Ancorando a Luz à Sombra

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Luz, para ter sentido, validade e utilidade PRECISA SER FIXADA à Sombra. Em outros termos, o conhecimento para que possa nos trazer benefícios, precisa-se manifestar na matéria. O conhecimento pelo conhecimento, somente, não tem utilidade alguma. Afinal de contas, precisamos lucrar com o conhecimento que adquirimos. De que adianta uma pessoa ser uma verdadeira enciclopédia ambulante se não usar o conhecimento para nada?
Para que o conhecimento tenha possibilidade de ação, tem de vir para o corpo, que é a porta da realidade. O conhecimento ou os aspectos espirituais só tem validade depois que passam a ser uma SENSAÇÃO, e a sensação ocorre NO CORPO. SÓ O QUE CONTA É A SENSAÇÃO. O Corpo é como  um violão, enquanto que a Alma é seu tocador. Ela só ouve se o instrumento for tocado. Se o violão está encostado num canto, a música só existe EM POTENCIAL E NÃO É SENTIDA.
A Alma tem muita inspiração e conhecimento, mas é preciso juntar os dois para que o som saia do violão. Então a música fica real. A vibração das cordas do corpo do violão fixa a inspiração e o conhecimento da Alma, resultando na materialização da música. Assim, o instrumento é Sombra e o tocador é Luz. Quanto melhor for a qualidade do violão, quanto mais bem afinado estiver, mais bela será a música e melhor será a sensação. QUANTO MELHOR FOR A QUALIDADE DA SOMBRA, QUANTO MAIS LUZ ESTIVER PARA SER ANCORADA, MELHOR SERÁ A REALIZAÇÃO. Portanto, assim como o violão, a Sombra precisa de cuidados e trato.
O trajeto da Luz
O CONHECIMENTO faz parte do Corpo mental. PARA SE TRANSFORMAR EM REALIDADE ele PRECISA PASSAR pelo Corpo sensorial, ou seja:
Alma/conhecimento/ideia + Corpo (LUZ) =
Realidade (SOMBRA ⇒ REALIZAÇÃO)
Por outro lado, SE a ideia, O CONHECIMENTO FOR DESPROVIDO DE LUZ ou Alma, A REALIDADE decorrente será um fracasso, isto é:
Alma/conhecimento/ideia + Corpo (POUCA ou SEM LUZ) = 
Realidade fracassada (SOMBRA ⇒ TREVAS)
Uma vez articulado e transformado em realidade, o conhecimento faz a via de volta como um reflexo. O CORPO percebe a realidade e por meio dele a Alma, com seus sensos, experimenta a sensação de realização, se expande e, em seguida  amplia a Consciência. É por esse motivo que SEM a presença da Sombra NÃO EXISTE Consciência, assim como tudo que não tem Alma é movido pelo caos.
Para melhor compreender os aspectos Luz e Sombra, vamos imaginar que a Luz, ou conhecimento, seja as ondas de uma televisão. Tais ondas, lançadas por uma emissora, estão aí no ar, sem serem percebidas. Não terão utilidade alguma sem a existência de um aparelho físico que as sintonize. Uma vez captadas, essa ondas tornam-se reais, perceptíveis através da imagem mostrada pelo aparelho. Fazendo a analogia, a onda seria a Luz emitida pela Alma, que em última instância vem do Espírito Uno, enquanto que o aparelho seria nosso Corpo e a realidade, a imagem da televisão. Assim é como o Espírito vê como estão suas emanações, se percebe, se realiza através de nosso Corpo, e todos ganham.
Fazendo outra comparação, é como se o Espírito fosse um aparelho projetor que precisa de uma tela para ver as imagens que está emanando, por meio de Seus raios, e se perceber. Sem a tela, ou nosso Corpo, ou ainda a Sombra, os raios passam direto. Há uma estrutura para perceber, que é o Corpo, e há uma estrutura para o percebedor, que é o Espírito Uno. Da mesma forma, se houver Luz e não houver Sombra, nada é percebido, eis que O CONTRASTE EXISTE PARA SE OBTER A PERCEPÇÃO. 
O Corpo é uma estrutura capaz de transformar as ondas do Espírito em ondas perceptíveis
A Ciência, por intermédio da física quântica, diz que o EU Consciente, o Corpo ou matéria não se diferenciam. APENAS AS FREQUÊNCIAS SÃO DIFERENTES. Para a espiritualidade também não. TODOS são a mesma Consciência e ao mesmo tempo se diferenciam pela frequência. EU Consciente, Corpo, Alma e Espírito, são A MESMA Consciência COM estruturas individuais distintas. A impressão de que o Corpo e o aparelho mental são dois, de que o EU Consciente e o Espírito Uno são dois, de que o EU Consciente e a Alma são dois e de que todos são separados deve-se ao caráter linear e dual da mente. O linear NÃO CONSEGUE PERCEBER o Multidimensional. Falta-lhe estrutura adequada. Daí advém o mito da separação. Dessa maneira, quando você disser “a vida ME trata COMO EU me trato”, não entenda isso como separação, lembrando que Vida e Espírito Uno são sinônimos. Aceite, interiormente, por meio da fé, que são partes da mesma Consciência.
