EU MESMO, a posse de si

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SALVE! Poder em mim! SALVE!
A posse de si é a mais potente e mais forte CONEXÃO DA LUZ COM A SOMBRA existente EM CADA UM DE NÓS, que não permite qualquer influência do social negativo. A Luz, representada pela sabedoria de que o poder está consigo, aliada à Sombra representada pelo domínio, pela presença e responsabilidade.
A posse de si é o caminho para o sucesso
A posse de si PROTEGE de tudo e de todos, de qualquer espécie de energia densa, e essa proteção é extensiva a TUDO O QUE É SEU. A posse de si representa a confiança em sua Sombra, em sua Alma, em seu EU Superior e, em consequência, no Espírito Uno.
A pessoa que não tem posse de si, que fica assumindo a responsabilidade que são dos outros, sente-se confusa, atrapalhada, seus caminhos ficam cruzados, com os dos outros, acaba ficando doente e sua vida vira um inferno. Se a pessoa for mais sensível, com uma mediunidade mais desenvolvida, tudo fica mais intenso e pior. Daí a importância da posse de si.
Ter posse de si É SE ACEITAR COMO VOCÊ É, espontaneamente. Nos trabalhos de terapia a gente percebe que as pessoas não sabem o que é realmente se aceitar. A maioria chega dizendo: Ah, mas eu me aceito e as coisas continuam na mesma. ACEITAR-SE É NÃO SE COMPARAR COM NINGUÉM, É NÃO SE CULPAR, NÃO SE SENTIR INFERIOR, É RESPEITAR A SUA INDIVIDUALIDADE, SEU TEMPERAMENTO, SEU JEITO DE SER, é não desempenhar um papel para ser aprovado e aceito. Quem se aceita de verdade tem posse de si, isto é, é dono de si. Se você se enquadrar nos quesitos abaixo, que indicam a real posse de si, você pode dizer que é uma pessoa que se aceita. 
TER POSSE DE SI É SE POR EM PRIMEIRO LUGAR. Quando você não se põe em primeiro lugar, você está se rejeitando. Isso não significa se egoísta, mas dar-se o devido valor. Quando você toma essa atitude, não que dizer que esteja rebaixando ninguém, ou roubando o lugar de alguém. Cada um sabe onde se colocar. A pessoa, quando não se põe em primeiro lugar, está dizendo que os outros são mais importantes e, geralmente, para ganhar a aprovação, procura ser boa para eles, não importando o sacrifício dispensado. SE você age dessa maneira, saiba que está dando uma ordem à sua Sombra: VAI PARA ELES. E ELA VAI para a mãe, para o pai, para o irmão, para a sociedade, e VOCÊ fica vulnerável, SENTINDO-SE um lixo.
É importate o que EU sinto! EU!
TER POSSE DE SI É SENTIR QUE O QUE VOCÊ SENTE É MAIS IMPORANTE DO QUE OS OUTROS FALAM. O que os outros falam ou pensam de você, só interessa a eles. O importante não é aquilo que você aprendeu, MAS aquilo que você aceita NA SUA experiência, ou sentido, o que você gosta. SÓ VOCÊ SABE O QUE É BOM PARA SI.
Ter posse de si é sentir que é ótimo, perfeito, corajoso e ousado, não se criticando, não se contrariando, aceitando suas vontades e seu temperamento. É SENTIR-SE divino. Se você não se sentir ótimo, como poderá tomar posse de algo que tenha QUALIDADE?
Quem tem posse de si não reivindica a consideração, a atenção, o apoio, o amor do outro com a intenção velada de se sustentar, embora, quando apareçam, sejam bem-vindos e muito agradáveis. SUA SUSTENTAÇÃO RESIDE NA POSSE DE SI e não no externo. SIGNIFICA NÃO DELEGAR SEU PODER A NINGUÉM, visto ter sua individualidade bem definida, considera-se único, aceitando-se como é. Cultua para si o pressuposto ESTOU NO mundo, não sou do mundo, e está longe de pertencer à vala comum. Investe em suas diferenças, abominando a mesmice. AS FORÇAS DA SOMBRA SÓ OBEDECEM QUEM TEM POSSE DE SI. Se não tomar posse de si, fatalmente, outros tomarão.
