Exercitando os sistemas da Sombra

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Representar, ou personalizar os sistemas da Sombra é o modo de se comunicar com eles e de entender suas mensagens, que mostra os problemas ou as qualidades de cada um de nós. É necessário nos acostumarmos com essas forças dentro do nosso mundo interior. Precisamos a nos acostumar a falar com elas e a desenvolver um diálogo, cada qual ao seu modo.
Vamos a exercícios PRÁTICOS de representação dos cinco sistemas que possibilitam a fixação da Luz, com o intuito de facilitar as realizações.
Feche os olhos, vá para dentro, no seu silêncio interior, e se posicione: vou me ligar com a minha Sombra, com minha base, com meus animais de força, de poder, meus deuses. Todos eles se intercomunicam e se interdependem, MAS, é necessário tomar um por um. Peça para que o sistema que você deseja exercitar se apresente com uma determinada forma e se manifeste no seu corpo. Se não sentir nada não tem importância. Continue o exercício normalmente. Com a prática diária as sensações começarão a aparecer.
Eu assumo o poder em mim
O primeiro exercício refere-se ao trabalho de proteção que envolve o sistema protetor. O trabalho se verifica na camada da aura, em volta do corpo. Em qualquer trabalho espiritual que se for praticar, a primeira coisa a fazer é ligar-se ao protetor, guardião, senhor da defesa.
Peça a ele para se manifestar, verifique que imagem vem à mente e diga o seguinte: Meu guardião, senhor da defesa, da proteção, guerreiro, força em volta de mim se apresente, me incorpore, me envolva, se mostre, venha. Eu quero fazer minha parte com você, para você fazer a sua parte comigo, pois sem proteção eu sei que não tem jeito.
Perceba que está sentindo a força. Vista-a. Ela é do Corpo. Tem que entrar no Corpo. Eu lhe reconheço guardião. Seja bem-vindo! Envolva-me. Seja bem-vindo! Você que já atuou tanto na minha vida, me tirou de tanta encrenca, me deu tanta coragem para enfrentar. Seja bem-vindo guardião! Meu anjo da guarda, meu irmão, guerreiro, meu guardião.
Incorpore, vista esse guardião poderosíssimo e permita que a força guardiã trabalhe por você, pois precisa dela para reforçar suas estruturas e suas defesas. Permita que a força passe, soltando o Corpo, e entre na vibração dela. Na corrente da família astral existe uma força muito grande de proteção à família, denominada “família cósmica”. Sinta o elo com essas correntes. Largue os medos fantasiosos. Eles afastam o guardião junto com as defesas. Medo é acreditar na maldade que suga a força guardiã e o deixa vulnerável a ataques externos. Você não pode permitir que as forças do medo anulem as forças de sua Sombra. É preciso confiar nelas e não temer, para que permaneçam cada vez mais livres para atuar e não permitir que o ruim e a maldade aconteçam. Não aceite o mal EM SI. Use a sua coragem, esse aspecto fortíssimo da Sombra, e não tenha medo de enfrentar o mundo.
O guardião interior tem o poder de desamarrar tudo o que foi atado pelos medos no seu passado, na infância e em outras vidas. Ele tem poder de abrir os caminhos que se fecharam devido a seus medos. Não há força neste mundo que possa enfrentar seu guardião quando você o tem com confiança, firmeza, convicção e coragem.
O Poder EM MIM é p/ ME manter
Quando for trabalhar para parentes ou determinada pessoa, o seu guardião interior vai falar com o guardião interior deles. NÃO MANDE O SEU GUARDIÃO TRABALHAR PARA O OUTRO, pois os guardiões interiores dos outros sabem perfeitamente das condições adequadas de cada um. Se for trabalhar para o necessitado através de uma prece, ela terá que ser feita para o guardião da pessoa. Da mesma forma, NÃO PEÇA PARA SEU GUARDIÃO PROTEGER O OUTRO. Peça para ele ir ter com o guardião do outro, que tem sua própria proteção. ESSA É A VERDADEIRA PRECE DE PROTEÇÃO, seja lá para quem for. NEHUMA FORÇA SUA DEVE SERVIR O OUTRO. É preciso despertar, ativar a força que nele reside por intermédio de seu próprio guardião. NÃO DÊ SUA FORÇA A NINGUÉM.