Luz e Sombra são ondas vibratórias inteligentes
Voltando ao exemplo das ondas de televisão, ondas são frequências, e frequências são vibrações. A Luz, assim como a Sombra, são frequência vibratórias inteligentes. Também aqui, cada uma tem uma estrutura própria e vibra em determinada sintonia. Comparando, é como se a Luz fosse o violino, enquanto que a Sombra, o retumbar de um tambor.
As forças da Sombra são uma estrutura de PERCEPÇÃO material, com múltiplas funções, coordenadas por um comando central, o Eu Sombra, com força, poder e inteligência próprios. São forças de natureza muito material, não no sentido da matéria densa, mas no sentido de suas estruturas. Todas elas são muito bem estruturadas, porém, não têm a leveza e a dimensão da Luz. É por meio dessas estruturas que se cria a materialidade, a forma concreta, propensa a materializar o conhecimento em nossa vida.
As forças das Sombras, representadas pela EU Sombra, são uma CAPACIDADE que temos com POTENCIAL de vibrar em FREQUÊNCIAS BAIXAS ou materiais. Por isso o produto dela, AS EMOÇÕES, é de frequência baixa, o que NÃO QUER DIZER QUE sejam negativas. As notas graves de um piano têm frequência baixa, nem por isso são inferiores. Da mesma forma, o que diz respeito ao sexo é de baixa frequência. AS EMOÇÕES SÃO AS NOSSAS SENSAÇÕES MAIS FORTES. A risada, o choro são expressões e sensações intensas que vibram em baixa frequência. BAIXA FREQUÊNCIA, então, CORRESPONDE AO EU Sombra. A comoção é uma vibração intensa, porém de frequência média, já que é um produto da Alma, enquanto A FREQUÊNCIA do Espírito é alta. TODAS PODEM SER INTENSAS, porque INTENSIDADE QUER DIZER PODER DE VIBRAR. Nosso maravilhoso Corpo tem a capacidade de captar essa diversas frequências, como um aparelho de rádio que sintoniza ondas curtas,médias e longas.
Para fixar a Luz à Sombra é preciso vibrar
Como a natureza da Sombra é material, para despertá-la, desenvolvê-la, para se comunicar com ela para ancorar o conhecimento é preciso a VIBRAÇÃO. As ondas de rádio e de televisão não passam de vibrações numa determinada frequência, à espera de uma aparelho que as capte.
Quando você quer se comunicar com a Sombra, É NECESSÁRIO HAVER UMA VIBRAÇÃO NO SEU CORPO para entrar na frequência dessas ondas, fazendo com que elas se apresentem e fixem a Luz. O que são a voz, o choro, o canto, o berro dos animais senão VIBRAÇÕES sonoras para atrair o que desejam? Por essa razão, no xamanismo, ao iniciar um ritual de cura, de limpeza, de um pedido qualquer, evocam-se as forças da Sombra com a vibração dos batuques ou dos cânticos. O que acontece quando as pessoas ouvem uma batucada? O CORPO imediatamente reage, mexendo-se como querendo dançar. MEXER O CORPO É VIBRAR, É ENTRAR EM CONTATO COM O EU Animal. Diferente de quando se ouve um violino, por exemplo, ou melodias mais suaves, próprias para meditação. O EU Animal não reage, cedendo a vez ao EU Alma que, ao ouví-las, se expande. 
Para acessar as ondas vibratórias da Sombra, para despertá-las, sintonizá-las e colocá-las em prontidão para recepcionar a Luz, é necessária certa vibração. A palavra, para sair da boca, precisa da vibração das cordas vocais. É por isso que tanto se fala no poder da palavra. A CRENÇA que está embutida NA PALAVRA FIXA-SE NA SOMBRA, RESULTANDO EM REALIDADE. Quando a natureza deseja transformar, mudar, rearranjar algo na topografia da Terra, ela provoca terremotos. Há algo mais vibratório no planeta que um terremoto? Ao fazer uma declaração de algo do que queira, DECLARE EM VOZ ALTA NA VIBRAÇÃO DA VOZ E DO CORPO AQUILO QUE DESEJA.
Onda conversa com onda
Dessa forma, a onda vibratória da Sombra 
conversa com a onda vibratória da Luz
RESULTANDO NA MATERIALIZAÇÃO.
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Sombras”.