A posse de si é à base de toda a força, da condição, da possibilidade de realização. Estamos falando das forças divinas em nós. Porém, essas forças não se encontram bem direcionadas devido exatamente à falta de posse em si. A gente vem de um nível sem posse nenhuma, totalmente na dependência do mundo externo. A posse de si tem muitos níveis, e é preciso galgá-los sistematicamente.
Cada um precisa tornar-se si mesmo, para não ficar atrás dos outros, na dependência do mundo
EU sou a conexão do "Uni" com o "Verso"
A posse de si é estabelecida ou restabelecida por meio da evocação do sistema da Sombra centralizador, a Sombra do Centro ou Corpo mental, que é o chefe, governante e coordenador de todos os sistemas da Sombra, do EU Consciente, da Alma e do Espírito. 
Vamos fazer UM EXERCÍCIO de posse de si.
EVOQUE
o seu EU Sombra centralizador por intermédio da figura com que se apresentou. DIGA, na vibração da voz, com convicção, várias vezes:
  • EU, EU, EU, EU, EU, EU...
Mais forte:
  • EU, EU, EU, EU, EU, EU, EU...
Sinta seu Corpo físico, sinta a carne, sinta os músculos dizendo:
  • EU, EU, EU, EU...
Sinta que você é físico:
  • EU, EU, EU, EU, EU...
Ponha seu EU em primeiro lugar, acima de tudo e de todos:
  • EU, EU, EU, EU, EU...
Perceba a sensação NO CORPO. Diga NA VIBRAÇÃO da voz, com convicção e entusiasmo, porque na vibração a Sombra sabe que é Ela:
  • EU EXISTO.
  • EU TENHO UM CORPO, O MEU CORPO.
  • EU SOU O DONO DO MEU CORPO.
  • EU MANDO EM MIM.
  • O PODER DIVINO ESTÁ EM MIM.
  • O MUNDO ME OBEDECE.
  • EU ME ACEITO COMO SOU, ESPONTANEAMENTE.
  • EU ME PONHO EM PRIMEIRO LUGAR.
  • O QUE SINTO É MAIS IMPORTANTE DO QUE O QUE AS PESSOAS FALAM.
  • EU SOU ÓTIMO.
  • EU SOU CORAJOSO E OUSADO.
  • EU SOU O CENTRO DO UNIVERSO.
  • EU SOU O CENTRO, EU SOU O CENTRO, EU SOU O CENTRO.
Perceba a sensação no Corpo. SENTIU que você existe? Sentiu que você é algo? Sentiu que você é um todo? Sentiu que você tem um Corpo? Eis aí sua SOMBRA DO CENTRO. Eis aí seu CORPO MENTAL. Eis aí seu PODER DIVINO. Eis aí a POSSE DE SI. Eis aí DEUS em você. Quando você diz com convicção, sentindo na carne, no Corpo inteiro: EU MESMO, todos os EUs percebem a firmeza E lhe obedecem. Portanto,
Você é o centro organizador de todos os EUs
O EU MESMO, o EU verdadeiro, congrega em si a Alma com todos os seus sensos, a Sombra com seus atributos, como o temperamento, os impulsos vitais, que são a força motriz da vida, e o EU Superior com sua genialidade, sua fonte de inspiração e fluxo de vida, porque o EU MESMO é o EU da integridade.
Desenvolva o hábito de praticar esse exercício SEMPRE que se sentir inseguro, triste, atribulado, emperrado, desanimado, vulnerável, amedrontado, impotente, incapaz, etc. Com o tempo, você vai perceber que não há energia estranha que o atinja, que ficará cada vez mais imune à vírus e bactérias, que seus medos fantasiosos desaparecerão, que não há fato que o esmoreça, que não há ambiente que se imponha, e a sensação de poder, de domínio e segurança aumentará MAIS e MAIS.
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Sombras”.