Diga com firmeza e convicção: Quero que volte essas forças para mim. Minhas forças não são para proteger os outros. Minhas forças são para me proteger. Meu guardião, eu não quero que você trabalhe para os outros. Quero que você trabalhe para mim.
De hoje em diante – isso é muito importante -, se você desejar o mal a alguém, o guardião daquela pessoa a ataca, e você se torna responsável pelas consequências dolorosas que ocorrem a ela. É preciso controlar a emoção. Você não mais poderá agir com alguém com a raiva desgovernada. MANTENHA SEU GUARDIÃO DIANTE DE QUALQUER SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL. Nunca mande atacar, porque você vai se comprometer comprando briga com outros guardiões. SE mantiver o respeito por eles, nenhum deles pode ataca-lo. É preciso usar a calma e o bom senso nessas ocasiões. A intolerância E a revolta acabam com as forças protetoras, que se desgastam, deixando-o vulnerável.
Continue dizendo: Daqui para frente eu confio nas forças divinas que me guardam e estão em mim. Eu relaxo. Eu solto as defesas do medo, para substituir pelas defesas espirituais. Eu não temo o ser humano, a maldade, a loucura do mundo, o desequilíbrio. Em qualquer situação EU ME LIGO AO MEU GUARDIÃO, me calo, porque creio nele. Sigo, ouço, vou, assumo, banco, confio. Assumo que não sou mais uma criança nem fragmento do meu passado.
TUDO O QUE AS FORÇAS DA SOMBRA PRECISAM É DO SEU COMPROMETIMENTO, DA SUA FÉ, DO SEU ABANDONO DO MEDO POR ELAS. Assim podem trabalhar com os infinitos recursos de que dispõem.
O trabalho de proteção decorrente da invocação das forças guardiãs é extensivo à família, a casa, ao local de trabalho, ao carro, às viagens, às ruas, isto é, a tudo que diz respeito a manter você tranquilo e seguro. 
Eu Sou LIVRE para sentir-me
O segundo exercício refere-se ao sistema afetivo sexual, que se encontra na camada da pele, região do Corpo onde está também a sensualidade. Feche os olhos e, no silêncio interior, entre em contato com suas forças sensuais, afetivas, a mulher, o homem que estão em você, que são o administrador de toda a vida sexual-afetiva.
Procure dar uma forma, uma imagem que achar coerente com o tema, evoque essa imagem e diga: Abro meu corpo para sentir essa inteligência afetiva em mim, o poder procriador, o poder organizador, o poder da ternura e do prazer, da atração, da infalibilidade, da certeza, da sociabilidade. Diante de ti, força, eu me cedo. Te aceito limpa, sem a maldade do mundo. Eu abandono o moralismo e suas regras absurdas, em prol do encontro da minha verdade sexual. Libera-me para sentir o fascínio da sedução e da atração.
O sexo coerente com o temperamento de cada um, a explosão de vida, de afetividade, o trânsito entre mundo, a mediunidade, tudo é dessa Inteligência, dessa força da Sombra. Ela transita. Traz do Espírito para a matéria e leva da matéria para o Espírito. Ela faz nascer e morrer, faz o prazer se renovar, faz amar. É responsável pela energia de exuberância no seu Corpo, pela capacidade de se expressar, se se comunicar, se ser visto, de se notar. Entregue seu Corpo, sinta para ela emergir e se expressar. Comece a movimentar o Corpo. Sinta o movimento do Corpo, a qualidade. Pela sensação do Corpo pode-se até perceber a forma com que ela se apresenta. Ela precisa trabalhar na purificação para possibilitar seus termos de comunicação do prazer, do afetivo.
