tempo em nada. Dissolva-se e torne-se esse nada, que é tudo. Aquele que se exercitar com êxito nesse caminho sentir-se-à ligado ou identificado com a essência primitiva de tudo o que vive. Nesse estado de união abre-se a porta para outras dimensões cósmicas e de consciência.
Em todas essas formas de meditação é importante reconhecer que esse processo é comparável ao de se comer uma maçã. Nesse processo, a maçã passa a fazer parte de você, ela se incorpora à circulação sanguínea.
Do mesmo modo, deveríamos incorporar as verdades eternas, o divino e o construtivo em nossa circulação espiritual; fazer isso por meio de uma forma ativa ou passiva de meditação fica a seu critério.
FIM!?!!  :)
Recebido por e-mail.