O conflito fatal

sábado, 21 de janeiro de 2012

Estar NO... Sem ser DO... mundo
Nosso EU MESMO, 
o EU verdadeiro, está constantemente sofrendo a influência do ambiente social. Parte das influência é positiva, porque sustenta o EU MESMO, a outra parte é negativa, porque não o reconhece e não o sustenta. Quando a influência é positiva significa que está de acordo com os anseios da Alma e com o temperamento, com a natureza da pessoa que é pura Sombra. A influência negativa refere-se a certos procedimentos e atitudes sociais vistos como um bem, mas que, na verdade, são antinaturais e perversos, ou seja, desprovidos de Luz. Nesse caso, a Sombra reage contra eles, provocando o conflito interior. Nós acabamos aprendendo que aquilo que não é natural é um bem, isto é, trata-se de um mal disfarçado, mascarado de bem. É como um lobo em pele de cordeiro.
Em suma, por um lado a sociedade aprova e aplaude, e por outro nosso temperamento não. A Sombra percebe quando o EU Consciente fez alguma coisa inadequada e reage. Assim, quando a influência negativa entra na gente, a Sombra reage e sua reação mostra por meio de sintomas, doenças, vida dramática. Isto é, Ela mostra. Ela faz a consciência perceber.
Como exemplo podemos citar o caso em que uma pessoa é socialmente coagida a “oferecer” o que está comendo à alguém. Quando o sentimento é real, isto é, quando surge um sentimento nutritivo em você, isso é feito de uma maneira espontânea e natural.
A “bondade” é elogiada na sociedade. A FALSA bondade, porém. Ou seja, a fraqueza, a falta de posse é a corrupção do direito, dos valores e das verdades. Então as pessoas sem posse de si passam a dar seu direito, seu lugar, sua vida, porque é um gesto bonito, premiado, aceito pela sociedade. A SOCIEDADE CRIA OS NECESSITADOS e, para sobreviverem, justifica-se toda a desonestidade. A desonestidade é incentivada, e muitos que não têm valores, nem fazem esforço, têm mais direitos, às vezes do que aqueles que têm valores. A SOCIEDADE CORROMPE A ORDEM DAS COISAS. Mas essa corrupção acaba afetando o indivíduo, porque ele ficou contra si, contra SUA verdade. Pelo resto da vida ele vai ter choques e conflitos. De um lado está O ANTINATURAL, o que a sociedade elogia e aplaude, que PARECE um bem, mas não é, e do outro o natural, um atributo da Sombra, que vai reagir provocando o conflito.
O ENTENDIMENTO DESVIRTUADO do social NÃO É UM BEM PORQUE NÃO FAZ BEM E NÃO GERA UM BEM no outro, pois não se impôs o valor da verdade. A verdade é que, se tem, é porque se fez por merecer. Ou seja, não entusiasma quem recebeu, nem tem seu direito por conquista quem deu. É O TAL DA PENA, DA PIEDADE, DO VITIMISMO. Em vez de procurar entusiasmar a pessoa a desenvolver-se, tira-se de quem tem para dar ao coitadinho.  A PIEDADE É UMA PERVERSÃO.
No confronto entre o social negativo e o natural, o natural SEMPRE vence. Se a pessoa não trabalhar a tempo de resolver internamente o conflito estabelecido, as consequência, como já foi dito, revelam-se em sintomas dos mais variados: todos aqueles provenientes da repressão dos impulsos básicos, culminando com doenças psicossomáticas e uma vida traumática e sem sentido. É a Sombra mostrando que está sendo rebaixada, que há algo contra a Natureza. Por isso que a doença não é natural. O sofrimento não é natural. A deterioração do Corpo não é natural. Atingir a idade avançada com saúde é natural. E, morrer saudável, é natural.
Desse modo, a solução passa necessariamente pela REMOÇÃO DO SOCIAL NEGATIVO. E como se remove? POR MEIO DO NÃO CRER. O REMÉDIO É NÃO CRER E ASSUMIR O NATURAL. É não crer no mal disfarçado de bem, que é onde está a deformação. Então, quando você assume o natural, aceitando que o melhor e o natural SÃO para você E ACABOU, ESTÁ RESOLVIDO. Afirme com convicção:
  • Eu não quero a visão deformada para mim.
  • Eu não aceito o externo contaminado.
  • Eu sou divino.
  • Eu não aceito o pouco, porque o melhor, do melhor, do melhor é para mim.
  • Eu aceito só o bem. Eu aceito só o verdadeiro. Eu aceito só o natural.
Pelo fato de você estar contaminado pelo social negativo, na hora em que tentar afirmar, ele tenderá a crescer como se fosse para defender seu posto. Continue afirmando PARA FIRMAR O NOVO CONCEITO. Assim, o velho conceito contaminado aparece mais forte, a ponto de ser sentido no Corpo. É o trabalho da Sombra para que ele seja destruído. A Sombra NÃO DESTRÓI SEM SUA ORDEM E VOCÊ ORDENA não crendo. Continue dizendo com convicção as frases acima, pois elas contêm a ordem do não crer. CRIE SUAS PRÓPRIAS FRASES, dependendo da área de sua vida que você queira trabalhar. 
Por exemplo, se for a área financeira ou profissional, diga frases do tipo:
  • A riqueza é natural.
  • O dinheiro é divino.
  • É meu direito natural ter um trabalho prazeroso e altamente rentável.
Se for a área sexual afetiva, pode ser:
  • Minha sexualidade é natural.
  • Transar é divino. É meu direito natural ter um ótimo relacionamento afetivo.
Se for a área da saúde:
  • A doença não é natural.
  • Eu só aceito a saúde perfeita.
  • Meu corpo é divino.
  • Eu sou a expressão do Espírito Universal.
DIGA AS FRASES sem se importar com os pensamentos contrários. Tais pensamentos são o negativo social aparecendo, camuflado de bem, para ser destruído.
Se você não seguir O NATURAL, não vai ter o QUE É SEU POR DIREITO. Como a saúde, a prosperidade, o amor, a paz, enfim, a realização
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Sombras”.