Continue dizendo: Meu rei, minha rainha, macho e fêmea, temperamento, me entrosa com as particularidades da sua manifestação singular de erotismo, de amor e disponibilidade de doar e receber. Pele, discernimento, seleção e individualização, toque, poder de tocar, coração, emoção, simpatia que escuta, que ouve, que vê, que sente, que compreende, que cheira, que gosta. Não sou certo nem errado, nem direito nem torto. Não sou macho nem fêmea, SOU O QUE SINTO. SOU LIVRE PARA SENTIR. Não há proibição. SOU PURO PARA SENTIR. NÃO HÁ NADA DE ERRADO COMIGO.
Sinta, dance, dance, dance. Sinta o corpo dançando, esfregando, movendo-se. Sinta a beleza de dentro surgindo. A beleza atraente. Sinta. É essa força QUE DESMANCHA as mágoas, as impressões negativas das rejeições, das confusões, dos traumas adquiridos, dos abusos sofridos, da ignorância do mundo. É essa força QUE APAGA as marcas da falta de amor, de ternura, da sexualidade invadida e corrompida, seja de maldade, de falsos moralismos, nesta e em outras vidas.
Eu Sou a ABUNDÂNCIA Infinita
O terceiro exercício relaciona-se ao guardião do meio ambiente, o sistema provedor que está no mundo material, que nos provê e nos abastece. É o que lida com a prosperidade, com a parte econômico-financeira, com o dinheiro e suas consequências, com a carreira profissional, com as posses materiais, com as condições do desenvolvimento, com as situações progressistas necessárias para a realização da Alma. É o sistema que torna possível os caminhos da realização. Ele trabalha no ambiente e está no mundo material. É o responsável pelas finanças, pela abundância, pelo crescimento e pela sua atuação no ambiente. É O QUE TIRA E O QUE DÁ. Trabalha com as reservas, com a criação, com o poder de aquisição.
Evoque, no seu silêncio interior, esse seu touro dourado, seu rei do mundo. Entregue o Corpo para as forças da prosperidade, da emancipação social. Permita. Diga-lhe: Salve! Salve! Eu te saúdo meu rei. Eu me reverencio a ti. Sê bem-vindo! Estou de bem contigo, meu generoso rei. Eu me entrego a ti. Hoje determino abandonar toda ignorância a respeito do dinheiro e toda pobreza. Quero me destacar, realizar, fazer. Esse mundo não me impressiona. Nem lei de mercado, nem a situação econômico-financeira do mundo. NADA ME CONSTRANGE. ESTOU FORA E ACIMA DA MORAL E DA MENTALIDADE DESTE MUNDO, da falsa humildade.
Sinta no Corpo o que está dizendo. Entrego a ti, meu bondoso rei, toda minha vida material, minhas posses, meus negócios, meus projetos, minhas preocupações, meus medos de me projetar. SOU DIFERENTE DOS OUTROS. Sou o centro do tesouro. NÃO ESTOU NA MÉDIA. EU NÃO SOU NORMAL. EU NASCI PARA O MAIS. Eu largo as falsas e velhas ideias. DESPERTO-ME para o novo, para o grande, para o poder de Luz, de revelar, de recriar, de abastecer, de produzir. NÃO NASCI PARA O POUCO. EU TOMO POSSE DO QUE É MEU POR DIREITO DIVINO. Liberto-me do meu passado, de minhas experiências de sofrimento devido à escassez de recursos. ENTREGO meus caminhos, MEU AMANHÃ PARA TI. Sou eternamente grato a ti, meu generoso rei.
Respire a abundância divina em você, que é muito além daquela da humanidade. A PROSPERIDADE É SUA VERDADE. A prosperidade vai além do necessário. Não queria só o necessário. QUEIRA A ABUNDÂNCIA. A abundância inspira a criação e desafia a inteligência de manobra e administração.
Eu Sou a Sabedoria corporal
O quarto exercício se pratica para puxar e desenvolver a força da Sombra que lida com a saúde do Corpo físico, do Corpo astral, do emocional, do mental e do energético. Este departamento está a cargo do sistema restaurador. É essa Sombra que tem o segredo universal de toda fora e do funcionamento de tudo. É ela que tira todas as toxinas e ajuda a reconstituir. É o xamã que cada um traz consigo. É a autoridade no Corpo físico e astral, responsável pelo bom funcionamento do metabolismo, pela juventude, pela recuperação, pela longevidade, pela alimentação, pelo mecanismo de regeneração, pela intensificação do sistema imunológico. Ela surge e se manifesta no chão, na terra, sobe pelos pés, estendendo-se por dentro da pele, tomando conta do Corpo todo. Daí o envolvimento total com a natureza que ocorre nos trabalhos de cura realizados pelos xamãs, tanto do executor quanto do receptor.
No silêncio interior, relaxe e pense no seu Corpo. Sinta os pês, as pernas, os órgãos sexuais, as nádegas, a coluna vertebral, as costas, o peito, os ombros, braços, mãos, sinta os órgãos internos, o coração batendo, o sangue fluindo pelas veias. Sinta... Sinta... Sinta... Sinta o pescoço, a cabeça, o cérebro. Pense na palavra HARMONIA. Corpo, harmonia... Corpo, harmonia... Corpo, harmonia... Paz... Paz... Paz... Evoque a força da Sombra representativa do sistema restaurador, percebendo-a saindo do chão, penetrando pelos pés, subindo pelas pernas até tomar todo Corpo físico e a aura. Incorpore essa energia. Dê-lhe uma forma concreta e definida.
Receba esse sapientíssimo médico com alegria, dizendo: Salve! Salve! Eu o saúdo meu médico divino. Seja bem-vindo ser responsável por minha perfeita saúde! Eu me entrego totalmente a você. Eu confio plenamente em suas santas mãos. Deixo meu corpo inteiro em suas mãos. Entrego meu emocional, meu espiritual e meu energético a você, SABEDORIA INFINITA. Deixo sob sua responsabilidade a minha alimentação, minhas defesas, meu sistema imunológico, TODO metabolismo do meu Corpo. Eu desejo, guia da minha saúde, meu xamã, que passe pelo filtro DE SUA sabedoria, TODA ENERGIA PROVINIENTE DO AMBIENTE EXTERNO, seja deste ou do plano astral. ESTOU CONVENCIDO, divino médico, QUE A ÚNICA REALIDADE É A SAÚDE. SOU ETERNAMENTE GRATO A VOCÊ, meu restaurador divino.
O quinto exercício diz respeito ao sistema central ou à Sombra do Centro, a qual congrega as condições de equilíbrio geral em todos os níveis. É o mais poderoso de todos os sistemas pelo fato de alimentá-los.
Evoque a Sombra do Centro, por meio da sua forma representativa. Fale sentindo NA CARNE: Sombra do Centro, eu a assumo completamente. Seja bem-vinda, Sombra do Centro! Em Você penso, sinto, vivo. Sombra do meu centro, Você é minha terra onde eu moro. Atendo-a, me atenda. Sinto-a, me sinta. Meu EU sem definição, meu EU primeiro, real, verdadeiro, vibre na minha carne: PODER, CERTEZA, FIRMEZA. Anjo da terra, abra suas asas e me envolva. TUDO em mim É CERTEZA. Quero ir com Você porque assim todo o resto escuta. Corte o mal do meu caminho e ME SOLTE PARA SER EU. Tenho orgulho de Você, diferente, único. NÃO QUERO SER MAIS NINGUÉM. Só QUERO FICAR EM VOCÊ, minha casa, meu aconchego. Envolvo-me completamente atento a todas as forças das Sombras que Você dirige. Corte o mal de mim e ME ABRA OS CAMINHOS PARA PASSAR. Minha Sombra Central faz-me forte, firme, saudável, vigoroso, vibrante, presente, porque a Sua presença é a presença da Alma e do Espírito em mim. É a minha realização.
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Sombras”.